Windows 11 - Tópico Geral

Boas,

No explorer eu tenho o modo de visualização de pastas sempre como imagem… Com a ultima actualização passou para a visão de documentos e quando defino uma pasta e subpastas para ver como imagem não assume… ou seja tenho de fazer pasta a pasta… Como tenho umas centenas de pastas e subpastas é muito chato… existe outra forma de resolver esta questão?
 
O CPU é de 7ª geração, portanto poderá ser um problema. Mas vamos aguardar pelo decorrer da situação, pois é possível que a MS abra excepções.

Quanto ao TPM, abre a Command Prompt (ou WinKey + R e escreve cmd). Depois escreve tpm no terminal. O que diz na janela que abriu?
não foi possivel localizar tpm disponivel

não foi encontrado TPM compativel neste computador
verifique se este computador tem um tpm 1.2 ou posterior ou se esta activado na bios.

já fui a bios e não encontro la nada neste ponto de vista
 
Se não te aparece então não tens TPM. Podes instalar o Windows 11 à mesma, com alguns truques. Já instalei num com TPM mas CPU não suportado e num que nem TPM tem e funciona bem.
 
Quando chegar a altura de actualizar computadores de empresas, o W11 estagna.
Até prevejo que irá haver mais W10 com a última versão 21H2 que W11 em Janeiro.
E nem sequer tem a ver com querer ou não passar para W11, as limitações de hardware impostas pelo W11 vão pesar muito (CPU e TPM2). A quota do W11, depois do boom inicial, irá crescer devagarinho à medida que novos sistemas entrem no mercado.
Windows 11 now makes up 16.1% of modern Windows computers

IkEsqKQ.jpg


https://www.neowin.net/news/windows-11-now-makes-up-161-of-modern-windows-computers/
 
Tendo em conta que o Windows 10 também foi de upgrade grátis para quem tinha na altura o Windows 7 ou 8, e que ao final de 6 meses "apenas" tinha uma utilização de 12%, diria que este Windows 11 até está muito bem lançado.
 
Essa lógica faz do Windows 10 um fail também?
É que neste momento o Windows 11 com 6 meses de idade está a safar-se melhor que o irmão mais velho com 6 meses.
Se a diferença de crescimento se mantiver e tendo em conta que o 10 ao final de 2 anos tinha pouco mais de 32% de utilizadores, nesses mesmos dois anos o 11 terá quase 50% de mercado.
 
É preciso perceber que há muita gente que não faz o update porque não pode. Há milhões de computadores de empresas que não podem sair do windows 7, ou do windows xp, quanto mais agora fazer o upgrade para o 11 a correr. Fora a malta que tem pc's mais antigos, com 8 ou 10 anos e não quer arriscar ou já tem o sistema tão lento que nem faz o update. Não é fail nenhum e é capaz de ser o Windows com maior adopção de forma tão rápida.

E já para não falar que não é toda a gente que agarra num pc e se lembra de fazer update ao windows. A esmagadora maioria de utilizadores de pc não liga absolutamente nada a isso. Quem liga já fez o update se tiver hardware e condições para tal. Cá em casa há 5 computadores e só o meu é que tem o Windows 11. O resto do pessoal não quer saber.
 
Essa lógica faz do Windows 10 um fail também?
É que neste momento o Windows 11 com 6 meses de idade está a safar-se melhor que o irmão mais velho com 6 meses.
Se a diferença de crescimento se mantiver e tendo em conta que o 10 ao final de 2 anos tinha pouco mais de 32% de utilizadores, nesses mesmos dois anos o 11 terá quase 50% de mercado.
O windows 10 foi um fail quando saiu, foram precisos muitos anos para ficar um sistema operativo melhor.
Agora o windows 11 vai pelo mesmo caminho.
 
Atenção que eu não quero defender os problemas que existem com o Windows 11 (apesar de não ser afetado por nenhum até ao momento) mas pergunto qual foi então o Windows que foi um "sucesso"? Nenhum?! Eu só posso falar do XP para a fente mas todos eles vieram com imensos problemas.
 
O 7 e o XP foram bem vindos por mim. Depois tens o ME e vista que nem é preciso falar.
Depois tivemos o 8 e 8.1 que foram uma tragédia, o windows 10 foi melhor mas demorou muitos anos a ficar decente, agora temos o windows 11 para regredir mais uma vez.
Acho que é mais ou menos isto.

edit: Só quero acrescentar uma coisa, se leres a noticia:
While Windows 11 has almost doubled its share, Windows 10 21H2 more than tripled in the same period.
 
