Windows 11 - Tópico Geral

Eu tive uma recaída e lá voltei ao "velhinho" Windows 10. Confesso que ao fim de mais de 1 mês no Windows 11 lá optei por voltar atrás porque me fartei.

Sinceramente em várias coisas que faço tenho mais desempenho e velocidade no Windows 10 do que no 11.
Vou acompanhando a evolução do Windows 11 mas por aquilo que vou lendo nos insider acho que isso vai levar muito tempo, cada bug que resolvem lançam mais bugs ainda uns mais graves outros nem por isso. Só falta mesmo uma falha grave de segurança no Windows 11 para completar o festival.

O Windows 10 também tem os seus bugs mas com esses posso eu viver.
 
Quando carregamos no botão direito para abrir o menu de opções de um ficheiro, agora apenas aparece uma barra com poucas opções, temos de seleccionar na última opção para aparecer as restantes... Alguém sabe como colocar por defeito a versão com todas as opções?
 
dodi280

Enable classic right-click context menu on Windows 11​

To switch to the full classic context menu on Windows 11, use these steps:

  1. Open Start on Windows 11.

  2. Search for regedit and click the top result to open the Registry.
  3. Navigate to the following path:
    HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\CLASSES\CLSID

  4. Right-click the CLSID key, select the New menu and select the Key option.
    86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2
  5. Name the key {86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2} and press Enter.
  6. Right-click the newly created key, select the New menu, and select the Key option.
    InprocServer32
  7. Name the key InprocServer32 and press Enter.
  8. Double-click the newly created key and set its value to blank to enable the classic context menu on Windows 11.
    Registry enable full context menu
  9. Click the OK button.
  10. Restart the computer.

Once you complete the steps, whether you right-click on the desktop or file or folder on File Explorer, the classic context menu will appear instead of the modern menu.

If you want to revert the changes to re-enable the modern context menu, you can follow the same instructions outlined above, but on step No. 4, right-click and delete the {86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2} key and its contents.
 
https://www.sordum.org/7615/easy-context-menu-v1-6/

Também existe o easy contex menu que é uma ferramenta freeware que permite acrescentar entradas ao menu de contexto aberto com o botão direito do rato no desktop ou num ficheiro e permite alterar o look de certos icones de pastas que queriam entre mais coisas.

Tem nesse site uma ferramenta parecida com essa para Windows 11 que permite colocar o clássico menu de contexto mais rapidamente e facilmente.
O site tem uma grande lista de ferramentas, todas freeware, que permitem fazer muita coisa no Windows 10 que deverão funcionar no 11 mas ai só testando sabem.

É um excelente site a ter em conta.
 
Boa tarde

Possuo este pc com as seguintes caraterísticas:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-4200M CPU @ 2.50GHz 2.50 GHz
RAM instalada: 8 GB (inicialmente era de 4 GB)
Edição e versão: Windows 10 Pro 21H2
Disco: SSD de 250 GB (inicialmente era HDD de 750 GB)

mas não consigo instalar o Windows 11 porque aparece isto:

Este pc não cumpre atualmente os requisitos mínimos de sistema para executar o Windows 11.

Pergunto: Porquê? O meu pc é assim tão mau em termos de caraterísticas?

Obrigado
 
Dá para instalar, mas tem de ser um ISO modificado....
Ok.
Faz sentido porque em dezembro/2020 tive um vírus no pc e levei-o a loja.
Disse-lhes que queria o Windows 10 Pro porque era o que já tinha e estava habituado.
Instalaram mas disseram que não foi fácil devido a key e por o próprio pc disponibilizar o windows 10 mas não o pro. (salvo erro o home)
 
Napster_PT

Não, não tem a nada haver, o problema que tiveste com o de agora, neste momento Microsoft pede que o pc seja com cpu de 8ª geração frente, secure boot e TPM 2.0 dai quando faz a verificação não tens os requisitos ele não faz o update.

