Windows 11 - Tópico Geral

drummer87

O Drawboard existe em versão WEB ainda agora lá estive a ver e editei um pdf meu, ainda assim, as aplicações da store e web são gratuitas e já por si diz tudo, se queres um editor pdf como deve de ser tens de ir para as versões pagas, mas ainda assim nada bate o Adobe na edição, por isso é que é o único que uso há anos.
 
Felizmente o meu monitor não é 120Hz.

Felizmente? :confused: Felizmente que nos dias de hoje já não tenho de usar monitores a 60hz...
E mesmo a 60hz dá para notar, notas é menos porque 60hz por si já parece que está tudo aos stutters. Quanto mais alto o refresh, mais suave e obviamente mais facilmente notas qualquer stutter.

Windows 10 é butter smooth, windows 11 tem stutters em várias animações e em certas interfaces do windows.
 
Aproveitei o feriado para montar a máquina nova e instalar o Windows 11. Está bonitinho sim senhor, nada a apontar "contra" até agora....

Bom... um "contra" pode ser o excesso de tralha que a Microsoft coloca no seu SO e que já foi tudo desinstalado.

Até gosto de ter os botões da barra de tarefas a meio do meu ultrawide.
 
@drummer87 Dá uma vista de olhos à versão gratuita do PDF Architect, não sei é se tem a feature de fazer anotações e comentários nos documentos, que parece ser o que te interessa mais. O Word e o OneNote também têm capacidades de edição de PDF, ainda que algo limitadas.
Como já disseram, infelizmente não há nada que se aproxime do Acrobat em termos de edição e compatibilidade.
 
Última edição:
O que tenho no drawboard é a parte de poder escrever com e sem caneta nos pdf e criar topicos/divisões (genero de índice do livro) que ao clicar em cima vou logo para a pagina pretendida. Só este o o Xodo e têm essa possibilidade (que eu saiba). Se o edge tivesse esta capacidade eu usava na maior, mas infelizmente só da mesmo para escrever com a caneta.
Obrigado pela ajuda. Irei ver essa app.

Entretanto o edge já consegue ler os pdf editados no drawboard. Enfim.... não percebo nada. Umas vezes dá, depois ja não dá.....
 
The sign-in menu is the latest frontier for Microsoft ads in Windows 11
Most OSes do this kind of thing, but Windows remains uniquely pushy about it.
...
But for Microsoft it's part of an irritating pattern in which the operating system unendingly nudges you in the direction of the Edge browser and Microsoft's search products. Microsoft account usage is also mandatory for the Home and Pro versions of the operating system as of the 22H2 update (though there are workarounds, including third-party tools). Results from the Microsoft Start service abound in the search and widgets menus, and you'll be reminded on a semi-regular basis (especially after major updates) to switch to Edge as your browser and Bing as your search engine. And a long list of third-party apps from the Windows Store are downloaded and installed by default even on a "clean" Windows 11 install.

The company was even caught testing ads for its services in Windows Explorer, though Microsoft quickly noted that these ads were "experimental" and "not intended to be published externally."

The sentiment is perhaps best summed up by the SwiftOnSecurity account: "What executive is going to stand up and make clear every interface surface doesn't need to be revenue-generating?"

https://arstechnica.com/gadgets/202...est-frontier-for-microsoft-ads-in-windows-11/
 
O meu computador do trabalho, com Win11 Pro, não estava a receber a atualização 22h2 então fui sacar o ISO e já fiz o update.

Para já parece estar a correr tudo normal como era espectável mas descobri que o Ctrl + T mudou para Ctrl + A, da versão inglesa! Mas eu saquei o ISO PT :freak3:

Sabem o que se passou?
 
O meu computador do trabalho, com Win11 Pro, não estava a receber a atualização 22h2 então fui sacar o ISO e já fiz o update.

Para já parece estar a correr tudo normal como era espectável mas descobri que o Ctrl + T mudou para Ctrl + A, da versão inglesa! Mas eu saquei o ISO PT :freak3:

Sabem o que se passou?
E o teclado está configurado para PT?
 
Vou ter que formatar o meu computador e tenho uma chave windows 10 associada na conta email, é possivel instalar diretamente o windows 11 e reconhece a chave que tenho ou preciso de instalar primeiro o 10 e atualizar?
 
Back
Topo