Windows 11 - Tópico Geral

Rseven

Power Member
Eu tenho a pen que usei para instalar o w11 sou mum pouco noob ou seja meto a pen e é logo executavel ou tenho de mudar o bot do sistema ?
Eu nao fiz partiçoes do w11 instalei sem partiçoes
Obrigado

Depende como tiveres a bios configurada, ou vê se o laptop tem alguma tecla que permite escolher o boot. Outra opção é tecla shift e carregares no botão reniciar. aquilo vai para um menu e acho que te permite aí arrancar por um dispositivo usb.

O windows cria sempre 2 ou 3 partições quando instalas :)

Zorro2009

Power Member
Depende como tiveres a bios configurada, ou vê se o laptop tem alguma tecla que permite escolher o boot. Outra opção é tecla shift e carregares no botão reniciar. aquilo vai para um menu e acho que te permite aí arrancar por um dispositivo usb.

O windows cria sempre 2 ou 3 partições quando instalas :)
Ou seja arranco com a mesma pen que instalei o w11 e depois escolho eliminar as partições do w11 e fica disco limpo? Muito Obrigado tenho de fazer isso hoje

JoaquimSilva

Power Member
Tenho um toshiba l50 com 8gb de ram. A microsoft não deixa instalar o novo windows, mas será que há alguma maneira de fazer o bypass desses requisitos?
Se ja tem o Iso do Windows ou faz download com o Rufus da Imagem do 11 e instala sem problema
Tenho o processador que é de 7ª geraçao e a microsoft nao me deixava instalar com o assistente de instalação, com o Rufus sem problemas ja estou na Build 22H2 Compilação 22621.232
Até hoje sem problemas desde que saiu no ano passado

MOUSETM

Colaborador
Staff
Tenho um toshiba l50 com 8gb de ram. A microsoft não deixa instalar o novo windows, mas será que há alguma maneira de fazer o bypass desses requisitos?
Como upgrade não, como foi referido, podes descarregar a ISO da Microsoft e depois usar uma versão do Rufus própria e fazer a instalação de raiz, no entanto, depois logo vês como a coisa corre em termos de suporte com o novo Windows 11.

A Microsoft já fez isto assim para descartar quem tem pc's mais velhos, pois em caso de problemas, metem o rabinho de fora, pois o Windows está instalado num pc que não cumpre os requisitos.

No próximo grande upgrade, vamos ver o que vai acontecer.

JoaquimSilva

Power Member
Como upgrade não, como foi referido, podes descarregar a ISO da Microsoft e depois usar uma versão do Rufus própria e fazer a instalação de raiz, no entanto, depois logo vês como a coisa corre em termos de suporte com o novo Windows 11.

A Microsoft já fez isto assim para descartar quem tem pc's mais velhos, pois em caso de problemas, metem o rabinho de fora, pois o Windows está instalado num pc que não cumpre os requisitos.

No próximo grande upgrade, vamos ver o que vai acontecer.
Estou na Build 22H2 Compilação 22621.232 para Fabricantes que vai sair la para Outubro e sem nada apontar
alias esta Build até parece mais rápida e mais fluida tanto em velocidade como em grafismo
O TPM e memoria tenho suficiente so como disse anteriormente so o Processador é o unico entrave á Microsoft mas com o Rufus ficou 5*
Alias ja tenho instalado desde as versões quando saiu o 11 no ano passado este o 22H2 instalei no principio de Julho desde que saiu para os fabricantes , tudo em instalação Limpa
Ativo por chave do W10 anterior e sem problemas

ptfuzi

Power Member
Há um projecto no ghithub que te descarrega o iso do site da Microsoft e faz os bypass necessários e podes escolher se queres actualizar directamente ou instalar através de uma pen

MOUSETM

Colaborador
Staff
JoaquimSilva

Certo como tu muitos outros, no entanto, as coisas vão andando, mas como é natural existe muita gente que teve de regredir por ter problemas, mas ainda assim, ninguém sabe se de hoje para amanhã a Microsoft mudará alguma coisa e quem se anda safar até agora com os contornos não fica apeado definitivamente.

Por enquanto, só tenho um pc actualizado para o windows 11 e cumpre as exisgencias todas, os outros, não cumprem e por agora vão se manter no windows 10 até não dar mais, o mais certo é quando chegar há altura da transição defenitiva eu os substituir por modelos novos.

