Windows 11 - Tópico Geral

Eu tenho um ryzen 1700 com windows 11, forcei a instalação com aquele script dos insiders (acho que nunca formatei desde a beta) e está a funcionar bem, activado e recebe os updates normalmente.
 
Eu tenho um ryzen 1700 com windows 11, forcei a instalação com aquele script dos insiders (acho que nunca formatei desde a beta) e está a funcionar bem, activado e recebe os updates normalmente.
Não sei se já foi falado aqui, mas para quem quiser fazer upgrade do 10 para 11, sem ter hardware compatível pode usar esta ferramenta

https://github.com/coofcookie/Windows11Upgrade

No equipamento que testei, saquei manualmente o iso do w11 do site da microsoft.
Depois foi só seguir o que diz na aplicação, selecionar o iso do w11, e escolher a opção de update/manter apps.


Usei essa ferramenta.
Tive um stress que ele supostamente ia buscar o isso do Windows 11 automaticamente, mas não foi tive que ir manualmente.
 
Eu já tenho o Windows 11 e sempre tem feito as atualizações pelo Windows update, esta ultima atualização é que não aparece (Windows 11 22H2) quando passo o PC Health Check é que diz que o processador não é compatível.
 
Pessoal, há uma maneira muito mais fácil de fazer bypass aos requerimentos.

Basta usar o rufus, remove isso e ainda remove a telemetria da microsoft e mais umas quantas coisas.
Depois de escolher o .ISO e antes do burn na pen vai vos dar essas opções todas.
 
Posso colocar uma questão neste tópico? é que não encontro uma secção de dúvidas para o W11 (embora o inicio da duvida tenha mais a ver com o 10).

Tenho uma licença Retail que estou a usar neste momento no Windows 10 e vou mudar a motherboard daqui a pouco, preciso de desactivar essa licença antes de instalar a nova MoBo e instalar o Windows 11 ou preciso de instalar o 10 nessa nessa nova MoBo (sim eu sei que não é na MoBo mas façamos de conta...), reactivar a chave no Windows 10 e depois sim fazer Upgrade ao 11?

Espero ter sido claro :cool:

PS: transferir licença de 10 para 10 numa MoBo diferente eu sei que dá. O ideal seria desactivar a licença no 10 e activa-la no 11 directamente.
 
Não te posso dar a certeza, mas eu penso que se desativares primeiro a licença no antigo PC, como dizes que vais fazer, acho que não importa se a ativas novamente no Windows 10 ou no Windows 11 no novo PC.
 
Posso colocar uma questão neste tópico? é que não encontro uma secção de dúvidas para o W11 (embora o inicio da duvida tenha mais a ver com o 10).

Tenho uma licença Retail que estou a usar neste momento no Windows 10 e vou mudar a motherboard daqui a pouco, preciso de desactivar essa licença antes de instalar a nova MoBo e instalar o Windows 11 ou preciso de instalar o 10 nessa nessa nova MoBo (sim eu sei que não é na MoBo mas façamos de conta...), reactivar a chave no Windows 10 e depois sim fazer Upgrade ao 11?

Espero ter sido claro :cool:

PS: transferir licença de 10 para 10 numa MoBo diferente eu sei que dá. O ideal seria desactivar a licença no 10 e activa-la no 11 directamente.

Em termos de activação e desactivação, podes faze-lo mas não precisas. Se calhar se vais vender o antigo "conjunto mobo + cpu" seja melhor.

Em relação ao outro ponto em que no pc antigo tens windows 10 e pretendes activar no pc novo directamente o windows 11, usando a mesma key (sem nunca teres passado pelo upgrade de windows 10 para 11), acho que não vai dar.

A key do windows 10 funciona no windows 11, mas tens que fazer uma vez o upgrade (praticamente dizer à microsoft "hey, tenho o windows 10. Dá para actualizarem a minha key para key de windows 11?)
 
Última edição:
Uma coisa, o Windows 10 a arrancar via disco USB deixou de dar passando a ser o Windows 11 o único a funcionar via disco externo USB?

Isso porque eu antes tentei arrancar por um disco ligado a USB o Windows 10 e não dava mas no caso do Windows 11 já dava, via docking station.

Embora o tópico seja sobre Windows 11 no 10 depois de uma atualização os discos externos na opção na tray do relógio para ejectar o disco de forma segura deixou de funcionar, e confirmei isso numa instalação limpa, no Windows 11 não se tem esse problema.

Eu estou a usar o 11 de forma regular todos os dias sem nenhum problema em especial no caso do 10 à problemas que nunca resolvem e outros que aparecem no caso do 11 vão resolvendo e vão melhorando o sistema operativo em si.
 
Back
Topo