Windows 11 - Tópico Geral

Talvez já tenha sido partilhado aqui, mas seguir estes passos todos para desactivar algumas animações do windows 11, pelo menos para mim, melhora bastante a experiência de utilização mesmo em computadores rápidos:
https://www.makeuseof.com/windows-11-turn-off-animation-effects/
Principalmente:
F6ePlh6.jpg
Essa opção já existe desde o windows 95, ajuda bastante em pcs com recursos mais limitados, num pc actual e com grandes recursos não tem grande impacto, visto que apenas se está a desativar funcionalidades de personalização, o que por um lado para muitos o resultado não é o melhor para obter um pouco mais de desempenho.
 
Ao desactivar essas funções fico a sensação de um sistema muito mais fluído, mesmo com uma gráfica RTX 2080, mas admito que seja algo completamente subjectivo. Experimentei em dois computadores diferentes.
 
Alguém que tenha instalado a última versão do Winrar tem associado a ele os ficheiros de extensão Zip? É que o Windows 11 muda novamente para o formato usado por ele nos ficheiros zip, antes tinha perguntado depois de arrancar o pc se queria repor as definições disso.

Agora não pergunta nada e muda novamente para o formato dele. Não sei se também muda os ficheiros de extensão rar ainda mas esse formato no explorador de ficheiros não funciona com os de extensão rar pelo menos.

Como o look das pastas comprimidas com o zip é igual aos das pastas normais torna-se muito chato andar a ver a extensão das pastas para ver se terminam em .zip ou se são pastas normais.

O Winrar associa ás pastas comprimidas de todos os formatos o look que ele usa o que ajuda muito a identificar de forma rápida as pastas comprimidas.
A Microsoft nem sequer se lembrou de dar a essas pastas comprimidas de extensão zip um look diferente dos das outras pastas para identificar essas pastas comprimidas de forma mais rápida.

Haverá alguma forma de impedir que o Windows 11 mude aquilo que o Winrar faz com as pastas zip? Ainda não fui verificar se o Winrar está associado a outras pastas de diferentes software de compressão.
 
SuperLuis

Eu só uso o WINrar há anos como main em todos os formatos de compressão de ficheiros e não estou a ter esse problema com o win11, independentemente da extensão o icone é sempre o do Winrar e não o winzip do Windows, não estou a perceber como é que o teu Windows altera isso, tens a aplicação predefinida para as extensões zip???
 
SuperLuis

Eu só uso o WINrar há anos como main em todos os formatos de compressão de ficheiros e não estou a ter esse problema com o win11, independentemente da extensão o icone é sempre o do Winrar e não o winzip do Windows, não estou a perceber como é que o teu Windows altera isso, tens a aplicação predefinida para as extensões zip???
Ema coisa: Tu tens que por o @ junto ao nome da pessoa que citas caso contrário não se recebe a notificação de que alguém respondeu. O fórum avisa quando existe uma quote ao post duma pessoa, ela recebe a notificação, mas no caso do nome dos utilizadores se não colocas o @ antes do nome, tudo junto sem espaço nenhum, nesse caso o fórum não avisa. Digo-te isso porque tens esse hábito de apenas pores o nome da pessoa sem esse tal @.

Quando ao formato do Windows 11 versus o Winrara. Eu na primeira vez que instalei o Winrar a seguir a ter ligado depois o pc recebi a pergunta do Windows 11 se queria repor as definições por defeito da compressão de pastas em formato zip.

Tinha instalado a última versão do Winrar e não recebi esse mensagem depois só que o Windows 11 resolveu repor o formato dele para pastas zip sem me perguntar nada.
 
SuperLuis

Nota: Não preciso de meter "@" nenhum pois quando puxo o teu nome tu recebes logo a notificação, se não recebes isso já é outro problema que tens de ver o que se passa, sempre fiz isso e até hoje toda gente recebe a notificação.

No teu caso não percebo porque é que o teu Windows 11 teve de repor definições, não faz sentido nenhum....
 
Boas, a ultima vez que tentei usar o W11, o meu portatil perdeu desempenho nos jogos e aquecia bastante. para quem joga, o W11 já está melhor ou ainda é melhor manter o W10?
 
