Windows 11 - Tópico Geral

redrose

Não estou a ter problemas nenhuns do gênero, tudo funciona fluidamente, isso deve ser algo relacionado com o teu pc.

Não sou caso único:
https://techcommunity.microsoft.com...ile-explorer-is-horrifically-slow/m-p/2945020

Que é relacionado com meu PC é certo já que acontece no meu e não no teu, mas também com o Windows 11, particularmente com os novos menus do File Explorer!

Uma coisa é certa, neste momento o desempenho a lidar com ficheiros vários do meu portátil de quase 3000€ ficou pior que o velhinho da minha filha de 300€!
 
Redrose, parte dos problemas com o W11 vem da instalação automática do W11 vindo do W10. A recomendação é instalar de raíz.
Os outros problemas são de concepção do W11 (as funcionalidades capadas ou removidas).

Here are the top 10 changes that Windows 11 needs, according to the public

https://www.neowin.net/news/here-ar...hat-windows-11-needs-according-to-the-public/

Microsoft restores individual “default browser” setting in Windows 11 preview
Single button for changing default browsers works like the one in Windows 10.

https://arstechnica.com/gadgets/202...rginally-easier-in-latest-windows-11-preview/
 
Ia hoje instalar o Windows 11 num Elitedesk 800 (TPM 1.2) e não estava a dar por não cumprir os requisitos.
Criei uma pen no Rufus com o bypass e consegui instalar, será que vou receber updates ou terei de voltar ao 10 para os receber?
 
Calimero_123

É assim neste momento, se fores lêr mais para trás no topico, e vais encontrar testemunhos de pessoal que fez o mesmo que tu e instalou o windows 11 recorrendo aos bypass's para instalar em maquinas não suportadas, e continuam a receber os updates normalmente.

Agora claro numa futura nova versão ninguém sabe como vai ser nesse aspecto, ainda é algo que se vai ver com o decorrer do tempo.
 
Por mais ou menos polémicas que tentem criar, a MS está a ganhar este jogo. O W11 já vai com perto de 10% do mercado Windows. Saiu faz pouco tempo agora pensem.
Penso.
Quando chegar a altura de actualizar computadores de empresas, o W11 estagna.
Até prevejo que irá haver mais W10 com a última versão 21H2 que W11 em Janeiro.
E nem sequer tem a ver com querer ou não passar para W11, as limitações de hardware impostas pelo W11 vão pesar muito (CPU e TPM2). A quota do W11, depois do boom inicial, irá crescer devagarinho à medida que novos sistemas entrem no mercado.

PS:
E os "10%" são relativos, há números para todos os gostos:
 
Nenhuma empresa vai olhar para o Windows 11 no espaço duns 2 anos, muitas acabaram praticamente de mudar para o Windows 10...

Há erros no lançamento do Windows 11 que até parece que a MS gosta de manter aquela mitologia do Windows bom-Windows mau.

Mas entretanto acho que estão a ir no bom caminho.
 
ímpar

As empresas não se andam sempre a atualizar como o mercado doméstico, demoram mais tempo e quando se atualizam já é trocado o hardware e não só o sistema operativo, seja como for, ainda agora muitas começaram a transitar para o Windows 10 vindas de Windows mais velhas como tal não vão pensar no Windows 11 tão depressa e provavelmente quando pensarem nisso, já nem será esta versão será outra.

Agora esta sangria andar a olhar a estatísticas do numero de maquinas que já fez upgrade é no mínimo caricato, pois sendo um sistema operativo lançado recentemente ainda com muitas arestas para limar, mesmo com as restrições que podem ser ultrapassadas, muita gente vai manter-se no Windows 10 e não vai mudar tão cedo.

Quem anda nisto há muito sabe muito bem que a adoção de um sistema operativo novo leva sempre o seu tempo aconteceu com versões anteriores e esta não é diferente.
 
bem , instalei o 11 e parecia tudo bem até ...tentar mudar o nome de um ficheiro/pasta . Dei bem com as novas opções , right click e ...fecha tudo . Não consigo de modo nenhum renomear a não ser que escreva tudo de novo . Alguém com o mesmo problema ? Ou que o tenha resolvido ?
Ou ...como se volta para o 10 ?
 
