Windows 11 - Tópico Geral

Instalei ontem pela primeira vez o 11, andava a precisar de formatar a máquina e entao aproveitei e formatei logo com o 11, vamos ver como está.
 
Não percebi bem isso do botão do print screen então se depois das mudanças o print screen deixa de tirar um print screen? Ou seja, nos jogos que usam o print screen para tirar uma foto in game e colocam essa foto numa pasta própria definida pelo jogo o botão do print screen vai deixar de fazer isso? Então vai fazer o quê?

Presumo que isso possa ter uma opção para colocar por defeito aquilo que o print screen faz agora no Windows 11?
Porque não me agrada muito que isso vá fazer outra coisa diferente.... Nem isso seria prático em jogos....
 
@SuperLuis

Atualmente quando clicas na tecla printscreen, esta fazer um print da tela toda no momento, após o update no mesmo procedimento vai passar a abrir a nova ferramenta de corte e costura, é isso que vai acontecer...

Segundo percebi presume-se que se consiga voltar reverter apos o update para o sistema clássico como está agora neste momento, mas só se vai saber quando surgir a atualização...

Também para mim não vai ser fácil adaptar pois estou habituado a usar o sistema assim há mais de 30 anos, só agora é que se lembraram de mudar, ou seja, naquilo que deveriam melhorar não mexem, no que funciona bem andam sempre a inventar.
 
Para os gamer a questão é que isso em teoria pode interferir com os jogos de ação rápida onde se quer tirar um print screen para o mesmo ficar armazenado na pasta que o jogo tem para isso para depois analisarem o print o que em muitos jogos até dá jeito.

Isso estar a fazer aparecer outra coisa em pleno screen do monitor com o jogo a decorrer pode não ser nada do agrado dos gamer dai que convinha que isso dê-se a opção para voltar ao sistema clássico ou então com um jogo a opção fosse simplesmente tirar o print screen.
 
Isso estar a fazer aparecer outra coisa em pleno screen do monitor com o jogo a decorrer pode não ser nada do agrado dos gamer dai que convinha que isso dê-se a opção para voltar ao sistema clássico ou então com um jogo a opção fosse simplesmente tirar o print screen.

Faz freeze ao ecrã, logo enquanto escolhes o recorte, a imagem está estática.
 
Havendo no Windows 11 o XBox games penso que o print screen com um jogo a decorrer fala isso apenas sem aparecer alguma janela.
Também não ia fazer sentido algum isso ir suceder e mesmo a ver um filme ou um canal de televisão Online no Windows.

Tem lógica até mas resta saber se para a Microsoft essa lógica será mesmo assim ou se será ilógica e irá provocar uma vaga de reclamações no fórum deles que será mesmo esse o caso se não for assim como se pensa.

Já antes era a língua do teclado que mudava num jogo e baralhava tudo no jogo, não sei se agora mudaram isso porque nunca mais me sucedeu isso, sendo o teclado pt e a língua pt também não fazia sentido andar a mudar a língua num jogo diferente do xbox games que pelos vistos precisa da língua Americana, ou seja, us-eng.

Pior era ao sair do jogo e não reparar que a línguas do teclado mudou e dar uns erros de ortografia ao principio a escrever até perceber que a língua do teclado mudou de pt para us-eng.
 
Nesta ultimas builds o PrintScreen já abre o SnipTool.
Se carregar Shift+Printscreen, tira um print da maneira tradicional.

Muito melhor assim. No meu caso, era raro a vez que usava o Printscreen, uso muito mais a ferramenta de recorte.
 
Ainda acerca dessa da Microsoft querer mudar aquilo que a tecla print screen faz porque é que tem que ser a tecla print screen em si? porque não ser uma combinação com outra tecla, por exemplo, a tecla shift + print screen? ou pelo menos dar a opção para ser assim mantendo a tecla print screen em si a fazer aquilo que faz neste momento.

Já se sabe que a Microsoft e os seus de develop muitas vezes nem dois dedos de testa juntos para pensarem tem dai que vamos lá a ver se isso não vai dar barraca das grandes por não ter qualquer tipo de personalização.

Os favoritos do explorador de ficheiros parecem, por exemplo, não darem para personalizar em certas coisas, se abrir um favorito o mesmo fica logo no inicio da lista e não vejo opção alguma para o manter ordenado por ordem alfabética por exemplo.
 
Por que isso é o que já existe.
Windows + Shift + S
Isso é para criar um print usando o rato e arrastar o ponteiro do mesmo até selecionar a zona do screen para o print. Isso é armazenado na pasta imagens do Windows?

E que mais combinações de teclas existem para essa ferramenta de recorte? Por exemplo para tirar um print a uma janela selecionado a janela?
 
Boas

Se eu estiver para comprar o Windows 11 Home ou Pro e o preço for o mesmo, a feature do Pro de poder não ser obrigado a fazer update logo vale a pena?
Funciona bem poder não actualizar o Win 11 enquanto não se tem a certeza que o update pode trazer bugs ou problemas ou esta feature não faz sentido para um utilizador que não tenha uma empresa?

Cumps
 
Back
Topo