Windows 11 - Tópico Geral

Depende como tiveres a bios configurada, ou vê se o laptop tem alguma tecla que permite escolher o boot. Outra opção é tecla shift e carregares no botão reniciar. aquilo vai para um menu e acho que te permite aí arrancar por um dispositivo usb.

O windows cria sempre 2 ou 3 partições quando instalas :)
Ou seja arranco com a mesma pen que instalei o w11 e depois escolho eliminar as partições do w11 e fica disco limpo? Muito Obrigado tenho de fazer isso hoje
 
Tenho um toshiba l50 com 8gb de ram. A microsoft não deixa instalar o novo windows, mas será que há alguma maneira de fazer o bypass desses requisitos?
Se ja tem o Iso do Windows ou faz download com o Rufus da Imagem do 11 e instala sem problema
Tenho o processador que é de 7ª geraçao e a microsoft nao me deixava instalar com o assistente de instalação, com o Rufus sem problemas ja estou na Build 22H2 Compilação 22621.232
Até hoje sem problemas desde que saiu no ano passado
 
Tenho um toshiba l50 com 8gb de ram. A microsoft não deixa instalar o novo windows, mas será que há alguma maneira de fazer o bypass desses requisitos?
Como upgrade não, como foi referido, podes descarregar a ISO da Microsoft e depois usar uma versão do Rufus própria e fazer a instalação de raiz, no entanto, depois logo vês como a coisa corre em termos de suporte com o novo Windows 11.

A Microsoft já fez isto assim para descartar quem tem pc's mais velhos, pois em caso de problemas, metem o rabinho de fora, pois o Windows está instalado num pc que não cumpre os requisitos.

No próximo grande upgrade, vamos ver o que vai acontecer.
 
Como upgrade não, como foi referido, podes descarregar a ISO da Microsoft e depois usar uma versão do Rufus própria e fazer a instalação de raiz, no entanto, depois logo vês como a coisa corre em termos de suporte com o novo Windows 11.

A Microsoft já fez isto assim para descartar quem tem pc's mais velhos, pois em caso de problemas, metem o rabinho de fora, pois o Windows está instalado num pc que não cumpre os requisitos.

No próximo grande upgrade, vamos ver o que vai acontecer.
Estou na Build 22H2 Compilação 22621.232 para Fabricantes que vai sair la para Outubro e sem nada apontar
alias esta Build até parece mais rápida e mais fluida tanto em velocidade como em grafismo
O TPM e memoria tenho suficiente so como disse anteriormente so o Processador é o unico entrave á Microsoft mas com o Rufus ficou 5*
Alias ja tenho instalado desde as versões quando saiu o 11 no ano passado este o 22H2 instalei no principio de Julho desde que saiu para os fabricantes , tudo em instalação Limpa
Ativo por chave do W10 anterior e sem problemas
 
Tenho um toshiba l50 com 8gb de ram. A microsoft não deixa instalar o novo windows, mas será que há alguma maneira de fazer o bypass desses requisitos?
Há um projecto no ghithub que te descarrega o iso do site da Microsoft e faz os bypass necessários e podes escolher se queres actualizar directamente ou instalar através de uma pen
 
JoaquimSilva

Certo como tu muitos outros, no entanto, as coisas vão andando, mas como é natural existe muita gente que teve de regredir por ter problemas, mas ainda assim, ninguém sabe se de hoje para amanhã a Microsoft mudará alguma coisa e quem se anda safar até agora com os contornos não fica apeado definitivamente.

Por enquanto, só tenho um pc actualizado para o windows 11 e cumpre as exisgencias todas, os outros, não cumprem e por agora vão se manter no windows 10 até não dar mais, o mais certo é quando chegar há altura da transição defenitiva eu os substituir por modelos novos.
 
enquanto, só tenho um pc actualizado para o windows 11 e cumpre as exisgencias todas, os outros, não cumprem e por agora vão se manter no windows 10 até não dar mais, o mais certo é quando chegar há altura da transição defenitiva eu os substituir por modelos novos.
Existe situações em que compensa actualizar, principalmente se o computador em questão tiver disco hdd.

Tenho um portátil de backup, de 2012, com disco hdd, que nunca mexia nele pois o W10 é super lento, com o disco quase sempre a 100%.

