Windows 11 - Tópico Geral

Características:


Sem-T-tulo.jpg
 
Ja fiz update da bios e a ferramenta de verificação diz que já se pode instalar o Windows 11, mas no Windows Update diz que ainda não estão reunidas às condições.
 
jxb1972

Claro que não, o teu problema agora é o formato do disco está em MBR e tem de ser convertido para GPT, a melhor opção é descarregares a imagem do windows para uma pen e fazer uma instalação limpa do zero.
 
jxb1972

Se fizeres uma instalação limpa tens de remover todas das partições e voltar a criar com o particionador do instalador do Windows.
Para fazer a conversão com tralha dentro do disco só com programas próprios mas corres o risco de se correr mal ir tudo de vela e voltas há 1ª situação que referi para resolver o problema.

como é uma troca de SO a melhor opção é sempre uma instalação do zero ao menos não há riscos de eventuais problemas quando se faz upgrade em cima da versão anterior.​
 
Ja existe alguma vantagem real na mudança do windows 10 para o 11? Maior desempenho em gaming, web browser ou tempos de loading? Para mim a mudanca da interface é uma desvantagem e porta to estou à espera de verdadeiras vantagens para fazer o salto
 
Legacyprew

Infelizmente como não se pode agradar a todos, o Windows 11 é daquelas situações que vais ter de testar por ti próprio pois cada caso é um caso, de resto se o Windows 10 te serve perfeitamente deixa-te andar até conseguires e mudas quando fores mesmo forçado a isso.
 
@Legacyprew Por mais estranho que pareça, o Windows 11 é mais rápido em HDD do que o Windows 10, por outro lado já ninguém usa HDD como boot drive, por isso não é propriamente uma vantagem. Por isso diria que a verdadeira vantagem que o Windows 11 tem em relação ao Windows 10 é a forma como lida com HDR, especialmente o Auto HDR do Windows 11 que opera um pouco como o DLSS no sentido que é baseado em testes que correram uma IA para converter certos jogos SDR para HDR, o resultado não é como HDR nativo, se bem que existem alguns jogos em que o HDR nativo deles não é muito bom e já o Auto HDR tem um resultado superior, mas isso é algo que só afecta 0,5% da userbase em questão, por isso, não, não há muito em que o Windows 11 seja superior ao Windows 10.

ah, há a questão do direct acess ao SSD, mas, para isso, convêm existir jogos que suportem isso, o que não é o caso.
 
Quem instalou o win 11 num pc q n cumpre os requisitos, ja conseguiu instalar este update? automaticamente ou manualmente?!
 
Última edição:
Que instalou o win 11 num um pc q n cumpre os requisitos, ja conseguiu instalar este update? automaticamente ou manualmente?!
Instalei esta versão ja algum tempo, vou na 22621.521
So o processador é de 7ª geração e não é compativel quanto ao resto tem compatibilidade
Fiz uma instalação limpa da atual 21H2 na semana passada passou para 22621.521
Sempre na Boa 5*****
 
Então a que lançaram oficialmente era a que estava no Release Preview. Parece-me bem melhor do que há um ano atrás.
Mas pelos vistos não vem com as tabs no File Explorer, ou estou enganado?
 
Back
Topo