Windows 11 - Tópico Geral

Boas
Ontem reinstalei o w11 pro(download da Microsoft) e reparo que não tenho a Microsoft store e o Fotos, alguem já apanhou uma destas?
Qual a solução?
 
Pergunta "parva", mas alguma forma de se comprar um dispositivo com W11, fazer downgrade para o 10 sem perder a licença?

Acho uma aberração o W11 para media devices, como tv's ou tablets, e como estou a pensar em investir num Surface Go, queria saber se era possível o downgrade...

(toda a gente fica espantada com o meu W10 ligado à TV...)
 
Ainda nao há uma maneira de mudar a source do audio na barra de tarefas? No windows 10 é só fazer right click no icone do som e escolher.
No windows 11 preciso de abrir uma janela?

Fora isso e outras pequenas decisoes que nao lembram ao diabo, o sistema operativo está muito melhor, a lentidao que sentia já nao está presente com todos os drivers atualizados, mesmo os testes de latencia do sistema e rams parece estar a par do windows 10.
 
Afinal como está o W11 com PCs sem TPM 2.0?

Tenho um elitebook 800 G3 para trabalho com um i5 6300U SSD e 16GB de RAM e queria por o W11, mas sem atualizações não vale a pena...
Já se sabe como vai ficar essa questão?
 
Ainda nao há uma maneira de mudar a source do audio na barra de tarefas? No windows 10 é só fazer right click no icone do som e escolher.
No windows 11 preciso de abrir uma janela?

No Windows 11 tens de fazer um click extra, mas é rápido na mesma. Ou melhor, na realidade até fazes o mesmo numero de clicks, que são 3, pois no Windows 10 tens de clicar na list box que também conta como click.

Seja como for, no W10 é um pouco mais rapido de fazer, mas não é por 1 segundo no W11 que faz muita diferença, em algo que não estamos sempre a fazer.

 
Afinal como está o W11 com PCs sem TPM 2.0?

Tenho um elitebook 800 G3 para trabalho com um i5 6300U SSD e 16GB de RAM e queria por o W11, mas sem atualizações não vale a pena...
Já se sabe como vai ficar essa questão?

Funciona à mesma. Se meteres o ISO do Windows 11 numa flash drive utilizando a aplicação Rufus, ela própria tem uma opção que te permite retirar esse requisito do Windows, e assim instalares em qualquer computador sem TPM 2.0.

As atualizações estão a funcionar à mesma.
 
Isso ninguém te pode garantir...
Mas o facto de a Microsoft ter adicionado um watermark às versões instaladas sem TPM pode ser querer dizer que para já estão dispostos a lançar update mas relembrando sempre as pessoas que o PC em questão não é oficialmente suportado...

Mas claro isto é suposição minha....se tivesse bola de cristal não andaria por aqui [emoji23][emoji23]
 
Outra "pequena" coisa...
No windows 10 havia uma opcao para nunca esconder os icones do lado direito da taskbar, ou seja, todos os novos programas instalados no PC que fizessem uso da taskbar ficavam automaticamente á vista.
Agora no windows 11 eu nao encontro nenhuma opcao para nunca esconder os icones, ou seja, por cada programa instalado tenho que ir ás opcoes e especificamente por para nao esconder da taskbar..

Nao há mesmo opcao para nunca esconder ou estou a ser nabo?
 
Websync

Não essa opção já não existe, é preciso ires sempre às definições selecionar o que pretendes ter na barra de tarefas à vista.

Eu é algo que não me faz diferença pois apenas tenho o essencial à vista tudo o resto gosto que fique ocultado.
 
:facepalm:
Retirar opções só porque sim é mesmo o tema deste sistema operativo. :joker:
Dito isto, pelo menos ja nao ando a arrancar cabelos com a performance dele, especialmente o explorer.
 
Nao há mesmo opcao para nunca esconder ou estou a ser nabo?

Só usando um ecrã escondido.

Faz Win + R e depois corre isto: explorer shell:::{05d7b0f4-2121-4eff-bf6b-ed3f69b894d9}

Vai abrir uma nova janela, depois coloca o pisco aqui:

0wOyhzK.png
 
Só usando um ecrã escondido.

Faz Win + R e depois corre isto: explorer shell:::{05d7b0f4-2121-4eff-bf6b-ed3f69b894d9}

Vai abrir uma nova janela, depois coloca o pisco aqui:

0wOyhzK.png

Obrigado! De facto muito útil para o meu pequeno problema.
Mas é uma opção tão simples e inocente que não entendo mesmo a decisão da Microsoft da a remover.

Agora é só tenho que arranjar uma maneira de "never combine" na taskbar, alguma solução para isso? Ou estou a ser nabo e tenho essa opção disponível?
Ah, e os segundos na taskbar, só com 3rd party?
 
Isso são boas noticias. Depois disso acho que não tenho + nada por onde "pegar". (Mas com o seu devido tempo nao tenho duvidas que vou encontrar + por onde pegar :D)
O sistema operativo está realmente uma lufada de ar fresco.

Um pequeno detalhe que gosto é que quando conectas uma novo display os outros ecras não ficam a preto durante uns milisegundos como no windows 10, no windows 11 tem uma pequena animação e nunca se perde visualizacao dos outros monitores.

Mesmo os sons e animações em geral estão superiores.

Em conclusao, finalmente estou a gostar da experiencia do windows 11, mas ainda totalmente confuso pela aparente vontade da microsoft de cortar features só porque sim.
 
Back
Topo