Windows 11 - Tópico Geral

Vão é começar a chatear com os requisitos:
Já tinha visto essa notícia há uns dias atrás, até já estava a achar estranho não ter havido nada da parte deles face ao pessoal que tem o win11 instalado em máquinas não suportadas, até porque eles próprios é que deram a informação de como contornar a coisa, no entanto, quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Começam a meter avisos no pessoal que tem o SO em máquinas que não tem os requisitos exigidos, depois vamos ver se no decorrer não bloqueiam os updates e na próxima versão que está para breve deixa mesmo de haver hipótese para máquinas não suportadas.

Vamos aguardar novos desenvolvimentos...
 
Websync

Duvido, pois, então era um fartote, estás num local sem internet, o sistema operativo não arranca por ausência de autenticação, era o fim da macacada, eu uso a versão pro, como é normal faço a instalação ligado online com autenticação da respectiva conta Microsoft, mas depois de tudo feito e configurado altero para conta local.

Eu percebo é que eles querem que a malta crie contas para registar o SO e saberem que tipo de configurações de maquinas correm o Windows no dia a dia e assim conseguem controlar as coisas.
 
Login irás sempre conseguir fazer, tenhas online account ou não.

Do que percebi o primeiro setup é feito através da conta e depois criada uma conta offline, acho que o objetivo é associar subscrições automaticamente a uma conta Microsoft.
 
Sempre usei a minha conta, muito mais pratico por várias razões, nem sabia que ainda havia pessoal que não tinha o Windows associado a uma conta.. no MacOSX também não é necessário ter um Apple ID?
 
Morais

É mato malta com Windows sem estar associado a uma conta, mas algum dia tinham de mudar as coisas, cada vez mais softwares para ficarem ativos dependem deste tipo de modalidade para ficarem ativos e 100% funcionais.
 
Sempre usei a minha conta, muito mais pratico por várias razões, nem sabia que ainda havia pessoal que não tinha o Windows associado a uma conta.. no MacOSX também não é necessário ter um Apple ID?
Não és obrigado a nenhuma conta no mac, mas no windows 11 é bem mais complicado fugir a isso
 

Microsoft divulga requisitos mínimos para a execução de apps do Android no Windows 11; confira​

18 de fevereiro de 2022

611703


A Microsoft anunciou na última terça-feira (15) que o Windows 11 finalmente suportará os aplicativos do Android — um dos recursos mais aguardados da nova geração do sistema operacional. Nesta sexta-feira (18), a big tech publicou um documento de suporte que detalha os requisitos mínimos de hardware para a execução das aplicações mobile no PC.

Os requisitos mínimos indicam que o suporte aos apps do Android exigirá um hardware relativamente vantajoso, deixando computadores mais antigos e de entrada fora da lista. Veja:
CategoriaRequisitos
Memória RAM8 GB (mínimo) ou 16 GB (recomendado)
Tipo de armazenamentoSSD (Unidade de Estado Sólido)
ProcessadorIntel Core i3 de 8ª geração, AMD Ryzen 3000, Qualcomm Snapdragon 8c ou posteriores
Arquitetura de processadorx64 ou ARM64
Plataforma de Máquina VirtualA configuração deve estar habilitada.

Observe que PCs equipados com o HD tradicional (disco rígido) não poderão executar os aplicativos mobile, possivelmente devido à sua latência de resposta elevada. O SSD, por sua vez, é muito mais veloz, mas costuma ser muito mais caro.

Quanto aos processadores, é interessante notar que a Microsoft disponibilizou suporte a diferentes arquiteturas, incluindo a ARM, presente em vários notebooks acessíveis. A quantidade mínima de memória RAM, por outro lado, é mais elevada.

A Plataforma de Máquina Virtual é uma ferramenta pouco conhecida entre os usuários menos familiarizados com esse tipo de emulação, mas se tornará popular com a chegada dos apps Android ao Windows. Para habilitá-lo, basta seguir o caminho: Painel de Controle > Programas > Ativar ou desativar recursos do Windows.​

611702


Mais de mil aplicativos para Android poderão ser baixados diretamente da Microsoft Store através da Amazon Appstore, tais que incluem Subway Surfers e Kindle. Por ora, o recurso está disponível somente para os usuários dos Estados Unidos, mas deve chegar ao público global ainda em 2022. Em breve, a grande atualização 22H2 passará a ser testada.​
 
Alguém que use a versão Dev do Windows 11 pode dizer alguma coisa sobre a estabilidade da mesma? Estou a pensar fazer o update para a versão Dev porque está versão o Windows 11 para mim é a pior desde a 1ª…
 
Boas

ha uns tempos ao actualizar o meu windows, este pergunta-me se pretendo actualizar para o 11
faço um teste aos requesitos e diz-me que não é possivel a instalação por incompactibilidade :S

tenho i7 10700 + 32Gb DDR4 + SSD Nvme + RTX2070S

:smilliex: que raio de requesitos são necessários?
 
Boas

ha uns tempos ao actualizar o meu windows, este pergunta-me se pretendo actualizar para o 11
faço um teste aos requesitos e diz-me que não é possivel a instalação por incompactibilidade :S

tenho i7 10700 + 32Gb DDR4 + SSD Nvme + RTX2070S

:smilliex: que raio de requesitos são necessários?

As minhas 3 sugestões de troubleshooting (tudo na BIOS):

* TPM
* Secure boot
* Boot mode não estar configurado como UEFI mode (em vez de legacy).

Atenção que mudar isto do UEFI, o PC deixa de arrancar (não perdes os dados, se voltares a pores o que estava antes volta a arrancar). Requer reinstalar windows.
 
Talvez já se tenha falado nisto mas não encontrei: O Windows Defender não existe, apenas a firewall.

Há alguma forma segura de resolver a questão?

Obrigado.
 
Back
Topo