Windows 11 - Tópico Geral

E já alguém destes recebeu o 22H2 pelo windows update?
Por acaso também gostava de saber. Eu cá em casa tenho um portátil que instalei o 11 mesmo não sendo 100% compativel e vou deixar fazer o update sozinho. Neste momento também está a ser usado para trabalho, pelo que não convem dar chatices agora.
Caso não faça update dentro de 1/2 meses, forço o mesmo.
 
Já recebi tanto num Dell da Empresa, que cumpre os mínimos para W11 e no Surface Laptop Studio, uns dias depois.
Até ver tudo a funcionar
 
Fiz update do 10 para o 11.
Perdi 5-7 FPS no Warzone

1.)No entanto liguei o Smart Acess Memory que parece funcionar bem melhor no W11 face ao 10. Algum motivo para este acontecimento?

2.) Tenho um 5800X e uma B550 Asus, no entanto ia desativar o Core Isolation quando a página da um erro a dizer que não tenho esta função.. o que poderá ser? está ligado assim?
 
Fazendo a instalação pelo Rufus (para quem não tem processador compatível) é possivel ter updates futuros?
Eu antes tinha um I5 3570k que não era compatível e updates normais eram feitos sem problemas.
Agora se te referes à instalação de updates grandes de novas buils, que são como se fossem uma instalação nova do Windows, ai é bem possível que venhas a ver a mensagem de o teu hardware não ser compatível.

Em principio podes ter que usar novamente o Rufus para uma nova instalação de uma futura buils.
Mas atenção que isso pode ser até quando a Microsoft quiser. Se eles quiserem mesmo com o Rufus ou outro sofrware qualquer ficas sem poder instalar o Windows 11 por causa do hardware.

Isso só se pode saber quando sair uma build nova mais para a frente. E pode vir a suceder que a build nova tenha coisas ligadas ao PTM 2.0 e secure boot que se não tens a instalação pode vir a dar erro ou pode dar em Blue screen of death.

Pode muito bem ser esse o último caso.
 
Alguém sabe se isso que aparece no Windows update da versão 22H2 do Windows 11 é versão final?
É que eu antes de ontem me ter enfiado a instalar isso por cautela fiz um backup com o meu software de backup.

Instalei isso e tudo parecia bem, notava é que o som que faz o Windows ao entrar na zona para meter o Pin não se ouvia, hoje aparece no Windows update duas atualizações: Uma comun. que após download e instalar dizia sempre "repetir" porque deu um erro qualquer pela informação dada.

O outro update era outro comun, e nesse dizia que era preview e após download e instalar dava no mesmo que o outro: repetir....
Fiz reboot ao pc e notei pelo loading que o Windows 11 parecia que andava a fazer update pela informação que aparecia no ecrân e pelo forma como o símbolo do Windows se portava.

Mas no final dava sempre Blue screen e ao carregar no enter o pc desligava. Por mais que tenta-se dava no mesmo.
O resultado disso tudo é que eu fui obrigado a recuperar o backup feito para trás e tudo está normal agora com o Windows update a dizer "está atualizado" e mais abaixo a informar que está disponível a versão 22H2 e com a caixa "transferir e instalar".

Não vou instalar aquilo, parece-me que isso ainda nem versão final deve ser, a incompetência da Microsoft não tem limites agora? Como é possível tanta asneira por parte deles? Pelo que estive a ver no fórum deles aquilo deu muitos problemas a mais pessoas e à pessoal a perguntar se isso era beta ou versão final.
 
Também tive um update a ficar sempre a "repetir" e nunca instalava, mas entretanto já foi resolvido.
Como acabei por fazer uma clean install (já estava a precisar sinceramente) não tive mais problemas.
 
E no Windows 10, que tenho no segundo SSD, o Windows update dizia que havia atualizações disponíveis mas a única atualização que lá estava era precisamente essa do update cum. preview que estava no Windows 11 após ontem ter instalado a build 22H2. Aquilo fez update sem problemas aparentemente mas após o reboot normal ficou pendurado no screen a dize "a instala" sem sair dai mesmo passando uns bons 10 minutos.

Resolvi fazer reboot pelo botão da caixa e aquilo acabou por se instalar após ter entrado no screen final e acabou por entrar para meter o pin sem mais problemas.

Se isso era uma preview a dizer no final "opção" porque raios o Windows update em vez de dizer "está atualizado" dizia "atualizações disponíveis"? Só a cabeça dos develop da Microsoft é que devem saber, se é que sabem mesmo, essas coisas dos preview o Betas só deviam estar disponíveis para os insider mas parece que a Microsoft quer à força toda que toda a gente seja cobaia para testes?

Não me estava a agradar o comportamento do Windows 11 Build 22H2 por esta e aquela razão que não me vou dar ao trabalho de dizer quais, isso já está tudo no fórum deles e tem muita gente chateada com os gajos, por cada update que lançam é cada bug e cada problema.

Isso de os updates no Windows update ficarem pendurados já data dos tempos do Windows 10 nas primeiras versões e pelos vistos o ciclo continua no Windows 11.

Não faz qualquer sentido ter-se que fazer clean install especialmente se antes não existem problemas e tudo funciona muito bem.

Para já vou ficar quieto como está as coisas, não me apetece andar a queimar os TBs de escrita nos SSDs por causa da Microsoft e da equipa de develop nabos que tem hoje em dia, até o meu pais sem perceber nada de computadores era capaz de fazer melhor que eles.

É certo que todo o software tem bugs mas à bugs e bugs, uns parece que sucedem porque eles não testam as coisas e lançam tudo á força toda cheios de pressa.

As funcionalidades em si da Build 22H2 pouco me cativam, algumas interessantes outras sem motivos para eu as usar porque não faço aquilo que lá dizem.

