windows 2000 e processadores core2duo

lfernandes

Power Member
Boas, tenho uma dúvida: o windows 2000 consegue fazer uma boa gestão dos core2duo? é que onde trabalho existem agora pc's com estes processadores mas os responsáveis de informática (por uma questão de licenças) retiraram o xp oem que vinha com os pc's e colocaram o 2000, no entanto aplicações que deveriam correr fluentemente às vezes parecem que estão a correr num PII, será do 2000? já agora empresas ou instituições públicas podem usar pc's que já vêm com licenças OEM ou têm mesmo de comprar as licenças?
 
Nem o Windows XP suporta 100% processadores duplo núcleo (só com um hotfix) quanto mais o Windows 2000 (é capaz de haver é um hotfix semelhante ;))
 
pois isso foi o que eu disse lá ao engenheiro informático e ele ficou a olhar para mim como que a dizer "este gajo está para aqui a querer ensinar-me ou quê?". o problema é que as aplicações usadas são muito importantes para o trabalho (a aplicação chama-se Alert ER), se aquilo não funciona atrasa o trabalho de todos!!!
 
eu nao sei responder a tua questão.

mas sei q o 2000 suporta 2 processadores, ao contrario do xp.

2 processadores separados suporta e o Windows XP Professional também (no Home vem desactivado porque na altura considerava-se que ninguem ia ter 2 CPUs em casa e se o tivesse já era um gajo que devia ter o Windows XP Professional :P)
 
bem pelos vistos a aplicação que referi está lenta não por causa do 2000, deve ser proble na rede interna (embora eles digam que é uma rede de 1GB)
 
Creio que quando o 2000 tenha saído não existiam dual-cores para PCs domésticos e como já foi dito, o XP já mal aproveita dual-cores quanto mais o 2000...

Quando deixares de usar "aplicações domésticas" talves percebas o quão errado estás em relação ao XP.

Sim, foi preciso um patch da treta mas que não tem muito a ver com ter ou não n(CPU/CORE) e sim como a maneira como o XP fazia algumas coisas quando os tinha. Muito bem andava o mundo se todos os glitches com hadware se resolvessem com tanta simplicidade...

Quanto a DC's no W2K, o OS tem suporte MP, os problemas vêm do scheduling. Dependendo da aquitectura o OS pode não fazer um scheduling decente (pode ser um hit grande ou pequeno na performance, YMMV) e no caso de ser um cpu com o HyperThread ligado, então vai fazer asneira de certeza porque não sabe a diferença entre um CPU real e um virtual.
 
Back
Topo