windows 2000: preciso de algumas dicas

Cambalinho

Power Member
eu instalei, com alguma sorte o windows 2000 e com o drivers todos, no meu ACER antigo.
mas preciso de ajuda em 2 coisas:
1 - afinal o Windows 2000 usa CMD em vez do MS-DOS... então como posso obter o som\audio dos jogos? se selecionar o audio, o jogo nem entra

2 - existe o KernelEx para Windows 2000? eu encontrei 1, mas não funciona :(
 
Cambalinho

a base msdos acabou no windows 95, nas versões 98 e Me ainda se tinha lá algumas ferramentas, mas somente isso, apartir do Windows 2000 e diante, apenas tens o CMD para outras funcionalidades relativas a sistema e não para executar programas e jogos, até porque o que precisas para correr audio e afins já nem corre sobre essa plataforma só mesmo sobre uma maquina com msdos.

portanto se queres jogar jogos velhos do tempo do msdos, instala no pc windows xp ou windows 7 e virtualbox e instalas lá o msdos e todos os jogos que pretendes jogar.

tens ainda para o windows 7 o emulador "dosbox".
 
o que falha, nos jogos do DOS é só o som... por acaso não quero usar o DOSBox... mas sei que existem emuladores de som que são executados automatico mal executo o jogo... o que me pode explicar mais sobre isso?
 
Cambalinho

Os emuladores de som que andam por ai são para correr sobre os emuladores que já te indiquei como o "DOSBOX" simulando antigas placas de som, até tens isso descrito no link que acabaste de meter, e não para correr nativamente como pretendes via CMD, é esse o teu problema, não existe MSdos, e não existe elo de ligação entre o que está a correr no Windows e o que está correr no CMD falta muitos comandos dai os jogos não terem áudio, eventualmente vai aparecer outros a requer outros drivers que só existiam em Msdos e nem vão correr por eles não existem.


simplesmente tens duas opções, ou recorres a emuladores ou a maquinas virtuais como toda gente e problema resolvido e ficas com tudo a funcionar, ou vais mercado retro e compras um pc dessa era ai já podes correr tudo e mais alguma coisa em msdos nativamente.
 
OutOffTopic: eu posso instalar o Windows ME ou mesmo o 98... mas não consigo ter internet... a Wireless intel 2200bg 3B, não tem drivers para windows 98\me.
PS: eu tenho o ACER Aspire 1690 só para ter o windows 98\ME(porque ainda usam o MS-DOS e é isso que pretendo mesmo)
 
por favor, mesmo fora do topico, me ajuda numa coisa: eu vou voltar a instalar o Windows Me ou mesmo o 98(prefiro o ME), mas tenho 1 problema só com 1 driver:
PCI\VEN_8086&DEV_4220&SUBSYS_27018086&REV_05
Intel PRO/Wireless 2200BG 3B Network Connection
será que me pode ajudar?
 
Cambalinho

Nem eu nem ninguém te consegue ajudar, pois, não existe forma alguma de meter essa placa a funcionar em versões anteriores ao Windows 2000, não existe drivers não há nada a fazer nesse aspeto, e pelo que pesquisei já não és o primeiro que tentou e a resposta que ele recebeu foi exatamente a mesma que te estou a dar e estamos a falar já à quase 10 anos atrás.

A única opção será tentares ligar isso com cabo de rede a um router diretamente e esquecer o WIFI, no entanto, aceder a internet com essas versões de Windows nem sei se vais conseguir, pois já os softwares estão muito datados em relação à atualidade. a internet na época desses Windows nada tem haver com a internet de hoje, tens de ter isso em mente.

Não há milagres estás a tentar correr em pleno um sistema operativo num pc muito mais recente que quando surgiu no mercado o win98 e Me já tinham sido abandonados no que toca suporte de hardware.​
 
Cambalinho

ligação com cabo como assim??? se a porta ethernet funciona em pleno, apenas precisas de ter um cabo normalíssimo rj45 para ligar o portátil ao router e está a funcionar sem fazeres mais nada, tudo automático, agora aceder a net com um programas tão antigos é o que vai ser provavelmente outro problema.
 
mas entre portaties... pois só tenho 1 hotspot... sim posso partilhar a net entre computadores.. mas o windows 98 ou me não sei fazer a ligação :(
 
Back
Topo