1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows 2000 e processadores core2duo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lfernandes, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 825)

1. lfernandes

lfernandes Power Member

Boas, tenho uma dúvida: o windows 2000 consegue fazer uma boa gestão dos core2duo? é que onde trabalho existem agora pc's com estes processadores mas os responsáveis de informática (por uma questão de licenças) retiraram o xp oem que vinha com os pc's e colocaram o 2000, no entanto aplicações que deveriam correr fluentemente às vezes parecem que estão a correr num PII, será do 2000? já agora empresas ou instituições públicas podem usar pc's que já vêm com licenças OEM ou têm mesmo de comprar as licenças?

2. petersaints

petersaints Power Member

Nem o Windows XP suporta 100% processadores duplo núcleo (só com um hotfix) quanto mais o Windows 2000 (é capaz de haver é um hotfix semelhante ;))

3. lfernandes

lfernandes Power Member

pois isso foi o que eu disse lá ao engenheiro informático e ele ficou a olhar para mim como que a dizer "este gajo está para aqui a querer ensinar-me ou quê?". o problema é que as aplicações usadas são muito importantes para o trabalho (a aplicação chama-se Alert ER), se aquilo não funciona atrasa o trabalho de todos!!!

4. Gepeto

Gepeto Power Member

eu nao sei responder a tua questão.

mas sei q o 2000 suporta 2 processadores, ao contrario do xp.

5. petersaints

petersaints Power Member

2 processadores separados suporta e o Windows XP Professional também (no Home vem desactivado porque na altura considerava-se que ninguem ia ter 2 CPUs em casa e se o tivesse já era um gajo que devia ter o Windows XP Professional :P)

6. Samskeyti

Samskeyti Power Member

Creio que quando o 2000 tenha saído não existiam dual-cores para PCs domésticos e como já foi dito, o XP já mal aproveita dual-cores quanto mais o 2000...

7. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Não havia dual para domesticos para quem não apetecia gastar muito dolar, e o 2000 tambem não é um sistema operativo doméstico

8. lfernandes

lfernandes Power Member

bem pelos vistos a aplicação que referi está lenta não por causa do 2000, deve ser proble na rede interna (embora eles digam que é uma rede de 1GB)

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Quando deixares de usar "aplicações domésticas" talves percebas o quão errado estás em relação ao XP.

Sim, foi preciso um patch da treta mas que não tem muito a ver com ter ou não n(CPU/CORE) e sim como a maneira como o XP fazia algumas coisas quando os tinha. Muito bem andava o mundo se todos os glitches com hadware se resolvessem com tanta simplicidade...

Quanto a DC's no W2K, o OS tem suporte MP, os problemas vêm do scheduling. Dependendo da aquitectura o OS pode não fazer um scheduling decente (pode ser um hit grande ou pequeno na performance, YMMV) e no caso de ser um cpu com o HyperThread ligado, então vai fazer asneira de certeza porque não sabe a diferença entre um CPU real e um virtual.

Partilhar esta Página