Windows 11 - Tópico Geral

Viva,

Tenho o windows 11 disponível para descarregar e instalar no pc, via Microfost. É possivel apenas descarregar e guardar o ficheiro, ou ao fazer o download faz logo a instalação?
Obrigado.
 
Se for através das Settings do Windows 10, ele faz logo o upgrade se carregares em donwload.

Podes adiar o upgrade, ignorando pelo tempo que desejares o upgrade para W11, bastando para isso não clicares no download.
 
Certo. Eu queria apenas descarregar, para guardar, formatar e depois, sim, instalar.
Dependendo da licença que tens, cuidado que se fizeres isso depois a licença pode não funcionar.

O ideal é fazeres o upgrade normal, e depois no W11 vais às opções de Recover nos settings, e selecionas Reset this PC. Vais ficar com uma instalação limpa.
 
nautillus

Usas a ferramenta da Microsoft "mediacrationtool" descarregas a ISO do Windows 11 guardas e recorres ao rufus e metes numa pen, depois formatas o pc e fazes uma instalação limpa a começar do zero, mais clean que isto impossível.
 
Os Pcs com CPU não suportado sempre recebem updates todos?

Fiz uma instalação limpa hoje num e tem mais umas novidades que o outro que já tem instalação feita desde há uns meses...
 
Eu tenho um portátil com CPU não suportado e até agora ainda não recebeu o 22H2 e não me parece que vá receber sinceramente. Não sei se alguém aqui já conseguiu o update para a ultima versão através do Windows update.
 
Sim eu sei a questão não é essa, queria mesmo saber se alguém nesta situação já teve updates? Caso seja assim, é como a MS disse que mesmo que se instale, não vamos ter updates. Temos os de segurança, mas os de features não.
 
Os Pcs com CPU não suportado sempre recebem updates todos?

Fiz uma instalação limpa hoje num e tem mais umas novidades que o outro que já tem instalação feita desde há uns meses...
Eu tenho um portátil com CPU não suportado e até agora ainda não recebeu o 22H2 e não me parece que vá receber sinceramente. Não sei se alguém aqui já conseguiu o update para a ultima versão através do Windows update.
O meu processador é o I5 de 7ªGeração não suportado, mas tem a última atualização operacional 22621.819
Instalei com o Rufus desde que saiu o w11 e tem sempre atualizado sem problemas
Não ia comprar um novo para ter o 11
Então anda tudo numa de reciclagem e tudo pelo ambiente e quase que nos obrigam a comprar ou fazer um upgrade ao material?
 
Talvez já tenha sido partilhado aqui, mas seguir estes passos todos para desactivar algumas animações do windows 11, pelo menos para mim, melhora bastante a experiência de utilização mesmo em computadores rápidos:
https://www.makeuseof.com/windows-11-turn-off-animation-effects/
Principalmente:
F6ePlh6.jpg
 
Back
Topo