Tal como foi dito é possível instalares o Windows 11, mas é necessário efetuar algumas alterações na imagem de instalação (ISO) ou no registo do windows no caso de ser pelo Windows update...

Tens toda informação aqui no topico ou pesquisas pelo google como proceder.
 
Pessoal comprei um portátil para a minha filha mais velha e tenho ali uma pen já com as drives todas e o Windows 11 pra instalar
Ando um pouco já fora destas andanças mas pelo que vejo por aqui devia antes instalar o Windows 10 até porque já domino tudo o que preciso nele?
 
Boas, eu já instalei o Windows 11 à uns tempos, e tirando algumas coisas que não gosto, tem funcionado bem…

Agora, há uma coisa que me faz imensa falta porque usava muito no Windows 10. Por exemplo, estou a escrever um e-mail é quero anexar qualquer coisa, ia à pasta e arrastava para a barra de tarefas em cima do icon do e-mail, abria a janela do e-mail e eu anexava… o mesmo quando queria colocar uma foto num documento word… no Windows 11 quando fazemos o arrastar a janela de destino não aparece…

Será que existe alguma forma de activar esta função?
 
Boa tarde

Possuo este pc com as seguintes caraterísticas:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-4200M CPU @ 2.50GHz 2.50 GHz
RAM instalada: 8 GB (inicialmente era de 4 GB)
Edição e versão: Windows 10 Pro 21H2
Disco: SSD de 250 GB (inicialmente era HDD de 750 GB)

mas não consigo instalar o Windows 11 porque aparece isto:

Este pc não cumpre atualmente os requisitos mínimos de sistema para executar o Windows 11.

Pergunto: Porquê? O meu pc é assim tão mau em termos de caraterísticas?

Obrigado


Instalei num 3210M (inferior a esse) com 16gbs de RAM e um GT630M.

Tens de sacar ambos os Windows 10 e 11, meter o ficheiro com mais GB's na pasta do 10, substituir e instalar e já dá.
 
Pessoal comprei um portátil para a minha filha mais velha e tenho ali uma pen já com as drives todas e o Windows 11 pra instalar
Ando um pouco já fora destas andanças mas pelo que vejo por aqui devia antes instalar o Windows 10 até porque já domino tudo o que preciso nele?
É assim, se o portátil é novo, podes instalar sem problemas o Windows 11, apenas tens algumas diferenças em algumas funcionalidades, que requerem um pouco de adaptação, fora isso é a mesma coisa como o Windows 10.



Instalei num 3210M (inferior a esse) com 16gbs de RAM e um GT630M.

Tens de sacar ambos os Windows 10 e 11, meter o ficheiro com mais GB's na pasta do 10, substituir e instalar e já dá.
Só é preciso o ISO do Windows 11 e o RUFUS que já faz isso automaticamente ao inserir a imagem numa pen para instalar.
 
Estou a usar o Windows 11 a uns 10 dias e para já, estou a gostar bastante... Vinha do Windows 10, que gostava bastante e sinceramente já não consigo voltar.

O SO está mais rápido e fluído, graficamente está bastante clean e atrativo. Até agora não tive qualquer bug ou erro, mesmo em programas que puxam pelo cpu e gpu. Percebo muitas das criticas que fazem, por terem retirado algumas features, mas vindo de um SO novo, é normal que falte lá coisa, com o Windows 10 foi igual.

Para um utilizador comum, o SO está muito fluído, acho que a Microsoft está no bom caminho com esse SO.
 
Estou com lentidão no windows explorer desde que instalei.
Estava à espera que alguma atualização corrigisse o problema mas não há maneira!!!
Estou cansado de esperar 2 segundos para abrir um ficheiro e da única forma de minimizar o problema ser entrar em Full mode!!
Alguém sofre do mesmo problema?
Já há alguma correção que me tenha passado ao lado?
 
Back
Topo