Windows 11 - Tópico Geral

Boa tarde,

tenho um problema de acentos com o teclado no Windows 11 já tem uns dias e descobri que o problema poderá ser um conflito com a app Microsoft.NET Framework.

A teclado funciona perfeitamente na barra de pesquisa\procurar mas nas restantes aplicações não faz acentos. Word, Internet, Google, ou seja, todas as outras apps onde tento escrever com acentos. Fica aqui um exemplo (eeee´´e´´éeaaaaaaáaaaaaaaaaaaa~~aa)

Quando termino o processo aspnet_compiler.exe localizado em "C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\aspnet_compiler.exe" o teclado volta ao normal em todas as apps do PC e já consigo escrever normalmente com acentos.

Penso ser uma aplicação predefinida no Windows 11.

Sei de vários utilizadores com este problema no teclado mas nunca vi nenhum tópico a expor o problema desta forma.

Há algo que se possa fazer?

Fico a aguardar a vossa ajuda.
 
Boa tarde,

tenho um problema de acentos com o teclado no Windows 11 já tem uns dias e descobri que o problema poderá ser um conflito com a app Microsoft.NET Framework.

A teclado funciona perfeitamente na barra de pesquisa\procurar mas nas restantes aplicações não faz acentos. Word, Internet, Google, ou seja, todas as outras apps onde tento escrever com acentos. Fica aqui um exemplo (eeee´´e´´éeaaaaaaáaaaaaaaaaaaa~~aa)

Quando termino o processo aspnet_compiler.exe localizado em "C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\v4.0.30319\aspnet_compiler.exe" o teclado volta ao normal em todas as apps do PC e já consigo escrever normalmente com acentos.

Penso ser uma aplicação predefinida no Windows 11.

Sei de vários utilizadores com este problema no teclado mas nunca vi nenhum tópico a expor o problema desta forma.

Há algo que se possa fazer?

Fico a aguardar a vossa ajuda.
Aconteceu-me o mesmo.

Resolvi fazendo backgrade para o Windows 10 e depois voltar a actualizar para o 11...
 
Aconteceu-me o mesmo.

Resolvi fazendo backgrade para o Windows 10 e depois voltar a actualizar para o 11...
Fiz um clean install do W11 não consigo downgrade.

Mesmo desativando o .NET Framework nas funcionalidades do Windows não resolve o problema.

Consegui resolver por enquanto da seguinte forma:

Nas propriedades da aplicação aspnet_compiler.exe fui a segurança para alterar o proprietário TrustedInstaller para o utilizador do sistema e ter total acesso para poder renomear para aspnet_compiler.exe.old

Reiniciei o PC e até agora tudo funciona na perfeição sem qualquer erro na inicialização do sistema.

Não sei se irei ter erros em alguma aplicação mas por enquanto será uma solução provisória até se descobrir a principal causa do problema porque só acontece o teclado deixar de colocar os acentos corretamente nas aplicações quando a app aspnet_compiler.exe está em execução em segundo plano.

Poderemos necessitar de um update.
 
Para quem está no channel para consumidor:
January 25, 2022—KB5008353 (OS Build 22000.469)

Patch que corrige bugs(uns mais criticos que outros) no sistema, aconselhava a quem tenha windows 11 que faca download o mais cedo possível.
Boa patch tbh. Notei que o explorer está mais rápido e pelo reddit também se tem dito isso. De resto não notei mais nada de interessante, se bem que este improvement é bastante bom.
 
A não ser que estejas a usar uma versão especial do windows 11 todos os bugs corrigidos os bugs/problemas estão presentes no teu sistema.

Agora, podes não notar nada, mas isso não é sinónimo da ausência desses mesmos bugs/problemas.
 
sinceramente nunca notei problemas nenhuns no explorer...antes pelo contrario acho muito mais rápido que o do windows 10 quando a navegar por pastas de rede....
 
Vou ser sincero acho que é algo que não notas sempre. Até porque inicialmente quando fiz o update não notava, depois formatei o PC (clean install) e notei que não estava tão rápido. Nesta segunda tive de formatar o Windows novamente por causa do Armory Crate da Asus me ter rebentado o sistema (blue screens e restarts) e estava a notar um pouco mais a lentidão.

Agora está como estava inicialmente ou seja aparentemente como o Win10 ou mais rápido.
 
A não ser que estejas a usar uma versão especial do windows 11 todos os bugs corrigidos os bugs/problemas estão presentes no teu sistema.

Agora, podes não notar nada, mas isso não é sinónimo da ausência desses mesmos bugs/problemas.

O Windows 11 para o utilizador comum, está a trabalhar perfeitamente. Para quem vai a procura de erros e bugs, é claro que os vai encontrar mais cedo ou mais tarde, mas isso até no Windows 10 encontras se andarmos a procura.

Comparar o Windows 11 com o Vista, Windows 8 e outros SO Windows que falharam é completa falta de noção. Quando no lançamento até o Windows XP, 7 e 10 tiveram bastante bugs e erros. Acho o Windows 11 uma grande evolução ao 10 (que na minha opinião foi o melhor Windows até hoje) e como em todas as evoluções, alguns vão gostar mais e outros menos, algumas concessões são obrigadas a ser feitas para preparar melhor a segurança, e agilidade e futuras evoluções.

