Windows 11 - Tópico Geral

Boas malta, tirem-me aqui uma dúvida que possivelmente até é básica.
Tenho o W10 instalado com key tudo direitinho, posso formatar com pen do W11 e assume a key?
Ou é só msm formatando com W10 e dps atualizar para o 11?

Boas malta, tirem-me aqui uma dúvida que possivelmente até é básica.
Tenho o W10 instalado com key tudo direitinho, posso formatar com pen do W11 e assume a key?
Ou é só msm formatando com W10 e dps atualizar para o 11?
Podes usar a pen, mas quando no setup pedir a key, escolhe a opção onde diz que "não tenho a product key", que é para o novo Windows 11 reconhecer automaticamente a tua antiga do 10, a Microsoft tem o teu hardware ID associado ao serial.
boas alguém conhece o File app ? é seguro usar em vez do explorador de ficheiros? tem algumas ferramentas que são interessantes para usar. Obrigado
Sim, é seguro, podes usar sem problemas.

Podes usar a pen, mas quando no setup pedir a key, escolhe a opção onde diz que "não tenho a product key", que é para o novo Windows 11 reconhecer automaticamente a tua antiga do 10, a Microsoft tem o teu hardware ID associado ao serial.

Obrigado kpaxgalactic.

Só mais uma pergunta. Na Windows store temos de pagar a app, mas existe uma pagina web (penso que é a do desenvolvedor) que é gratuito... haverá problemas de usar a gratuita? como vai ter acesso aos meus ficheiros e não tenho grande experiencia neste tipo de softwares, tenho algum receio.

Muito Obrigado!
Assim faço clean install ;)

Obrigado kpaxgalactic.

Só mais uma pergunta. Na Windows store temos de pagar a app, mas existe uma pagina web (penso que é a do desenvolvedor) que é gratuito... haverá problemas de usar a gratuita? como vai ter acesso aos meus ficheiros e não tenho grande experiencia neste tipo de softwares, tenho algum receio.
Não me parece que exista, a diferença é o sítio onde a app está. Através da Microsoft ele pede dinheiro, mas ele dá a hipótese de irem buscar a app ao site dele mesmo de propósito, para quem não quer pagar nada.

E, se não estou enganado, através do site do dev vais ter que fazer os updates da app "à mão", visto que a store do Windows encarrega-se disso caso tenhas lá ido buscá-la.

Esta app Files antes era grátis, só recentemente é que passou a paga. Eu ainda a apanhei quando era de graça, e assim sendo ficou-me grátis para sempre.

Boas, uma dúvida, se desinstalar actualizações do Windows por causa de um problema de hardware ( TouchPad) também apaga programas que instalei entretanto ( football manager 2023)?

Tenho o 11 instalado num portátil não suportado e não tem tido problemas, mas não fez o update para o 22H2 por si próprio e dúvido que vá fazer. Ainda tenho de arranjar maneira de fazer o update à mão sem formatar já que é um PC de trabalho.

Tenho o 11 instalado num portátil não suportado e não tem tido problemas, mas não fez o update para o 22H2 por si próprio e dúvido que vá fazer. Ainda tenho de arranjar maneira de fazer o update à mão sem formatar já que é um PC de trabalho.
Uma pen de instalação do 22H2 criada com o Rufus não te resolve o problema? Só tens que executar o setup dessa pen no ambiente do Windows que ele faz-te o update.

Eu não testei isso porque o meu atual hardware suporta o Windows 11 dai que não necessito do Rufus para nada.
Se ainda não experimentaste então experimenta fazer isso.

Não perdi muito tempo sinceramente.
Entretanto encontrei algo que bastava adicionar uma entrada no regedit e sacando o ISO da MS, abrindo o ISO e correndo o setup o update era completado. Assim que possível já meto a entrada aqui para quem precisar.

Não perdi muito tempo sinceramente.
Entretanto encontrei algo que bastava adicionar uma entrada no regedit e sacando o ISO da MS, abrindo o ISO e correndo o setup o update era completado. Assim que possível já meto a entrada aqui para quem precisar.
Nem precisas de mexer no regedit, basta sacar a iso da ms e gravar com o rufus, lá tem a opção para ignorar os requisitos e depois é só correr o exe e fazer o update se não quer uma formatação limpa.

Sim isso deve resolver o problema, mas acho que este truque também permite que os updates sejam feitos normalmente, passando esse check automáticamente. Mas não tenho maneira de confirmar por enquanto vamos ver no futuro.

O que fiz foi criar a DWORD "AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU" e meter a 1 no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup do regedit e correr o ISO, não sendo necessário usar o rufus.

Back