Windows 11 - Tópico Geral

É preciso mais cliques para fazer o mesmo.

E quanto á performance, bem notória em benchs no meu caso.
Em "uso real", no Valorant tive ganhos significativos e no warzone estou quase sempre acima de 144 fps com tudo low e podia jurar que antes (já nao pegava á algum tempo) tinha medias de 110/120.
 
Nao estas a dar novidade nenhuma, alias, tinha o windows quase sem nada instalado, só drivers necessarios, browser, alguns jogos etc já no 3d mark estava acima da media.
Em conclusao, o meu sistema ja tinha performance superior a hardware equivalente no windows 10, o que aconteceu foi que essa performance subiu bastante em alguns casos e a unica variante é o w11.
E btw, isso do perfil de energia é basicamente inútil em desktops, isso é mais para laptops, e para quem usa ryzen, o que queres sugerir é fazer download do amd chipset e usar o ryzen high performance, fica a dica para o futuro, apesar do perfil de energia nao ter basicamente impacto nenhum.
 
(chama-se AMD Ryzen balanced não Ryzen high performance)
Há o ryzen balanced como bem dizes-te, mas se carregares na seta abaixo disso, vais encontrar o ryzen high performance...

Eu sei o que estavas a tentar sugerir, mas em todo caso, mesmo que a minha performance no windows 10 estivesse limitada por alguma razao, essa razao nunca seria o power plan do computador, é um fator irrelevante, dai a tua sugestão não ser adequada para o que estava a ser discutido.
Em conclusão, um salto de performance tao significativo nunca se iria dever a um power plan.
E fun fact, fui ver o meu power plan, e o windows 11 deu-me default ao power plan para balanced, ou seja, estas melhorias todas são no power plan de balanced do windows 11.

Estava só a sugerir e ficava-se já a saber se é por causa disso (tenho quase a certeza que é).
Estás errado.

E só para acabar aqui o offtopic, deixo-te aqui isto.
Possivelmente, no futuro consigas dar sugestões que sejam relevantes e adequadas com esta informação nova, powerplans no windows são basicamente todos iguais, 2/3 fps de diferença..
Com variacoes máximas de 10 fps em casos raros.

 
Última edição:
Certo. Mas noutras configurações existe zero diferenças em performance w10 vs w11:



Deve haver algo que mudaram e melhorou performance em certas configurações/CPUs. Quiçá tenha a ver com as mitigações das vulnerabilidades de CPUs e por isso os mais recentes não sofrem melhorias enquanto que os mais antigos têm código com as mitigações mais optimizado no w11.

Esse vídeo que colocaste tem um mês e é da versão Dev. Ele está a testar a versão Beta que saiu ontem, e pode ter diferenças.

De notar que também notei o aumento de performance no Dying Light. Tenho lock a 120fps, o meu Gpu andava nos 98% e agora com a mesma framerate anda nos 84%.

É uma diferença grande.
 
Certo. Mas noutras configurações existe zero diferenças em performance w10 vs w11:



Deve haver algo que mudaram e melhorou performance em certas configurações/CPUs. Quiçá tenha a ver com as mitigações das vulnerabilidades de CPUs e por isso os mais recentes não sofrem melhorias enquanto que os mais antigos têm código com as mitigações mais optimizado no w11.

Esse video é de 23 de Junho... É a versão que eu instalei primeiro e era uma bela porcaria
 
Foi a versão que fiz rollback, estava com problemas a fazer alt tab etc.
Até ver, esses problemas desapareçam.

E no que toca ao meu ganho de performance, pode ser algo especifico ao meu hardware, mas a vdd é que realmente estou a ter um uplift em performance em alguns casos.
Ou o meu windows 10 podia bem não estar a funcionar como é devido mas duvido dado que sou um picuinhas e faco logo check health's e f scan nows cada vez que sinto lag no rato, fora as clean installs. :D
Em conclusão, não sei que diabos eles mudaram mas para mim tem sido uma experiencia positiva na area de performance.


Certo. Mas noutras configurações existe zero diferenças em performance w10 vs w11:

Vou te referir ao meu primeiro post sobre este assunto no tópico.