Se todos vão gostar... Claro que não.
 
Bom discurso e ate te entendo mas o que disse continua a ser verdade, para ti, e para todos.

Como disse a não ser que uses um windows 11 especial os problemas estão presentes no teu sistema e no sistema dos outros, não há muito para argumentar do vosso lado, alias, nao há nada, mas continuam a bater na mesma tecla....

Podes dizer "i like it", podem dizer todos isso, mas isso não nega os problemas gritantes que o windows 11 tem, como estes patches recentes provam.
E ainda há muito para corrigir, é um SO com bugs e inconsistências, lá por não serem notadas por pessoas que usam o SO de uma maneira limitada não quer dizer que não existam.
 
Bom discurso e ate te entendo mas o que disse continua a ser verdade, para ti, e para todos.

Como disse a não ser que uses um windows 11 especial os problemas estão presentes no teu sistema e no sistema dos outros, não há muito para argumentar do vosso lado, alias, nao há nada, mas continuam a bater na mesma tecla....

Podes dizer "i like it", podem dizer todos isso, mas isso não nega os problemas gritantes que o windows 11 tem, como estes patches recentes provam.
E ainda há muito para corrigir, é um SO com bugs e inconsistências, lá por não serem notadas por pessoas que usam o SO de uma maneira limitada não quer dizer que não existam.
Win 11 pode ter ainda seus bugs e etc mas é um Sistema perfeitamente usável neste momento .
Win 10 e etc no início também lá tinha as suas falhas até ser corregido como é normal na vida inicial de algo novo .

Cumps
 
Win 11 pode ter ainda seus bugs e etc mas é um Sistema perfeitamente usável neste momento .
Win 10 e etc no início também lá tinha as suas falhas até ser corregido como é normal na vida inicial de algo novo .

Cumps

E ninguém disse o contrario. É usável sim, mas inferior ao predecessor em todas as métricas que nao sejam "it looks nice"

É um sistema operativo deficiente em personalização e com bugs á mistura, não há razao nenhum para fazer upgrade presentemente, é a razão de ainda estar no windows 10.

Agora, há pessoas que tem tolerância para produtos inacabados com bugs e inconsistências, tu és uma delas e nada de errado.

Se um user menos informado le este tópico fica a perceber que o windows 11 é muito verde e um sistema operativo que ainda precisa de muito trabalho, nao vou deixar este topico entrar em circlejerk por um sistema operativo que é deficente em quase todos os lados. se chamas a isso birra, go ahead.

Isto não é pessoal, não te sintas atacado porque ataco (e com razão) o sistema operativo que usas, é ridículo. A microsoft teve beta durante 6 meses, fez puto nesse tempo, agora usa-vos como beta testers e ainda defendem a dita, dá que pensar. :Winkani:
 
E ninguém disse o contrario. É usável sim, mas inferior ao predecessor em todas as métricas que nao sejam "it looks nice"

É um sistema operativo deficiente em personalização e com bugs á mistura, não há razao nenhum para fazer upgrade presentemente, é a razão de ainda estar no windows 10.

Agora, há pessoas que tem tolerância para produtos inacabados com bugs e inconsistências, tu és uma delas e nada de errado.

Se um user menos informado le este tópico fica a perceber que o windows 11 é muito verde e um sistema operativo que ainda precisa de muito trabalho, nao vou deixar este topico entrar em circlejerk por um sistema operativo que é deficente em quase todos os lados. se chamas a isso birra, go ahead.

Isto não é pessoal, não te sintas atacado porque ataco (e com razão) o sistema operativo que usas, é ridículo. A microsoft teve beta durante 6 meses, fez puto nesse tempo, agora usa-vos como beta testers e ainda defendem a dita, dá que pensar. :Winkani:
Percebo tua parte e cada um tem a sua opinião , parte beta testers pode ser uma forma da MS encontrar mais rápido o que esta mal e melhorar como ouvir a comunidade e etc , por isso deixar em opção win 10 .
Com passar do tempo vai melhorando e tem tudo para ser um sucesso no meu ponto de vista .

Cumps
 
Não há uma pessoa neste tópico que tenha mais vontade que o windows 11 seja um bom SO, eu estive day 1 com ele no meu sistema, fui beta tester durante mais de 6 meses.

O tempo foi passando e a microsoft sempre com silêncio, o dia de release chega e problemas reportados por meses a fio não são resolvido na release final, alias, eles nunca resolveram nada.
Também não nos foi dada personalização de volta (que foi o mais criticado da beta).

Agora meses depois, eles lembram-se que o sistema operativo não é propriamente estável 100% e começam com estes patches, sabe-me mal isto.

Quando o windows 11 estiver pelo menos ao nível do windows 10 vou estar aqui para disser isso, até lá, todas as criticas apontadas ao windows 11 são mais que merecidas.

Agora, o feature update pode resolver tudo (espero que sim) mas esse era o update que devia ter estado presente na release final.

O que me quer parecer com o meu conhecimento muito limitado é que o windows 11 foi puxado pela marketing team e o resto é historia.
 
A única forma de eu resolver o problema de lentidão no explorer nas pastas partilhadas que me apoquenta desde o dia 1 foi entrar no programa Insider.
Isto significa que já existe uma versão em teste que resolve o problema... pelo menos no meu caso!
 
Back
Topo