Última edição:
Tendo em conta que o Windows 10 também foi de upgrade grátis para quem tinha na altura o Windows 7 ou 8, e que ao final de 6 meses "apenas" tinha uma utilização de 12%, diria que este Windows 11 até está muito bem lançado.

De notar que basicamente toda a gente podia atualizar para o Windows 10 automaticamente, mas desta vez apenas quem tem hardware compatível pode atualizar para o Windows 11 de forma automática. Tendo isso em conta, diria que o Windows 11 está a ter um sucesso no arranque muito superior ao do Windows 10.

Nada que pessoalmente já não estivesse à espera.

Windows 10 21H2 more than tripled in the same period.

O 21H2 é um simples update, é normal triplicar ou mesmo quadriplicar. Basta os utilizadores correrem o Windows update.

É uma comparação sem logica.
 
Não é um simples update.
Passam-me PC's pelas mãos a menos que queira transferir, o Windows não instala logo o update.

Por isso referi que basta correr o Windows Update. Aparece o aviso de update disponível e basta clicar no botão e está feito, como acontece com todos os updates semestrais do Windows.

PS: De notar que chega a uma determinada altura e a Microsoft força o update a quem não o tenha feito.
 
É uma comparação sem logica.
Diz isso a quem escreveu o artigo, não fui eu que disse.
Mas mesmo assim, faz toda a lógica comparar, julgo que tu é que não entendes a razão das comparacoes.
Comparar o market share do windows 10 com o do windows 11 tem toda a lógica..

O 21H2 é um simples update, é normal triplicar ou mesmo quadriplicar. Basta os utilizadores correrem o Windows update.

Eu desconfio que não estas familiarizado com o ambiente de windows, não é nada automático o update do 21H2.
Como também não é automático o upgrade para windows 11.
Logo, é completamente "lógico" comparar os dois.
 
Mas mesmo assim, faz toda a lógica comparar, julgo que tu é que não entendes a razão das comparacoes.
Comparar o market share do windows 10 com o do windows 11 tem toda a lógica..

Não estás a comparar Market Share do Windows 10 com o Windows 11. Estás a comparar a adesão a um simples update semestral do Windows 10 com o Update para um SO novo que é o Windows 11.

Se o Windows 11 está com uma aderência de 16%, quer dizer que praticamente todo o resto do bolo está no Windows 10, logo a adesão ao update semestral será maior, mal era se fosse ao contrario.

Eu desconfio que não estas familiarizado com o ambiente de windows, não é nada automático o update do 21H2.

Então desconfias mal, pois em ponto algum disse que o update é automático. Disse que é necessário correr o mesmo, as in, aparece o aviso do update e clica-se no botão para fazer o mesmo.


PS: A Microsoft já começou neste mês de janeiro a forçar o update para o 21h2 para quem tem hardware compativel.

Microsoft is force upgrading some Windows 10 users to version 21H2​


https://www.xda-developers.com/microsoft-force-upgrading-windows-10-version-21h2/

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/release-health/status-windows-10-20h2
 
Última edição:
Não estás a comparar Market Share do Windows 10 com o Windows 11. Estás a comparar a adesão a um simples update semestral do Windows 10 com o Update para um SO novo que é o Windows 11.
Acho que estas bastante confuso, aquilo é uma simples comparação de marketshare entre todos os sistemas operativos windows.
AdDuplex has updated its Windows market share tracker and it now believes that Windows 11 is installed on 16.1% of computers that run either Windows 10 or 11. AdDuplex has not released a new report since the end of November when Windows 11 was sitting at 8.6%. Today’s figures incorporate the installs we’ve had over December and January as well as all the new computers that were bought in over the holidays with Windows 11 pre-installed.

Então desconfias mal, pois em ponto algum disse que o update é automático. Disse que é necessário correr o mesmo, as in, aparece o aviso do update e clica-se no botão para fazer o mesmo.
Entao se o update do windows 11 também não é automático o que faz as comparações sem lógica?

O que disseste, para justificar que as comparações não têm lógica:
O 21H2 é um simples update, é normal triplicar ou mesmo quadriplicar. Basta os utilizadores correrem o Windows update.

É uma comparação sem logica.

Ora, se tanto windows 10 e windows 11 não tem updates automáticos como já sabemos, o que faz comparar marketshare entre ambos sem lógica?
Para fazer update para windows 11 tambem só tem que correr o windows update... Só estou a tentar entender a tua "lógica".
 
Back
Topo