Windows 11 - Tópico Geral

O que parece ou deixa de parecer nao é importante, o importante sao os resultados piores que sao consistentes no windows 11.

E isto é ram, a latencia do sistema é substancialmente pior tambem, mas quem so usa o pc para ver netflix nao vai notar.
 
O importante é mesmo a importância que o pessoal da a certos problemas. Uns dão muita e ficam no W10. Outros dão nenhuma e mudam para o W11. O resto são peanuts!
 
Nao muda o facto que os resultados sao piores no windows 11.
Peanuts ou nao, é um sistema operativo objectivamente pior.

E fico-me por aqui neste topico, podem continuar a usar o windows 11, ninguem impede ninguem mas há que ter nocao que é um sistema operativo deficiente em relacao ao windows 10, quer em personalizacao, como em performance do hardware e o grande problema do explorer que nao funciona como deve ser.

O resto, isso sim, sao opinioes.
 
Depende! Para mim e para a minha utilização não! Não fossem pessoas como tu, que reparam que o Explorer é não sei quantos segundos mais lento, eu nem sabia da existência desse problema. E quem fala desse fala de todos os outros. Já vou com uns meses de uso e bug que desse por ele nenhum!
 
Depende! Para mim e para a minha utilização não! Não fossem pessoas como tu, que reparam que o Explorer é não sei quantos segundos mais lento, eu nem sabia da existência desse problema. E quem fala desse fala de todos os outros. Já vou com uns meses de uso e bug que desse por ele nenhum!

E nao quero retirar nada da tua experiencia. Se estás a gostar muito bem, ultimamente é um sistema operativo bonito e que funciona.

Mas tambem há que saber aceitar que o problema está presente, a microsoft pelas minhas contas já esta terceiro patch a tentar retificar o problema do explorer e ainda nao está resolvido.
Aposto o meu dedo mindinho que ainda vamos ter muitos patchs a corrigir problemas do explorer que muita gente diz nao ter, devem estar numa versao especial do SO...
Ou seja, mesmo a microsoft está bem ciente do problema.

PS: Atacar o SO que usas nao é atacar-te a ti, há que saber separar a beira da estrada com a estrada da beira.
 
Nao me sinto atacado e também não tenho intenções de atacar ninguém. Apenas quero tentar explicar que todos temos experiências, necessidades e expectativas diferentes. Para ti o W11 está mau por todos os problemas que tu consegues identificar.
Para mim está bom porque não dou com nenhum bug na utilização que faço. Eu sei que isto não quer dizer que eles não existem, mas para a minha utilização é como se não existissem.
A Microsoft até pode estar a corrigir um bug por alguns anos e esse bug até pode afetar 90% dos utilizadores, se eu não for afetado não vou deixar de o utilizar por isso.
 
O teu ponto de vista é + que valido e logico, eu tambem nunca disse para quem está no windows 11 para sair se estiver a ter uma boa experiencia.

Esta discussao comecou porque alguem perguntou se o windows 11 vale a pena em relacao ao 10.
Ora, com estes problemas todos que fatualmente existem (mesmo que nao notados por algumas pessoas) nao me parece boa ideia dar a sugestao de ir para o windows 11 em detrimento do windows 10.
O Windows 10 é mais maduro e vai acabar por ser uma experiencia mais sobria, sem fomo metido ao barulho a escolhe parece-me muito obvia.
 
O teu ponto de vista é + que valido e logico, eu tambem nunca disse para quem está no windows 11 para sair se estiver a ter uma boa experiencia.

Esta discussao comecou porque alguem perguntou se o windows 11 vale a pena em relacao ao 10.
Ora, com estes problemas todos que fatualmente existem (mesmo que nao notados por algumas pessoas) nao me parece boa ideia dar a sugestao de ir para o windows 11 em detrimento do windows 10.
O Windows 10 é mais maduro e vai acabar por ser uma experiencia mais sobria, sem fomo metido ao barulho a escolhe parece-me muito obvia.
Concordo contigo. Mudar para o W11 é um risco! Tanto pode ser alguém que acabe por não ter ou não se importar com alguns bugs como pode ser alguém a quem esses bugs tornem a utilização do SO impossível.
 
Nem mais.
E nem é o caso de o windows 11 ser um mau sistema operativo, porque nao é.
Só acho que ninguem tem necessidade de fazer upgrade, ainda para mais com os potenciais problemas que vem por arrasto!

Mas se faco a minha voz ser ouvida tenho logo resistencia de quem usa o windows 11 o que é completamente ridiculo, essas mesmas pessoas deviam estar a fazer mais barulho que eu.... Porque nao sou eu que tenho que levar diaramente com as inconsistencias do windows 11.
 
E os ícones pequenos também. Não gosto de ver uma taskbar tão grossa e, juntamente com a opção "nunca combinar", ver os títulos das janelas num espaçamento vertical tão alto.

De momento estou a resolver tudo isso com o StartAllBack.
 
É só perder um pouco a pesquisar, pois a resposta há sua dúvida desde que o win11 foi lançado está mais que falada e discutida.

Portanto, se for ver os requisitos pedidos para o windows 11 vai ver que é pedido um cpu 8 geração para a frente e mais umas coisas.

Agora claro é possível instalar o Windows 11 nesse PC apenas tem de realizar uns pequenos procedimentos que estão descritos aqui neste tópico várias vezes e por toda a Internet.
Certo. Apenas acho que é um limite arbitrário. Tal como já foi discutido não faz sentido suportarem certos CPU bem mais fracos que o meu.
É apenas obsolecência programada.
Pode ser que ganhem juizo daqui a uns tempos.
 
Back
Topo