Eu não sei se é caso especifico para o hardware que tenho mas os ganhos de performance tanto em gaming como em benchmarks são absolutamente irreais, já testei e re-testei.
 
Uma dúvida, pessoal. É normal, ao encerrar ou reiniciar, o ecrã estar a preto, com letras brancas, em vez de estar com a cor escolhida nas definições (azul, no meu caso)? Este ecrã da imagem, a mim aparece a preto, não sei se é normal.

encerrar%2Bwindows%2B10.jpg

Imagem: safepctuga

Na Store, dá-vos erro quando carregam nos separadores apps, jogos e entretenimento? A mim dá o erro "0x000001F4". Já reportei.
E também tenho este problema, @j_umbelino conseguiste resolvê-lo?
 
Uma dúvida, pessoal. É normal, ao encerrar ou reiniciar, o ecrã estar a preto, com letras brancas, em vez de estar com a cor escolhida nas definições (azul, no meu caso)? Este ecrã da imagem, a mim aparece a preto, não sei se é normal.

No meu também aparece a preto. Não me parece que seja bug.
 
no windows 10 as horas apareciam na barra de tarefas em ambos os monitores...no 11 so me aparecem no monitor principal...alguem sabe de algum modo de voltar a colocar em ambos? ja tentei o google mas não me safei...
 
Um bug que achei tem a ver com o teclado:

* Tenho windows 11 em inglês
* Teclado com layout tuga
* Já removi o teclado com layout inglês (por defeito meteu isto). Ao tirar o teclado inglês, só fica o teclado português e desaparece do canto ao pé das horas, a opção de trocar teclados. Faz sentido, só tenho lá um.

Era assim que queria que ficasse para sempre, mas sempre que faço restart, a opção de trocar teclados volta a aparecer no canto. Vou aos teclados só está lá o português. Adiciono o inglês, volto a remover e fica resolvido o assunto. Mas a cada restart, tenho que repetir isto.
 
no windows 10 as horas apareciam na barra de tarefas em ambos os monitores...no 11 so me aparecem no monitor principal...alguem sabe de algum modo de voltar a colocar em ambos? ja tentei o google mas não me safei...

Essa funcionalidade não esta presente no windows 11, não há mesmo maneira para ativar o relógio sem ser no monitor principal.

Software como display fusion deve conseguir remediar isso.
 
Instalei numa maquina virtual. Estou a gostar muito.
Uma questão de noob, que quiser instalar esta versão num disco físico de um desktop vou ter o tal problema do chip ?
A versão que tenho é de um ficheiro que arranjei.
22000.65.210704-1725.CO_RELEASE_SVC_IM_CLIENTPRO_OEMRET_X64FRE_PT-PT.ISO
 
Essa funcionalidade não esta presente no windows 11, não há mesmo maneira para ativar o relógio sem ser no monitor principal.

Software como display fusion deve conseguir remediar isso.
desconhecia esse programa, resolveu logo o problema.
Assim ja posso tar a jogar num monitor e ver as horas no outro :D
 
Pessoal, uma boa novidade. O Game Mode no Windows 10 dava alguns problemas e sempre se recomendou desativar o mesmo.

No Windows 11 voltem a ligar, pois o game mode foi revamped e segundo os benchmarks, melhora efetivamente a performance dos jogos.
 
@_SkyWaLKeR_
Eu adoro o display fusion, também tem a habilidade de por os ícones da taskbar nos dois monitores, (o icone de network etc) que é algo que nunca foi possível fazer no windows por default.
Tambem tem umas funcionalidades porreiras como mudar programas de um monitor para o outro com shortcuts ou alternativamente ao clicar num icone no canto superior direito de cada janela (é bem subtil).
Tenho reparado é em alguns bugs no explorer. De vez em quando quero selecionar uma pasta, e seleciona a que está ao lado.

Pessoal façam upvote a este bug no Feedback Hub:


Posso confirmar, testei e demorou um bocado mas consegui crashar o windows explorer com o leak, houve uma altura que estava com mais de 2gb de ram.

Do reliability monitor:

fIYpnOC.png
 
Back
Topo