Windows 11 - Tópico Geral

Já tinha isso feito, mas pelos vistos há muita gente a queixar-se do mesmo.

Are you facing this problem in other video platforms?
How about when you are watching an offline video?
What browser are you using?
As mentioned above, I am using the latest version of Edge. No problems with Netflix or Disney+. But both Youtube and YoutubeTV have this problem. Vimeo also has this problem. No issues with videos on my PC.
Update: After much searching, I found the answer. I turned off the Prioritization Engine in the Killer Control Center app. Problem solved!

Esses mecanismo parecem que são intel, eu tenho AMD.
 
Lasac_p

Se tens um pc AMD pode ser a causa do problema como já podes-te constatar, eu até ver não estou a sofrer nada do gênero até ver está tudo a funcionar corretamente, mas o meu pc tem um cpu INTEL.

Portanto deve ser algo que tem de ser corrigido nos próximos updates.

Este Windows 11 ainda tem um longo caminho a percorrer até ficar a 100%.
 
por acaso não há aí algum software antivirus a correr e fazer scan cada vez que liga o pc? o windows 10 e 11 têm por defeito a desfragmentacao a correr periodicamente. no caso dos ssds come vida desnecessariamente. ou pior dos casos: varios softwares que impliquem pesquisas exaustivas e isso breca ou tem sectores danidicados(ao que percebi parece um hdd com essa lentidao nao é?).
Nada disso, essas hipóteses não se aplica no meu PC
 
Nao sei se sou caso unico, mas a performance do windows 11 ta terrivel.
O teams arrasta-se ainda mais do que no windows 10, qualquer share screen o PC nao mexe.
Os browsers a fazer scroll parece um caracol.. seja chrome ou edge..

Que erro ter me metido nisto :D
 
Nao sei se sou caso unico, mas a performance do windows 11 ta terrivel.
O teams arrasta-se ainda mais do que no windows 10, qualquer share screen o PC nao mexe.
Os browsers a fazer scroll parece um caracol.. seja chrome ou edge..

Que erro ter me metido nisto
No meu não noto diferença absolutamente nenhuma.
Tudo a funcionar como no 10.

Esta Windows 11 peca pela posição agressiva da Microsoft em requerer o TPM 2.0, mas não duvido que vejamos um possível lançamento de uma versão oficial do Windows 11 sem TPM, eu cá já o tenho instalado num T460 (o novo Rufus já permite montar um ISO sem TPM, foi uma instalação idêntica à versão com TPM).
Está visto que o pessoal que por aqui anda não usa o computador para trabalhar ou para ganhar o seu sustento.
Se usassem jamais arriscavam usar estes métodos para instalar um sistema operativo do qual eu gosto muito, mas que não me faz ganhar nem mais um cêntimo no fim do mês.
 
Nao sei se sou caso unico, mas a performance do windows 11 ta terrivel.
O teams arrasta-se ainda mais do que no windows 10, qualquer share screen o PC nao mexe.
Os browsers a fazer scroll parece um caracol.. seja chrome ou edge..

Que erro ter me metido nisto :D
Isso tresanda a ausência de drivers do GPU (só deve estar a correr os genéricos da Microsoft). Verifica no website da Intel/AMD/nVidia os últimos e instala.
 
Nao sei se sou caso unico, mas a performance do windows 11 ta terrivel.
O teams arrasta-se ainda mais do que no windows 10, qualquer share screen o PC nao mexe.
Os browsers a fazer scroll parece um caracol.. seja chrome ou edge..

Que erro ter me metido nisto :D

Por aqui tenho notado ganhos em praticamente tudo, especialmente no Edge, muito mais rápido e imediato que o Chrome no Windows 10, mas isso também deverá ser mais em relação à diferença entre o Edge e o Chrome em si, é verdade.. se bem que, é um pequeno detalhe, mas o Steam parece ser muito mais rapido a iniciar sessão no Windows 11..
 
Nao sei se sou caso unico, mas a performance do windows 11 ta terrivel.
O teams arrasta-se ainda mais do que no windows 10, qualquer share screen o PC nao mexe.
Os browsers a fazer scroll parece um caracol.. seja chrome ou edge..

Que erro ter me metido nisto :D

Tens os drivers da gráfica atualizados?? O teams devia usar hw encoding, ou seja a gráfica e não o cpu. Scrolling também é igual, usa gráfica para as animações e deixar suave.
 
Eu é que não estou para mudar do Windows 10 para esse.
Primeiro como podem ver na minha assinatura nem tenho a CPU para isso e depois isso tem um cheiro a "Windows ME" ou se quiserem a Windows Viste ou Windows 8.

