não foi possivel localizar tpm disponivelO CPU é de 7ª geração, portanto poderá ser um problema. Mas vamos aguardar pelo decorrer da situação, pois é possível que a MS abra excepções.
Quanto ao TPM, abre a Command Prompt (ou WinKey + R e escreve cmd). Depois escreve tpm no terminal. O que diz na janela que abriu?
Quando chegar a altura de actualizar computadores de empresas, o W11 estagna.
Até prevejo que irá haver mais W10 com a última versão 21H2 que W11 em Janeiro.
E nem sequer tem a ver com querer ou não passar para W11, as limitações de hardware impostas pelo W11 vão pesar muito (CPU e TPM2). A quota do W11, depois do boom inicial, irá crescer devagarinho à medida que novos sistemas entrem no mercado.
Windows 11 now makes up 16.1% of modern Windows computers
![]()
https://www.neowin.net/news/windows-11-now-makes-up-161-of-modern-windows-computers/
O windows 10 foi um fail quando saiu, foram precisos muitos anos para ficar um sistema operativo melhor.Essa lógica faz do Windows 10 um fail também?
É que neste momento o Windows 11 com 6 meses de idade está a safar-se melhor que o irmão mais velho com 6 meses.
Se a diferença de crescimento se mantiver e tendo em conta que o 10 ao final de 2 anos tinha pouco mais de 32% de utilizadores, nesses mesmos dois anos o 11 terá quase 50% de mercado.
While Windows 11 has almost doubled its share, Windows 10 21H2 more than tripled in the same period.
Tendo em conta que o Windows 10 também foi de upgrade grátis para quem tinha na altura o Windows 7 ou 8, e que ao final de 6 meses "apenas" tinha uma utilização de 12%, diria que este Windows 11 até está muito bem lançado.
Windows 10 21H2 more than tripled in the same period.
Não é um simples update.
Passam-me PC's pelas mãos a menos que queira transferir, o Windows não instala logo o update.
Diz isso a quem escreveu o artigo, não fui eu que disse.É uma comparação sem logica.
O 21H2 é um simples update, é normal triplicar ou mesmo quadriplicar. Basta os utilizadores correrem o Windows update.
Mas mesmo assim, faz toda a lógica comparar, julgo que tu é que não entendes a razão das comparacoes.
Comparar o market share do windows 10 com o do windows 11 tem toda a lógica..
Eu desconfio que não estas familiarizado com o ambiente de windows, não é nada automático o update do 21H2.
Microsoft is force upgrading some Windows 10 users to version 21H2