Coloquei o W11 para experimentar, e a diferença foi como da noite para o dia, muito mais rápido e passou a ser usável.
 
Última edição:
Existe situações em que compensa actualizar, principalmente se o computador em questão tiver disco hdd.

Tenho um portátil de backup, de 2012, com disco hdd, que nunca mexia nele pra o W10 é super lento, com o disco quase sempre a 100%.

Coloquei o W11 para experimentar, e a diferença foi como da noite para o dia, muito mais rápido e passou a ser usável.

Certo, mas há muito que não uso HDD's como discos principal, já é tudo SSD's logo, desempenho nunca seria um problema, a partir do momento que comprei o meu primeiro SSD, esquece lá isso, HDD's só mesmo para backup's como elemento secundário.
 
Já estou na versao beta faz algum tempo já.

Era neste estado que devia ter sido a release, posso dizer que agora o 11 é um bom OS, ao mesmo nível do 10 e excede-o noutras partes.
A taskbar é que pronto, é mesmo preciso 3rd party.
 
Este Windows 11 para já está um flop, mais lento, animações travadas, taskbar cheia de regressões, enfim... Só tem o market share que tem porque é um free upgrade do W10.
No Steam Hardware Survey de julho até perdeu quota de mercado e o 10 voltou a aumentar, sinal que muita gente (como eu) está a fazer downgrade.
 
Compreendo o teu ponto de vista, no entanto eu aprendi a apreciar o novo menu e até acho-o superior ao anterior, sim, ainda há muito trabalho pela frente, mas estão a ir no caminho certo, um ponto muito a favor do Windows 11 é a forma como ele lida com HDR, chegando mesmo a dizer que ter um monitor / televisor que suporte HDR e não estar a usar o Windows 11 é um desperdício.
 
Claro, são apenas pontos de vista. Não estou com isto a dizer que a qualidade do produto Windows 11 é má, tem as suas virtudes e serve as necessidades de quem procura o último suporte em termos de hardware ou aprecia funcionalidade X ou Y. Mas o Windows 10 faz tudo o que eu preciso e melhor para mim, até porque também não uso um monitor HDR.

Mas também a qualquer momento se mudar de ideias e o W11 passar a valer a pena para mim, o upgrade está ali a um clique de distância :)
 
Compreendo o teu ponto de vista, no entanto eu aprendi a apreciar o novo menu e até acho-o superior ao anterior, sim, ainda há muito trabalho pela frente, mas estão a ir no caminho certo, um ponto muito a favor do Windows 11 é a forma como ele lida com HDR, chegando mesmo a dizer que ter um monitor / televisor que suporte HDR e não estar a usar o Windows 11 é um desperdício.
Uso win 11 desde o beta e já teve belas melhorias e quem tem monitor hdr como no meu caso win 11 nisso 5* e aproveita super bem .
No meu caso win11 esta a ser agradável e com o tempo vai melhorando .

Cumps
 
Este Windows 11 para já está um flop, mais lento, animações travadas, taskbar cheia de regressões, enfim... Só tem o market share que tem porque é um free upgrade do W10.
No Steam Hardware Survey de julho até perdeu quota de mercado e o 10 voltou a aumentar, sinal que muita gente (como eu) está a fazer downgrade.

Usa a ultima build beta. Acho que só chega na stable build em setembro.
Mas concordo, antes dessa build o windows 11 é pura e simplesmente um OS deficiente em comparação com o 10.
 
Usa a ultima build beta. Acho que só chega na stable build em setembro.

Em casa também já estava a usar há algum tempo a beta, mas hoje no portatil do trabalho apareceu a notificação se quero instalar antecipadamente e já está.

DVPoOtD.png
 
Em casa também já estava a usar há algum tempo a beta, mas hoje no portatil do trabalho apareceu a notificação se quero instalar antecipadamente e já está.

DVPoOtD.png
Já? Parece que vai sair bem cedo este ano.
Deve ser mais uma build RC (ou Release Preview como chamam agora), só que já devem estar a mudar o nome que aparece no Windows Update.
Se não for pedir muito, qual é a build number que te aparece em "Sistema" -> "Acerca de" depois de fazeres essa atualização?
 
Back
Topo