Nem vale a pena estar aqui a investir em hardware só por causa da Microsoft. O que eu faço com este PC chega, e sobra, para não precisar doutro.

Já agora, a Microsoft não disse antes que não haveria mais outro Windows?
Se bem que esse 11 seja de graça para quem tem o 10 só que assim desta forma a Microsoft limita, e muito, um upgrade por causa da CPU.

E são também muitas empresas que usam PCs com CPUs antigas que também não vão estar para investir em harware novo só por causa da Microsoft.
Nos tempos que correm os custos são demasiado altos, tempos de Covid, dai que esse 11 vai passar ao lado.

Eu nunca cheguei sequer a ter o 8 e agora se este 11 fica limitado por causa da CPU então nem digo nada.

Há uma forma de o instalar que a própria Microsoft revelou mas ao mesmo tempo disso que quem fizer isso poderá ficar limitado quando a atualizações no futuro.

Ou seja: dão a levre por um lado e por outro dão um gato!
 
Também não entendi a logica retardada da Microsoft, mas ai está, para quem tem o monopólio sobre este mercado podem fazer muito bem o que querem, Linux está pior ainda do que estava há anos (em parte devido ao Windows 7 e a MS finalmente conseguir desenvolver um SO relativamente estanque, tornando a estabilidade e segurança do Linux algo secundário), Mac OSX é exclusivo a uma só plataforma e está extremamente limitado em termos de suporte, basicamente será sempre Windows, assim se tornou desde o MSDOS e o Win 1.0 e assim continuará..
 
Lasac_p

Se tens um pc AMD pode ser a causa do problema como já podes-te constatar, eu até ver não estou a sofrer nada do gênero até ver está tudo a funcionar corretamente, mas o meu pc tem um cpu INTEL.

Portanto deve ser algo que tem de ser corrigido nos próximos updates.

Este Windows 11 ainda tem um longo caminho a percorrer até ficar a 100%.

Os varios problemas que apanho na net tem tudo que ver com Intel, principalmente em Portateis, o problema é que eles existem na AMD e não encontro resolução para os mesmos.
O problema que coloquei em cima era em Intel, mas tinha solução mais a frente.

No fundo parece ter que ver com as definição/gestão da rede por parte do Windows, mas os nomes para resolução nao parecem coincidir em Intel ou AMD.
 
Nos tempos do Windows 1.0 até ao 3.a eu usava o DR-Dos que não era da Microsoft, que tinha o MS-Dos, e não usava nem um dos Windows que na altura eram muito fraquinhos em relação ao poder do Dos que mesmo agora ainda se consegue fazer muita coisa com o Dos fora do Windows 10 ao ponto de se conseguir alterar o Windows 10 quando se sabe usar o dos.

Como já disse acima: Não tenho CPU para o 11 por falta do TPM 2.0 e não é por causa da Microsoft que vou mudar o hardware, só se eles me derem o dinheiro.

Nem me vou dar ao trabalho de usar truques para instalar o 11 porque a Microsoft já avisou que quem o fizer pode ficar futuramente sem atualizações.

Só se eles lançarem uma versão sem TPM 2.0 mas duvido que o façam.

A não ser que no meio empresarial o windows 11 não tenha qualquer sucesso, o que pode vir a suceder, se for o caso então já é de esperar que saia uma versão sem TPM 2.0
 
claro q no meio empresarial isto vai falhar redondamente... empresas q tiverem montes de pcs com hardware de ha 4/5 (ou menos) anos q n for minimamente elegivel pro 11, n vai conseguir fazer update automatico e vai lixar pro 11, n vao andar a formatar as maquinas todas e instalar o 11 de raiz e tudo o resto...
 
Na minha empresa ainda "só" usam o Windows 7 e tem CPUs mais antigas do que essa que uso na assinatura que para o geral e para o único jogo que jogo quando tenho tempo para ele funciona muito bem com o Windows 10 e os upgrades que meti foram SSDs e mais memória e uma gráfica nova e essa por causa das portas Displayport que tinham um problema para ligar o monitor.

E ainda na semana passada estive numa empresa que só usa Windows xp em todos os PCs porque nem precisam doutro SO e a única coisa de moderno que tinham eram impressoras Laser das grandes para impressão em grande escala e essas funcionavam muito bem no xp com software preparado e drivers feitos à medida.

Outras empresas onde estive só usavam Linux à medida nada mais.
Nem a rede pública dos hospitais tem outro SO senão o Windows xp e foi por causa disso que o ataque do RansonWare não afectou os hospitais e as bases de dados.