Bom, tinha o meu pc encalhado no win10 com uma build insider. Não podia passar pro 11 insider pq dizia q o pc n era compativel e nunca mais recebeu nenhuma build insider do 10.
Andei a fazer uns testes com win 11 usando o rufus num disco à parte. Basicamente instalei a 1ª build oficial do win 11 com o rufus. Em seguida saquei a versao mais recente e novamente com o rufus consegui fazer update sem perder nada, sem qq reset. Depois voltei ao meu disco com win 10 insider e pus-me a pensar, deixa-la ver se isto executando a pen, o gajo nao tenta fazer o upgrade pro 11. Corri e disse que podia fazer o update pro 11 sem perder nada... boa. Mergulhei de cabeça (ja tinha uma copia integral noutro disco) e pimbas, consegui passar do insider 10 pro 11 regular e sem perder nada!!!
Agora ja sei, cada vez q sair uma major do 11 e quiser fazer o update, é so meter no rufus e ja tá.
 
hgarfield00

Como é normal quando surge um novo sistema operativo leva o seu tempo a amadurecer, os early adopters nem sempre corre bem, geralmente nos primeiros meses somos todos cobaias de teste, se só testa-te na fase inicial, já saiu uma segunda versão a 2H22, devias testar para ver como o teu pc se porta, a esta altura muitos dos problemas que tiveste já devem ter sido corrigidos.
 
Uma questão sobre a pasta Windows.old que foi criada após o update para a versão 22H2. Essa pasta o Windows elimina ou temos que ser nós a fazer isso?

Porque já passou um tempo após o update e essa pasta Windows.old ainda ai continua a ocupar espaço no SSD para nada.

Isso é se alguém quiser voltar à versão anterior, quem é que ia querer fazer isso se a versão 22H2 melhorou bastante o Windows 11? Se dá para eliminar isso como o fazer?
 
Uma questão sobre a pasta Windows.old que foi criada após o update para a versão 22H2. Essa pasta o Windows elimina ou temos que ser nós a fazer isso?

Porque já passou um tempo após o update e essa pasta Windows.old ainda ai continua a ocupar espaço no SSD para nada.

Isso é se alguém quiser voltar à versão anterior, quem é que ia querer fazer isso se a versão 22H2 melhorou bastante o Windows 11? Se dá para eliminar isso como o fazer?
Podes apagar através da limpeza do disco (propriedades do C), que tens lá uma opção para isso ("Instalações antigas do Windows") , ou fazes Shift+Del directamente na pasta sem problema algum. Libertas uns valentes GB se a nova instalação estiver a correr sem problemas, e não tiveres necessidade de voltar à anterior.

Edit: só vi agora que já tinha sido respondido acima Tim-Tim por Tim-Tim :P
 
Microsoft fixes Windows 11 22H2 gaming performance issues, restarts rollout
The update should reappear in Windows Update over the next few days

Windows 11 22H2 update has had a messy rollout over the last few months. So many users reported problems with it that Microsoft paused its deployment to fix the glitches. Now after almost three months, things seem to be back on track for 22H2.

https://www.techspot.com/news/97005-microsoft-fixes-windows-11-22h2-gaming-performance-issues.html
 
Desculpem mas vou repetir a questão sobre essa tal pasta Windows.old criada pelo Windows 11 apoós o update para a versão 22.H22.

Foram apagar essa tal pasta como? pelo Explorador de ficheiros? porque isso não dá para fazer assim dessa forma porque é uma pasta protegida logo não se pode apagar por ai mesmo que dê-se tentado alterar as permissões isso pode vir a causar problemas.

Tenho a certeza que existe outra forma de fazer isso nas próprias opções do sistema operativo algures na mesma zona onde se tem a opção de fazer roll back para a anterior versão.

Aonde é essa tal zona para ver que opções oferece? Tenho quase a certeza que tem opão para apagar tudo associado a essa tal pasta incluindo a própria pasta.
 
Desculpem mas vou repetir a questão sobre essa tal pasta Windows.old criada pelo Windows 11 apoós o update para a versão 22.H22.

Foram apagar essa tal pasta como? pelo Explorador de ficheiros? porque isso não dá para fazer assim dessa forma porque é uma pasta protegida logo não se pode apagar por ai mesmo que dê-se tentado alterar as permissões isso pode vir a causar problemas.

Tenho a certeza que existe outra forma de fazer isso nas próprias opções do sistema operativo algures na mesma zona onde se tem a opção de fazer roll back para a anterior versão.

Aonde é essa tal zona para ver que opções oferece? Tenho quase a certeza que tem opão para apagar tudo associado a essa tal pasta incluindo a própria pasta.
Acho que tinha sido mais fácil (e rápido) teres pesquisado: aqui
 
Back
Topo