Windows 11 - Tópico Geral

bem , instalei o 11 e parecia tudo bem até ...tentar mudar o nome de um ficheiro/pasta . Dei bem com as novas opções , right click e ...fecha tudo . Não consigo de modo nenhum renomear a não ser que escreva tudo de novo . Alguém com o mesmo problema ? Ou que o tenha resolvido ?
Ou ...como se volta para o 10 ?
Clique direito para renomear pastas/ficheiros? Carregar apenas F2 é mais rápido.
 
A maquina é um Lenovo thinkpad P53s. Tem um i7-8665U e 48Gb de ram.
Com o Windows 10 funciona como esperado, veloz QB, isto agora com o windows 11, mae do ceu.
Nem um screenshare com o Teams da pra fazer em condiçoes.
Foi update, é um laptop de empresa nao tenho opçao de fazer de raiz.
 
A maquina é um Lenovo thinkpad P53s. Tem um i7-8665U e 48Gb de ram.
Com o Windows 10 funciona como esperado, veloz QB, isto agora com o windows 11, mae do ceu.
Nem um screenshare com o Teams da pra fazer em condiçoes.
Foi update, é um laptop de empresa nao tenho opçao de fazer de raiz.
Foi o departamento de IT que levou isso para o Windows 11?
 
ahah era bom, mas voltar ao win10 era impossivel.
Talvez me façam uma instalaçao de raiz se eu chorar muito.

Edit: @timber, foram os updates forçados do windows, portanto em termos gerais sim foi o IT
 
ahah era bom, mas voltar ao win10 era impossivel.
Talvez me façam uma instalaçao de raiz se eu chorar muito.

Edit: @timber, foram os updates forçados do windows, portanto em termos gerais sim foi o IT
Acho curioso, sempre lidei com ppl ultra conversador.

Ao menos já tenho o 10 há algum tempo e estou aqui a curtir o meu Office 2016, o que até seria bom se o fosse estável mas não é.
 
Estava com FPS's baixos (6-7 FPS no benchmark Superposition do Unigine) num portátil com um 6700HQ e GTX1060 3GB (MSI GP62MVR 6RF), e no FurMark tinha um erro de 'placa gráfica compatível com OpenGL 2.0 ou superior não detectada'.

Instalei uns drivers opcionais no Windows Update (Intel Chipset e relacionados com o CPU/barramento PCI-E) e ficou a funcionar corretamente (60-70 FPS no Unigine Superposition, placa gráfica já corre FurMark).

De notar que tinha os drivers da NVIDIA mais recentes para Windows 11 antes e depois de instalar os drivers opcionais em questão. Não me lembro de ter este problema em Windows 10.
 
Última edição:
Estava com FPS's baixos (6-7 FPS no benchmark Superposition do Unigine) num portátil com um 6700HQ e GTX1060 3GB (MSI GP62MVR 6RF), e no FurMark tinha um erro de 'placa gráfica compatível com OpenGL 2.0 ou superior não detectada'.

Instalei uns drivers opcionais no Windows Update (Intel Chipset e relacionados o CPU/barramento PCI-E) e ficou a funcionar corretamente (60-70 FPS no Unigine Superposition, placa gráfica já corre FurMark).

De notar que tinha os drivers da NVIDIA mais recentes para Windows 11 antes e depois de instalar os drivers opcionais em questão. Não me lembro de ter este problema em Windows 10.
O meu pc é desktop que podes ver na minha assinatura.
Curiosamente não tendo cpu com TPM 2.0 nem secure Boot nos jogos os fps estão normais em relação ao Windows 10.

Dai que acho que o Windows 11 dá-se bem com CPUs mais antigas e já tem drivers que funcionam nelas, os fabricantes de portáteis nem sempre tem drivers para versões novas do Windows, apenas os tem para portáteis novos e não os que tinham de origem o Windows 10 dai os problemas que existem.
 
Bom update. Corrigiu-me finalmente os problemas que tinha com os meus Steelseries da Xbox ligados por wireless ao PC. Estava sempre a perder a ligação e agora já está corrigido. Demorou, mas finalmente corrigiram.
 
Última edição:
O meu pc é desktop que podes ver na minha assinatura.
Curiosamente não tendo cpu com TPM 2.0 nem secure Boot nos jogos os fps estão normais em relação ao Windows 10.

Dai que acho que o Windows 11 dá-se bem com CPUs mais antigas e já tem drivers que funcionam nelas, os fabricantes de portáteis nem sempre tem drivers para versões novas do Windows, apenas os tem para portáteis novos e não os que tinham de origem o Windows 10 dai os problemas que existem.

Estive a fazer tudo de novo e deu para perceber que é um conflito de drivers e problema do FurMark em reconhecer as placas gráficas:

1) Quando a instalação do Windows 11 termina, os drivers 399.01 da NVIDIA estão instalados para a GTX 1060 e os drivers genéricos 'Microsoft Basic Display Adapter' estão instalados para a Intel HD Graphics 530 (placa gráfica integrada do i7-6700HQ). FurMark funciona.

2) Atualizando os drivers da NVIDIA para a última versão disponibilizada para Windows 11 (497.09), o FurMark deixa de funcionar. Suponho que, por alguma razão, tente utilizar a HD 530 em vez da GTX 1060, e como o driver é genérico/'básico', não deteta algo compatível com OpenGL 2.0+, daí o erro.

3) Atualizando os drivers da HD 530 para a última versão disponibilizada pela Intel para Windows 11 (30.0.101.1191), o FurMark volta a funcionar com a GTX 1060, e penso que até com mais FPS (talvez uns ~105 contra ~95). Passo a conseguir ajustar o brilho do ecrã usando as hotkeys do teclado. O Intel Driver Assistant é uma completa inutilidade a sugerir drivers atualizados para a HD530, apenas detetou via website da Intel que os drivers Wireless e Bluetooth precisavam de ser atualizados.

No Windows Update aparecem também drivers opcionais de chipset Intel, e ao instalar alguns dispositivos no Gestor de Dispositivos (Device Manager) que tinham um ponto de exclamação amarelo desaparecem. No site da Intel não me pareceu haver drivers para Windows 11 para esta plataforma (chipset HM170, do que procurei), provavelmente o que há é apenas via Windows Update.

De qualquer forma, deve estar 99% funcional :)
 
Se fizeres o upgrade não, mas o aconselhável é uma instalação nova e limpa. Eu fiz o update para o 11 passados uns dias de ter saído e não tenho grandes problemas, a única coisa que me está a chatear é não consigo criar máquinas virtuais seja Virtualbox, Vmware, HyperV. E quando as crio e arrancam fica tudo estragado em termos de ambiente, seja Windows seja Linux. Antes não acontecia, por isso presumo que seja do 11.
 
Back
Topo