Nenhum empresa nas quais estive vai fazer qualquer tipo de upgrade ao hardware, vão continuar no windows 10 e nem CPUs tem, como é óbvio, para o 11 dai que não serve de nada à Microsoft oferencer o Windows 11 a quem tem o 10 por causa da burrada deles com o TPM 2.0 que nem sentido faz.

Isso até poderia ser incluindo no 10: Quem tivesse isso no processador era atualizado com um simples upgrade e quem não tenha CPU com TPM 2.0 continuava na mesma a ter atualizações para o SO que não usasem o TPM 2.0

Mas a microsoft parece que ainda não percebeu que muita gente e empresas não vão gastar em hardware e outras não vão dar-se ao trabalho de instalar o 11.

claro q no meio empresarial isto vai falhar redondamente... empresas q tiverem montes de pcs com hardware de ha 4/5 (ou menos) anos q n for minimamente elegivel pro 11, n vai conseguir fazer update automatico e vai lixar pro 11, n vao andar a formatar as maquinas todas e instalar o 11 de raiz e tudo o resto...

O processo de instalação nem necessita de instalar nada de raiz. è como se fosse um upgrade normal.

Agora se isso vai funcionar bem já é outra conversa porque à muita gente que registou uma data de problemas.
 
Tens os drivers da gráfica atualizados?? O teams devia usar hw encoding, ou seja a gráfica e não o cpu. Scrolling também é igual, usa gráfica para as animações e deixar suave.
Fui ver isso, e ja actualizei os drivers da intel para os ultimos, mas da nvidia ainda nao encontrei.
A treta do portatil tem 2 graficas e na volta o windows 11 nao ta usar isso como deve ser.
 
Já agora, a Microsoft não disse antes que não haveria mais outro Windows?
A MS disse isso, porque os planos para o Windows 10 eram torná-lo numa rolling release, tal como acontece em muitas distros Linux. O Windows seria sempre o mesmo, mas iria sendo actualizado ao longo dos anos através de grandes actualizações, ao invés de novas versões comerciais.

O "problema" é que em termos de marketing isso não funciona tão bem, como ter versões numeradas distintas - pessoalmente até gostava do esquema, embora gostasse mais da nomenclatura com nomes (continuo a achar que Sun Valley era um bom nome) do que com códigos de datas (20H2).

Soma a isso o facto da pasta do Windows ter passado para as mãos do Panos, que queria criar um novo capítulo para o OS, e uma melhor integração entre Windows e Surface devices (é o chefe de ambos os departamentos), como por exemplo a Apple faz, que era uma das principais queixas apontadas à MS e aos Surface - compravas um Surface mas o equipamento não aproveitava o OS de forma diferente de outros equipamentos, porque o OS não está desenhado de raiz a pensar nos mesmos.

A forma de fazer isso foi deixar cair o 10, para dar a sensação de ser um novo OS, quando se sabe muito bem que o 11 é basicamente um 10 redesenhado e com melhorias de segurança e QoL, não é propriamente um OS novo.

claro q no meio empresarial isto vai falhar redondamente... empresas q tiverem montes de pcs com hardware de ha 4/5 (ou menos) anos q n for minimamente elegivel pro 11, n vai conseguir fazer update automatico e vai lixar pro 11, n vao andar a formatar as maquinas todas e instalar o 11 de raiz e tudo o resto...

A quantidade de empresas que ainda correm máquinas com Win7... Quem já por norma não actualiza, não vai ser por causa do 11 que vai estar preocupado se pode actualizar ou não. Acaba por ser um não problema para muitas.
Até porque no nosso país o grande grosso das empresas são PME, e as máquinas não avariando, não há razão para actualizar. E mesmo avariando, o primeiro pensamento é muitas vezes reparar, mesmo sendo obsoleto, devido a hardware ou software antigo mas especializado, não possível com equipamentos mais modernos, ou possível mas extremamente dispendiosos.
 
Última edição:
Se a questão está no nome para muitos utilizadores a questão está no Hardware que o Windows 11 pede e ai poderá estar uma grande falha nesse marketing.
Para os tempos que correm um upgrade de hardware está fora de questão só porque a Microsoft o quer. Eu não quero portanto fico-me pelo 10.

A não ser que o marketing futuro da Microsoft a curto prazo seja o de lançar uma versão para quem não tem suporte para esta versão do Windows em termos de CPU.

Se calhar até pode ser o caso.
A ver vamos.
 
Quando é que a MS se lembra de limpar a store deles??

Não percebem que quantidade, sem qualquer qualidade faz com que as pessoas deixem de a usar?
 
Back
Topo