Ansatsu

Power Member
enquanto, só tenho um pc actualizado para o windows 11 e cumpre as exisgencias todas, os outros, não cumprem e por agora vão se manter no windows 10 até não dar mais, o mais certo é quando chegar há altura da transição defenitiva eu os substituir por modelos novos.
Existe situações em que compensa actualizar, principalmente se o computador em questão tiver disco hdd.

Tenho um portátil de backup, de 2012, com disco hdd, que nunca mexia nele pois o W10 é super lento, com o disco quase sempre a 100%.

Coloquei o W11 para experimentar, e a diferença foi como da noite para o dia, muito mais rápido e passou a ser usável.

Última edição:

MOUSETM

Colaborador
Staff
Existe situações em que compensa actualizar, principalmente se o computador em questão tiver disco hdd.

Tenho um portátil de backup, de 2012, com disco hdd, que nunca mexia nele pra o W10 é super lento, com o disco quase sempre a 100%.

Coloquei o W11 para experimentar, e a diferença foi como da noite para o dia, muito mais rápido e passou a ser usável.

Certo, mas há muito que não uso HDD's como discos principal, já é tudo SSD's logo, desempenho nunca seria um problema, a partir do momento que comprei o meu primeiro SSD, esquece lá isso, HDD's só mesmo para backup's como elemento secundário.

Websync

Banido
Já estou na versao beta faz algum tempo já.

Era neste estado que devia ter sido a release, posso dizer que agora o 11 é um bom OS, ao mesmo nível do 10 e excede-o noutras partes.
A taskbar é que pronto, é mesmo preciso 3rd party.

_unknown_

Power Member
Este Windows 11 para já está um flop, mais lento, animações travadas, taskbar cheia de regressões, enfim... Só tem o market share que tem porque é um free upgrade do W10.
No Steam Hardware Survey de julho até perdeu quota de mercado e o 10 voltou a aumentar, sinal que muita gente (como eu) está a fazer downgrade.

Morais

Suspenso
Compreendo o teu ponto de vista, no entanto eu aprendi a apreciar o novo menu e até acho-o superior ao anterior, sim, ainda há muito trabalho pela frente, mas estão a ir no caminho certo, um ponto muito a favor do Windows 11 é a forma como ele lida com HDR, chegando mesmo a dizer que ter um monitor / televisor que suporte HDR e não estar a usar o Windows 11 é um desperdício.

_unknown_

Power Member
Claro, são apenas pontos de vista. Não estou com isto a dizer que a qualidade do produto Windows 11 é má, tem as suas virtudes e serve as necessidades de quem procura o último suporte em termos de hardware ou aprecia funcionalidade X ou Y. Mas o Windows 10 faz tudo o que eu preciso e melhor para mim, até porque também não uso um monitor HDR.

Mas também a qualquer momento se mudar de ideias e o W11 passar a valer a pena para mim, o upgrade está ali a um clique de distância :)

Folken

Power Member
Compreendo o teu ponto de vista, no entanto eu aprendi a apreciar o novo menu e até acho-o superior ao anterior, sim, ainda há muito trabalho pela frente, mas estão a ir no caminho certo, um ponto muito a favor do Windows 11 é a forma como ele lida com HDR, chegando mesmo a dizer que ter um monitor / televisor que suporte HDR e não estar a usar o Windows 11 é um desperdício.
Uso win 11 desde o beta e já teve belas melhorias e quem tem monitor hdr como no meu caso win 11 nisso 5* e aproveita super bem .
No meu caso win11 esta a ser agradável e com o tempo vai melhorando .

Cumps

Websync

Banido
Este Windows 11 para já está um flop, mais lento, animações travadas, taskbar cheia de regressões, enfim... Só tem o market share que tem porque é um free upgrade do W10.
No Steam Hardware Survey de julho até perdeu quota de mercado e o 10 voltou a aumentar, sinal que muita gente (como eu) está a fazer downgrade.

Usa a ultima build beta. Acho que só chega na stable build em setembro.
Mas concordo, antes dessa build o windows 11 é pura e simplesmente um OS deficiente em comparação com o 10.

Ansatsu

Power Member
Usa a ultima build beta. Acho que só chega na stable build em setembro.

Em casa também já estava a usar há algum tempo a beta, mas hoje no portatil do trabalho apareceu a notificação se quero instalar antecipadamente e já está.

DVPoOtD.png