Windows 11 - Tópico Geral

Já tive por 2 vezes formatar o Windows por causa do Armoury Crate. Não percebo como é que a Asus permite que aquele software continue assim.

O armory crate pode-se desligar na bios das motherboards asus. É um sistema que não faz muito sentido, mas assim que desligares na bios a aplicação desaparece por completo do windows.
 
bom dia. vou fazer uma pergunta e peço desculpa, desde já, se é repetida (apesar de ter lido as últimas, muitas, páginas e não ver nada semelhante):

desde há uns dias apareceu-me a "famosa" marca d'água no desktop a alertar que o meu pc não cumpre os requisitos mínimos bla bla bla...
já tenho o Win 11 instalado há meses, sem qualquer problema. tudo impecável.

a minha questão é: porque raio só agora? aquilo vai desaparecer (incomoda, admito)?
e, além do facto de estar ali, vou ter mais algum problema?

uso o pc para trabalhar e sou obrigado a ter instalado (por questões de segurança da empresa) o forescout. se isto tem implicações em futuros updates do Windows, cheira-me que posso vir a ter stresses...
 
bem... entretanto já percebi que foi no update de Janeiro do Win11 que a coisa apareceu. mas já resolvi/removi aquilo.

fico é a aguardar se, a nível de updates futuros, terei ou não problemas.
para já, tive mais um update hoje de manhã e foi tranquilo.
 
Se efetivamente o teu computador não tem os "requisito mínimos" podes não receber os updates "grandes" tens de arranjar maneira de instalar à mão (o que não é dificil). Tinha um portátil não suportado com o 11 desde que saiu praticamente e nunca atualizou sozinho para o 22H2, tive de forçar o mesmo.

Relativamente à marca d´água podes ver aqui como retirar da maneira que a MS indica.
 
Há uma coisa que eu notei em relação ao Microsoft Edge e outros browsers como o Chrome que é o que uso, quando tenho no Edge páginas de desporto que atualizam resultados desportivos em tempo real na forma de números, tipo 6-6 ou um resultado que se tenha alterado, e mostrem o tempo a passar, como sucede em jogos de futebol que tem 90 minutos no total, o que sucede é que se eu estiver num jogo seja em fullscreen ou Janela fullscreen o Edge não atualiza essas páginas mas o Chrome atualiza tudo sem problemas nenhuns.

E tenho uma questão sobre os favoritos no explorador de ficheiros, se eu abrir um documento nos favoritos o mesmo é colocado no principio como sendo o primeiro favorito e se eu abrir outro diferente sucede o mesmo ora eu gostava que isso não fosse assim e tudo fica-se ordenado por ordem alfabética no primeiro nome do documento, é possível alterar isso?
 
Há uma coisa que eu notei em relação ao Microsoft Edge e outros browsers como o Chrome que é o que uso, quando tenho no Edge páginas de desporto que atualizam resultados desportivos em tempo real na forma de números, tipo 6-6 ou um resultado que se tenha alterado, e mostrem o tempo a passar, como sucede em jogos de futebol que tem 90 minutos no total, o que sucede é que se eu estiver num jogo seja em fullscreen ou Janela fullscreen o Edge não atualiza essas páginas mas o Chrome atualiza tudo sem problemas nenhuns.
Isso é normal no Edge porque ele mete as tabs em sleep se não as tiveres a usar. Podes desabilitar isso ou aumentar o tempo que levam até ficar adormecidas. Se tiveres um portátil é bom para poupar bateria, caso contrário a única razão por utilizar é para poupar na ram.
 
Eu tenho desktop e um Intel I9. E 32 GB de memória cujo uso só está nos 3.2 GB mais ou menos isso.
Pode ser que isso se possa alterar nas opções do Wdge, só vendo lá as coisas.

O pc está em modo de alto desempenho que o próprio Windows 11 o meteu assim desta forma.
 
Isso é um setting especifico do Edge, pelo que mesmo com o modo de alto desempenho ele pode estar ativo. Vai às settings do Edge e depois à tab "Sistema e performance" (se tiveres em PT) e desativa o "Economiza recursos com os separadores inativos".

Em principio deve resolver.
 

What’s coming for the Windows Insider Program in 2023​


New_Channels_Hero.png

https://blogs.windows.com/windows-i...ming-for-the-windows-insider-program-in-2023/
 
Última edição:
Boas, estou com o Windows 8.1 no meu Asus já com uns bons 8 anos sensivelmente.

Ha dias recebi um aviso quase de morte de que o suporte tinha acabado em Janeiro e já tenho algumas apps a dizer que não actualizam mais (chrome por exemplo) por causa disso.

Ainda há forma de passar para o 10 ou mesmo o 11 de forma gratuita?

O 11 não deve ser suportado nativamente mas eventualmente com algum workaround..

A key do 8 é legítima se facilitar o processo. Já pesquisei mas não encontro nada no sentido gratuito da questão e tenho ideia que em tempos já o foi (do 10 para o 11 já percebi que dá)

Obrigado desde já
 
Boas, estou com o Windows 8.1 no meu Asus já com uns bons 8 anos sensivelmente.

Ha dias recebi um aviso quase de morte de que o suporte tinha acabado em Janeiro e já tenho algumas apps a dizer que não actualizam mais (chrome por exemplo) por causa disso.

Ainda há forma de passar para o 10 ou mesmo o 11 de forma gratuita?

O 11 não deve ser suportado nativamente mas eventualmente com algum workaround..

A key do 8 é legítima se facilitar o processo. Já pesquisei mas não encontro nada no sentido gratuito da questão e tenho ideia que em tempos já o foi (do 10 para o 11 já percebi que dá)

Obrigado desde já
Ainda podes fazer o upgrade usando o Media Creation Tool da própria Microsoft
 
Corri a aplicação mas surge um erro a preto a dizer que não pode continuar e para contactar o fabricante para obtenção do software

p6POBcr.png


Já tentei pesquisar sobre isto mas não encontro nada em especifico. Vou tentar acertar na frase em inglês a ver se dou com alguma coisa :bigrinbo:

PS: Corri em administrador também
 
Back
Topo