Windows 11 - Tópico Geral

Porra nunca mais sai a atualização que mete o relógio também ns barra de tarefas dos monitores secundários.... Deve ser algo super complexo de fazer [emoji102]
 
Eu estou para ver se esse bugs em particular do explorer sao resolvidos, vou estar atento, se forem vou migrar de vez para o windows 11.
Só espero que no futuro eles melhorem o start menu e tornem acessíveis opções que foram retiradas.
Este tipo de updates pelo menos mostra que eles estão atentos e a limar o SO.
Eu se acabar por migrar vou acabar por usar o display fusion para ter acesso a essa funcionalidade do relógio, não é ideal, mas o windows 11 obriga.
 
Olá pessoal

Queria formatar o PC para voltar ao Windows 10. Alguém sabe se é possível usar a chave do Windows 10 que foi actualizada para o Windows 11, para voltar novamente a ser usada no win10?

Obrigado
 
É só leres a lista de bug fixes para veres que o average joe no uso diário do pc raramente apanha alguma coisa dessas. São todos "beta testers" de todos os softwares quando são lançados em grande escala. Não entendo esse estigma, como se fosse uma coisa horrível lançarem um OS e as pessoas repararem que há bugs. Vai haver sempre. Em todos.

Eu ainda não tive stresses sem ser com um jogo em particular que me impede de usar os phones. De resto, mesmo dentro do forum há muita gente sem problemas. Se as pessoas não notam, é bom sinal.
 
Errado, o windows 10 não tem bugs destes. E pergunto-me, porque escolher usar um sistema operativo mais limitado e com bugs? Escapa-me a resposta.
Não é o caso de ser averege joe, factualmente o windows 11 é um SO menos limado e mais inconsistente a comparar com o windows 10. Seja para o averege joe, seja para o plus joe.
Tens o link da atualização da semana anterior também para ler, vais-me dizer que o average joe também não usa o explorer?
E vamos ver muitas atualizações deste tipo até o w11 ficar ao nível do predecessor.
Agora, a tolerância para bugs e inconsistência de cada um difere, a tua tolerância é grande e a microsoft agradece. ;)
 
Isso é que é boa vontade :). Embirraste mesmo com o W11. Não me lembro de nenhuma versão que não passasse por este mesmo processo de correção. O W10 continua a receber actualizações e correções. Nada de novo e já uso pc's antes do windows existir (acho que usei um que se chamava cp/m e outro DOS, qualquer coisa parecida :) ).
Estou a usar o W11 e concordo contigo que para quem não tenha hardware de ultima geração provavelmente mais vale esperar mais uns tempos para mudar, mas para quem tenha os novos Alder Lake faz sentido começar já com o W11.
 
Não é embirrar, é só perplexidade.
Se há a opção de usar o windows 10 grátis porque escolher um SO que é inconsistente e cheio de bugs.
Eu pessoalmente digo a minha opinião, quem está bem no windows 11 que continue mas estejam cientes do beta test... Basta ler os ultimos updates e fazer 2+2.
Há muitas pessoas que não notam nada, mas isso não quer dizer que os problemas não estejam presentes, aliás, os problemas do explorer ainda estão presentes mesmo depois dos supostos fixes, deixa-me adivinhar, está tudo bem para muita gente? A falta de conhecimento não justifica a opinião errada.
 
O Windows 10 não tem bugs destes... agora! Quando foi lançado também teria. Todos os OS e aplicações têm os seus bugs nas versões iniciais. Beta tester foi quem se inscreveu há um ano ou coisa assim para ter as outras versões. Esta versão é sólida qb para o público geral.
 
O Windows 10 não tem bugs destes... agora! Quando foi lançado também teria. Todos os OS e aplicações têm os seus bugs nas versões iniciais. Beta tester foi quem se inscreveu há um ano ou coisa assim para ter as outras versões. Esta versão é sólida qb para o público geral.

Ninguém queria mudar do 7 para o 8 ou 10 pelos muitos problemas deles no início, e a história repete-se com o 11 mas isso não quer dizer que seja aceitável.

Os problemas do explorer por exemplo são gritantes, estão presentes desde a primeira build beta e nunca foram resolvidos na totalidade. Uma parte essencial do SO não funciona corretamente, isso pode ser aceitável para "quem não nota" mas para mim não é.
Já para não falar das features removidas que agora vão sair num "feature update" lá para março.
O windows 11 tem potencial mas precisa de muito trabalho.

Para mim pessoalmente, com os problemas todos dele e com a falta de personalização não vejo sentido nenhum fazer upgrade, nem tão pouco vejo razão validas para alguém fazer o upgrade que não seja "it looks nice".

Casca-se nos estúdios por lançarem jogos inacabados, a lógica é a mesma para software inacabado (windows 11), que em muitos cenários é factualmente inferior ao predecessor.
 

Announcing Windows 11 Insider Preview Build 22538

Mais uma carrada de bug fixes.
O mais interessante é tanta gente que diz não ter problemas nenhuns, quando todos estes problemas são reproduzíveis na grande parte dos casos.
Daqui a 1 ano isto deve estar decente, neste momento quem usa windows 11 está a ser um beta tester para a microsoft..
Tirando a parte inicial dos problemas com os ryzens , tenho gostado da experiencia é positiva da minha parte não voltava para o win 10 , sistema mais recentes devem ter menos stress;)
 
O que está em causa aqui não é hardware.
Podes não notar para o uso limitado que dás ao SO mas garanto-te que o teu sistema tambem tem problemas, só que não notas, ignorance is a bliss como se costuma dizer.
E teres uma experiência positiva não é sinonimo de isto ser um bom SO que não precisa de muito trabalho.
 
Tirando a parte inicial dos problemas com os ryzens , tenho gostado da experiencia é positiva da minha parte não voltava para o win 10 , sistema mais recentes devem ter menos stress;)
Que problemas tem o Windows 11 com os ryzen? Não estou a par, montei a pouco tempo um PC com ryzen mas não jogo nele.
 
Back
Topo