E eu acho esse modo de eficiência do Windows 11 build 22H2 muito pouco prático, se as pessoas só jogam jogos, por exemplo, não vão querer limitar o uso dos recursos do pc aos jogos certamente. De resto não vejo o que é que ia limitar com isso? Só se for o Windows defender? Se vou usar um software, como um de backup, não o vou limitar.
 
SuperLuis

Há ai qualquer coisa que não pode ser, quem tem build's finais instaladas, não recebe updates para betas nem previews de versões de teste, isso só mesmo quem anda nessas lides, por isso acho melhor ver a que se referia esse update...

Eu ainda nem fiz update para a ultima 22H2 já por saber que isso ia acontecer, os cobaias são sempre os mesmos, por isso mantenho-me na 21h2 e quando ver que as coisas estão mais estáveis então avanço para a nova versão, mas não como upgrade em cima da atual, mas sim clean install para não haver broncas.
 
Eu experimentei pela segunda vez instalar a versão 22H2 do Windows 11.
Depois no final fiz backup disso e fui ver o Windows update. Aquilo dizia lá que estava atualizado.

Fiz busca por updates e apareceram ai dois preview de updates comun. lol... O mais engraçado agora é que após pressionar o botão "transferir e instalar" aquilo transfere até certo ponto e parece instalar e volta novamente a aparecer o botão "transferir e instalar".

Mas que bugalhada isso tem... E pior que isso agora o botão para ejetar em segurança pens drives ou discos USB tal como sucede no Windows 10 nem apresenta nenhum aviso que pode ejetar em segurança ou que algo anda a usar o dispositivo USB.

Essa Microsoft anda cada vez mais top.... Uma coisa que estava bem antes agora ficou pior que estragada? Agora vão fazer o quê? lançar mais updates para resolver problemas e voltam a lançar mais problemas como de costume?

Agradeço à Microsoft pelo enorme "rolling updates" que transformaram tanto o Windows 10 como o 11 nisto.
Desculpem o desabafo da minha parte mas realmente como pode ser possível uma empresa como a Microsoft cometer tanta asneira junta?
 
SuperLuis

Há ai qualquer coisa que não pode ser, quem tem build's finais instaladas, não recebe updates para betas nem previews de versões de teste, isso só mesmo quem anda nessas lides, por isso acho melhor ver a que se referia esse update...

Eu ainda nem fiz update para a ultima 22H2 já por saber que isso ia acontecer, os cobaias são sempre os mesmos, por isso mantenho-me na 21h2 e quando ver que as coisas estão mais estáveis então avanço para a nova versão, mas não como upgrade em cima da atual, mas sim clean install para não haver broncas.
A pen boot foi criada pelo Microsoft media creating tool. Era suposto que aquilo cria-se uma media de arranque normal.
E tanto no Windows 10 Pro que foi instalado pela loja que montou o pc novo até aos passos em que tinha que meter a chave e logar à conta Microsoft ora esse Windows 10 Pro é um normal.

Mais abaixo no Windows update tem o programa insider no qual eu nem sequer estou inscrito e nem mexi nisso.
Por isso como é que explicas esses pormenores?

Naquilo do Windows update aparece "pre-visiulazação e dá a opção de instalar ou não portanto não sou obrigado a instalar isso.
Na opção que tinha antes para instalar a Build 22H2 nem sequer diz lá se é beta ou outra coisa qualquer. Em tudo parece ser a versão final.

Isso dos preview é só dos updates comun. mas não obriga a instalar e nem sequer instala isso. Quando aparece a versão final do update em questão o Windows update faz a instalação e pronto.

Isso que está a suceder são bugs que podes ver no fórum da Microsoft tem lá mais gente, e não pouca, a queixar-se dos problemas com a versão 22H2.
 
7Y1hax4.png

Windows 11 22h2
 
https://ibb.co/QjMPmhq

O que sucede depois de fazer update para a versão 22H2 do Windows 11 é isso que podem ver na imagem?
Como é possível que o Windows 11 update tente instalar um preview dum update cum.? Podem ver na imagem um segundo botão mais abaixo do mesmo preview....

Isso são opções que as pessoas podem ou não optar por instalar, quando sai a versão final desse update o Windows 11 faz o download e instala isso e o mesmo sucede no Windows 10.

Eu nada fiz para ter esse lixo ai, nem no Windows 10 que foi instalado de fresco em clean install e nem no Windows 11, a Microsoft é que coloca esse tipo de lixo no Windows update quando era suposto isso apenas ser feito para quem anda no programa Insider.

Até amigos meus tem esse lixo ai. O mais grave agora é o Windows update tanto no Windows 10 como no 11 dizer que está disponível atualizações e as únicas atualizações que aparecem é esse lixo.

Não sendo versão final quem instala isso pode ter problemas derivados de bugs porque aquilo é uma beta por muitos argumentos que a Microsoft diga ou deixe de dizer.

Se à mais pessoas que tem isso ai que se vê na imagem por aqui neste fórum é bem possível que sim.
Mas a questão principal é só uma: Se aquilo é opção o Windows update tenta forçar a instalação disso porque raios?

Já não lhes chega a polémica que causaram por terem forçado a instalação em máquinas que tinham o Windows 10 para o 11 e agora é isso que eles tentam fazer?

Simplesmente uma vergonha essa Microsoft....
 
Isso são updates para o .Net Framework não directamente para o Windows 11 os de preview. O outro update é um cumulativo e esse sim para o Win11

Sinceramente diria para esperares uns dias e vais ver que isso atualiza sozinho. Pelo menos antes de formatar e instalar clean resultou.
 
Back
Topo