Se não for pedir muito, qual é a build number que te aparece em "Sistema" -> "Acerca de" depois de fazeres essa atualização?
Verifica isso desse lado. Aqui está a 100%A barraca que a Microsoft faz com os upgrades para o Windows 11 já começa mesmo a ser demais.
No último upgrade o Notepad e os ficheiros associados a ele de extensão txt simplesmente não abrem. nem os ficheiros nem o próprio Notepad abre agora.
O Wordpad e os ficheiros gravados nele abrem sem problemas.
Já passou um tempo após o upgrade e ainda nem um fix lançaram para resolverem a situação e eu que tenho vários txt guardados em pen não abrem.
É por essa e por outras que continuo a usar muito o Windows 10 em vez desse Windows 11 que parece ser mais outro mega fail da Microsoft a juntar-se ao ME, Vista e Windows 8.
É impressionante como se consegue fazer tanta asneira num upgrade dum sistema operativo, tem sido mais do que muitas as asneiras em upgrades do Windows 11.
Microbugs.....
Se o Windows 11 foi instalado de fresco à pouco tempo então qual é mesmo o problema?Verifica isso desse lado. Aqui está a 100%
Alguém teve o windows update a forçar update de bios do nada? Nunca tinha visto isto em nenhum desktop. Reinicei hoje o meu pc e a bios começou a atualizar da 1601 para 1720, Asus z690-tuf.
Algo chato, quanto se tem bios/ram tuned, ter de meter os settings todos novamente e testar estabilidade...
Eu também tinha backup, mas não funciona em versões diferentes. Tinha que voltar á bios anteriorEu nem sabia que era possível fazer updates da bios pelo windows o.o
Ficava possesso se me acontecesse a mim. Até fui guardar o meu perfil bios numa pen porque nao tinha backup disso lol.
Acho que é uma coisa nova da Intel/Microsoft não tem nada a ver com a asus.
Por isso, não há razão para alarme, se receberam um update da BIOS através das atualizações regulares do Windows Update, é porque a ASUS o colocou lá e é seguro e recomendado instalá-lo.
Claro que há razão para alarme... Eu não me estou a queixar que não seja seguro, mas quero ser eu a ter controlo. Eles que me mandem notificação a dizer para actualizar, mas não que o imponham.
As ultimas bios às motherboards do coffee lake (para patchar vulnerabilidade SPECTRE, MELTDOWN, etc) traziam tanta protecção de segurança que chegava-se a perder até 30 fps em alguns jogos.
Eu não trabalho na NASA ou em qualquer sitio onde a segurança seja absolutamente critica. Só quero o máximo de performance no meu PC e para tal quero ser eu a escolher a BIOS que uso, não quero que sejam outros a escolher por mim.
Eu compreendo e até concordo em certa medida com esses pontos de vista, relativamente à questão da performance que o @spinal2k referiu.Eu também não gosto nada disso, bios é um coisa aparte do windows, eles não tem nada que meter o bedelho.
Eu compreendo e até concordo em certa medida com esses pontos de vista, relativamente à questão da performance que o @spinal2k referiu.
Mas se olharmos para o panorama geral das pessoas que utilizam computadores, imagino que só uma pequena minoria sabe o que é BIOS ou que existem updates de BIOS, e que têm que ir ao site das fabricantes para fazerem download e instalarem manualmente. Isto significa que muita (demasiada) gente fica exposta a potenciais vulnerabilidades de segurança que de outra forma, sem ser através de update, não podem ser corrigidas.