Windows 11 - Tópico Geral

A mensagem aparece em todos os computadores que não suportam o Windows 11.
Quanto aos que suportam, a Microsoft não envia o update para toda a gente ao mesmo tempo, mas sim por fases. Podes ter a sorte de te calhar já, ou daqui a bastante tempo.

Mas a Microsoft dá a opção de se fazer o update pelo Microsoft tool's, logo quem quer, usa, quem não quer, espera. Simples.
Sim, já sabia que dava para atualizar por essa tool, mas sinceramente, prefiro atualizar pelo Windows Update. 😅

Obrigado a todos pelas respostas!😄😀

Quem espera, sempre alcança!😉
 
Sim, já sabia que dava para atualizar por essa tool, mas sinceramente, prefiro atualizar pelo Windows Update. 😅
Atenção que a ferramenta da Microsoft simplesmente notifica o interesse em receber o update (e acciona o processo) bem como fornece um interface com algumas opções (manter ou não os dados/configurações), sendo que este decorre depois pelo mesmo canal que ocorreria pelo Windows Update. Portanto ao optar por manter os dados/configurações, o resultado é exactamente o mesmo.
 
Eu desativei o windows defender e estou a usar uma solucao 3rd de AV.
Ora, eu no windows 10 fazia o mesmo e nunca recebia updates para o windows defender, dado que nunca era usado de qualquer maneira nunca vi problema.
Mas no windows 11 continuo a receber updates para o windows defender mesmo com o AV 3rd party ativo, será um bug?
 
Atenção que a ferramenta da Microsoft simplesmente notifica o interesse em receber o update (e acciona o processo) bem como fornece um interface com algumas opções (manter ou não os dados/configurações), sendo que este decorre depois pelo mesmo canal que ocorreria pelo Windows Update. Portanto ao optar por manter os dados/configurações, o resultado é exactamente o mesmo.
Eu atualmente estou contente com o Windows 10.👍

O Windows 10 já é um sistema operativo maduro, já o Windows 11 ainda está com alguns bugs porque ainda está um pouco verde, uma vez que saiu há pouco tempo.

Não me faz diferença, daí a não me importar de ficar temporariamente com o Windows 10, ate à saída do Windows 11 pelo Windows Update.😀
 
Alguma vez foi mau?
Ainda parecia melhor quando comparado com o anterior, W8.

Incrível como a Microsoft consegue manter a cadència de Windows bom, Windows mau, Windows bom, Windows mau, ...
Há que louvar a consistêcia.

Não conhecia.
Também tenho essa ideia. O W10 até foi bem aceite pela esmagadora maioria. Do que me recordo aqui no fórum só um user tinha críticas fortes ao 10, relacionados com o start menu/modo tablet ou algo assim, mas a maioria estava contente por regredir um pouco face ao 8 e ser mais parecido ao 7.

Percebo o que ele quis dizer mas o exemplo foi péssimo e não se aplica neste caso.

Edit: Ao ler agora para a frente confirmei que era o @Rexobias que eu me lembrava, afinal a minha memória ainda vale alguma coisa :D. Do que me recordo foi o mais vocal em críticas contra o 10, o resto das pessoas até gostou precisamente pelos motivos opostos.
 
Por aqui desde dia 6 que o tenho instalado em 2 PCs que não têm TPM 2 nem CPU suportado e tudo impecavel.
Fiz instalação limpa, não sei se é placebo ou não mas parece-me tudo mais fluido

Elitebook 840 G3 - TPM 1.2 i5 6300U 8GB RAM SSD

EliteDesk 800 G! - TPM 1.2 i5 4590 32GB RAM SSD

Estou a gosta da experiÊncia
 
Já eu com tpm 2.0 e secure boot ativo e não consigo instalar em um ryzen 5 1600. Da logo a informação que não pode instalar porque o computador não é compatível.
 
Falando por mim, foi atualização em cima do W10 que estava instalado, correu tudo bem. Nada de bugs até agora, aliás, até corrigiu um que tinha. Uso um monitor 144hz e não podia usar nenhuma app UWP em full screen ou maximizada que o ecrã começava a piscar. Isso já lá vai. Digo que estou com um i5 8600k, uma board Gigabyte Aorus Gaming 5, uma RX 580 8GB, 16GB RAM 3200mhz DDR4 e 1TB de SSD Nvme. Na minha board não há tpm mas consegui instalar na mesma, com uma manha de misturar um setup windows 10 com o do 11, ele instala apesar de dizer que está a instalar o 10, na realidade instala o 11.
 
Todos aqueles que agora defendem de os sistemas não devem evoluir e devem estagnar para sempre leiam o que se disse do tão amado Windows 10, desde o inicio.

https://forum.zwame.pt/threads/topico-geral-windows-10-desktop-mobile.828725/

win10_clean-768x432.jpg
 
Eu com instalação limpa não consigo instalar num Ryzen 5 1600. Será de ter feito o USB de instalação com o Rufus?
Se instalares no Ryzen depois deixa aqui feedback.

A minha máquina de trabalho tem um Ryzen 1600, tenho que a formatar para remover uma data de programas e tralha de um software de cad.

A minha duvida é se Instale novamente o 10 ou passe diretamente para o 11
 
Todos aqueles que agora defendem de os sistemas não devem evoluir e devem estagnar para sempre leiam o que se disse do tão amado Windows 10, desde o inicio.

https://forum.zwame.pt/threads/topico-geral-windows-10-desktop-mobile.828725/
Até fui espreitar essa thread.
Encontrei lá um post meu que se adequa:
VgbWSHp.png

https://forum.zwame.pt/threads/topico-geral-windows-10-desktop-mobile.828725/page-57#post-12167585
A minha opinião do W10, a 7/08/2014, quase um ano antes do W10 ser lançado:
A Microsoft está, muito devagarinho, a resolver as falhas detectadas nas Previews do W8.
https://forum.zwame.pt/threads/topico-geral-windows-10-desktop-mobile.828725/page-9#post-11828671

Lá para o meio da thread critiquei o Modo S, que continuo a achar uma aberração.
 
Também fui ver, mas só a 1.ª página, hehehe. Lá estava eu a chatear-me com o Windows 8/8.1, hehehe. Eu acho que gostei logo do Windows 10 do início, ao contrário do anterior, devido à grande mudança no tamanho do menu iniciar. No tópico do Windows 8 estava muito mais ativo devido às minhas críticas do menu inicial em fullscreen.
 
O Windows 10 tinha uma grande vantagem que este 11 também tem. Era grátis.

Quanto se tem que pagar para mudar é preciso um bocadinho mais ainda por cima como o 8 em que uma pessoa tinha que pagar para aturar a moda do momento da MS, é como pagar para comer porrada.
 
Back
Topo