windows 1709 sem ethernet

LPPT_flyier

Power Member
Bom dia,

Tenho aqui um computador com a motherboard Asus P7P55D-EVO que só está e sempre esteve ligado à net por cabo ethernet.

Este computador já passou por várias versões do windows 10 e sempre sem preoblemas.

Após ter instalado de raíz o Windows 10 1709, por vezes ao iniciar o computador fico sem ligação à net,isto é, o ícone no canto inferior direito da ethernet está com um ponto de exclamação a amarelo.

A única forma de contornar isto é reiniciar o computador aí umas 3 vezes ou então andar a tirar e a colocar o cabo de rede aí umas 4 vezes até ele conseguir ligar correctamente.

Já andei no Dotor Google a pesquisar mas infelizmente não encontrei nada de relevante para a resolução deste problema.

Cumprimentos
 
Infelizmente parece ser normal. Eu tive o mesmo problema na p8z68.
A solucao e tirares o modelo da placa de ethernet e ires ao site do fabricante sacar as iltimas drivers (no meu caso, na intel)
 
Após os 3 reinícios, já com acesso à internet, experimenta ir ao Gestor de Dispositivos (no Painel de Controlo) e forçar a atualização online dos controladores (drivers) da placa de rede em causa.
 
Já tentei de tudo e há mais pessoal com este problema mas a Microsoft está-se nas tintas para saber se o utilizador está com problemas ou não.

Aliás cada vez que alguém tenta contactar a Microsoft nos forúns deles aparece sempre um funcionário da Microsoft(que parece que enfiou uma cassete) a dar uma solução inútil de 2 páginas...
Como eu faço backup de tudo inclusivamente de versões antigas de Sistemas Operativos vou voltar à versão 1603.
 
Se o problema é apenas a placa de rede, compras uma placa de rede gigabit PCI (ou PCI EXpress), que funcione bem com o Windows 10 e assunto resolvido.
 
Se o problema é apenas a placa de rede, compras uma placa de rede gigabit PCI (ou PCI EXpress), que funcione bem com o Windows 10 e assunto resolvido.

Não o problema é os tipos da M$ cada vez que se põem a lançar builds novas aquilo por vezes dá para o torto...

Já estou a instalar a build 1603 que funcionava depois vou desligar os updates à brute force...
 
Em casa estou na 1607, obviamente uma decisão unicamente pessoal.
No entanto, por motivos profissionais, continuo a acompanhar a versão 1709 bem como o impacto das respectivas cumulativas e patches lançados.

No que toca a desenvolvimento de drivers, fabricantes optaram por dar continuidade parcial com a exclusão de drivers de 32bit, outros pararam com o desenvolvimento total a componentes legacy, aqui a Microsoft está isenta.
 
Última edição:
Em casa estou na 1607, obviamente uma decisão unicamente pessoal.
No entanto, por motivos profissionais, continuo a acompanhar a versão 1709 bem como o impacto das respectivas cumulativas e patches lançados.

No que toca a desenvolvimento de drivers, fabricantes optaram por dar continuidade parcial com a exclusão de drivers de 32bit, outros pararam com o desenvolvimento total a componentes legacy, aqui a Microsoft está isenta.


Isso de que os fabricantes deixaram de fazer drivers de 32 bits e etc,tudo de acordo.

O que eu não percebo é porque razão eu com o 1607 não tenho problemas nenhuns com a internet por cabo rede,vou para a 1709 e "pombas" fico com as "calças na mão".

Mesmo estando com o 1607 estão sempre a aparecer mensagens a pedir para actualizar para a nova versão 1709 é de tal forma que já desliguei o windows update,via group policy,regedit e sei lá que mais.
 
Isso de que os fabricantes deixaram de fazer drivers de 32 bits e etc,tudo de acordo.

O que eu não percebo é porque razão eu com o 1607 não tenho problemas nenhuns com a internet por cabo rede,vou para a 1709 e "pombas" fico com as "calças na mão".

Mesmo estando com o 1607 estão sempre a aparecer mensagens a pedir para actualizar para a nova versão 1709 é de tal forma que já desliguei o windows update,via group policy,regedit e sei lá que mais.


Eu começo a chegar à conclusão que os tipos da Microsoft querem é tornar o meu pc de 2010 obsoleto à força,dizendo que não há drivers e que o computador é antigo que o melhor é comprar um pc novo.
 
Back
Topo