Não, não tenho nenhum problema em abrir o sub menu . O que acontece é que quando me preparo para escrever não aceita modificação da escrita , fecha de repente . No entanto se reescrever tudo de novo, aceita . É muito estranho , coloco a hipótese de ter a ver com o rato (?)
 
ímpar

As empresas não se andam sempre a atualizar como o mercado doméstico, demoram mais tempo e quando se atualizam já é trocado o hardware e não só o sistema operativo, seja como for, ainda agora muitas começaram a transitar para o Windows 10 vindas de Windows mais velhas como tal não vão pensar no Windows 11 tão depressa e provavelmente quando pensarem nisso, já nem será esta versão será outra.

Agora esta sangria andar a olhar a estatísticas do numero de maquinas que já fez upgrade é no mínimo caricato, pois sendo um sistema operativo lançado recentemente ainda com muitas arestas para limar, mesmo com as restrições que podem ser ultrapassadas, muita gente vai manter-se no Windows 10 e não vai mudar tão cedo.

Quem anda nisto há muito sabe muito bem que a adoção de um sistema operativo novo leva sempre o seu tempo aconteceu com versões anteriores e esta não é diferente.
Exactamente o ponto que queria passar.
As empresas não actualizam, os privados, com aquelas imposições de CPU e TPM também não, o W11 tem agora um salto na utlilização fruto da novidade e depois estagna, só subindo à medida que novos sistemas entrem no mercado.
E não tem nada a ver com as funcionalidades capadas ou removidas.
Não, não tenho nenhum problema em abrir o sub menu . O que acontece é que quando me preparo para escrever não aceita modificação da escrita , fecha de repente . No entanto se reescrever tudo de novo, aceita . É muito estranho , coloco a hipótese de ter a ver com o rato (?)
Escolhe o ficheiro ou pasta, carrega em F2. Consegues alterar assim?
 
existe montes de relatos de malta com problemas no WIN11. Julgo eu que a maioria é derivado a migrarem do 10 para o 11. Percam um pouco de tempo e façam uma instalação de raiz do 11, e em principio tudo o que são problemas deixam de o ser
 
existe montes de relatos de malta com problemas no WIN11. Julgo eu que a maioria é derivado a migrarem do 10 para o 11. Percam um pouco de tempo e façam uma instalação de raiz do 11, e em principio tudo o que são problemas deixam de o ser
Pois eu sempre que abro um jogo ouço o som de algo a desconectar. Não acontecia no 10, começou assim que fiz o update para o 11. Sinceramente estou também a ter problemas com VM´s (simplesmente não funcionam ou ficam com o ambiente gráfico inutilizável), pelo que devo formatar isto nos próximos dias.

Estou um bocado indeciso entre o 10 e o 11, mas estou mais virado para o 11, mais tarde ou mais cedo vai valer apena estar no 11 e vou ter de formatar novamente e não me apetecia. De resto o 11 tem feito tudo o que lhe peço sem problemas e o aspecto gráfico estou cada vez mais habituado, se bem que queria uma barra mais pequena, nunca usei a barra grande.
 
Não, não tenho nenhum problema em abrir o sub menu . O que acontece é que quando me preparo para escrever não aceita modificação da escrita , fecha de repente . No entanto se reescrever tudo de novo, aceita . É muito estranho , coloco a hipótese de ter a ver com o rato (?)


Mas que pc estás a usar? um portátil e estás a executar a operação com o touchpad??? se for isso pode ser esse o problema, de resto nesse aspecto não estou a ter problemas.

existe montes de relatos de malta com problemas no WIN11. Julgo eu que a maioria é derivado a migrarem do 10 para o 11. Percam um pouco de tempo e façam uma instalação de raiz do 11, e em principio tudo o que são problemas deixam de o ser

Sim de facto a melhor opção a meu ver é efetuar uma instalação limpa de raiz evita muitos problemas, já é algo que no Windows 10 era recorrente a quem fazia upgrade em cima um do outro e depois acontecerem alguns fenômenos, sabe-se bem que o pessoal não é muito de fazer instalações de raiz pois implica perder tempo a instalar uma panóplia de softwares e configurações, mas é de longe a melhor solução ao upgrade, agora outros é simplesmente por não saberem efetuar os procedimentos tentam logo a via mais fácil, se não tem de recorrer a alguém que saiba do assunto para proceder à transição.
 
Back
Topo