1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows 2000 & Windows NT 4 Source Code Leaks

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Nemesis11, 12 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 1836)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.neowin.net/comments.php?id=17509&category=main

http://www.activewin.com/awin/comments.asp?HeadlineIndex=22489&Group=1

http://slashdot.org/articles/04/02/12/2114228.shtml?tid=109&tid=187

List of files:
    http://heim.ifi.uio.no/~mortehu/files.txt

Vão rolar cabeças......

Última edição: 12 de Fevereiro de 2004
  2. avantix

avantix Power Member

ehehehe.... vinha cá postar isto...

è muito tramado... quero ver as implicações que isto vai trazer... caso se confirme...

30915 files
    658114889 kBytes (ou Bytes)

Bem... alguem tem isto em zip ?? Kidding!!!

Ainda são muitos .h , .c e .cpp

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se for real e completo, vamos ter esta noticia em todos os orgãos de comunicação social.
    As implicações, é muito cedo para dizer. Até pode não ser real........veremos o que esta embrulhada vai dar.....

4. avantix

avantix Power Member

:-D :-D

5. alph

alph Power Member

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Se realmente isso for verdade prepara-se uma revolução a curto prazo, e a M$ está numa GRANDE alhada.

7. Chip

Chip Zwame Advisor

:-D

o gajo que escreveu isso brilhou intensamente :D

8. avantix

avantix Power Member

mas apesar de eu me rir... quase que aposto que esse é o "kernel" do windows.... ui ui :P

Agora a sério, quem vai ganhar com sito é a Wine :P, agora já sabem mesmo como fazer suporte a aplicações windows.

Ahhhh... e isto é mesmo verdade... pelo menos o NT4 já anda mesmo ai...

9. fap

fap Power Member

é desta que nós linux zealots podemos travar a nossa cruzada contra os infiéis dos capitalistas da m$ ! PINGO POWER :D

p.s.- não liguem...vim de um exame e vou chumbar :D

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já estou a ver......Bad Hat 2000, ClarkcoNT 4..........:D

Agora a serio, se for fake é um fake muito bem feito......apesar de haver para lá uns ficheiros estranhos no meio.*

* Estou a dizer isto pela lista de ficheiros.

11. Ashler

Ashler Folding Member

Se isto se confirmar, tenho a impressao que os proximos virus que aparecerem por ai vao fazer o Worm 'Blaster' parecer um pito de 12 anos cheio de acne, a cheirar a leite :D

Vai ser bonito, vai...

ou pode ser ke comecem a aparecer security patches da comunidade melhores que os da M$

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Está confirmado. O leak é real, a boa noticia é que é parcial.....

http://www.eweek.com/article2/0,4149,1526474,00.asp

Quero ver é que consequencias isto vai ter para MS (e não só......).

13. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

MUAHAHAHAHAHAHA /me manda uma gargalhada cavernosa :004:

será que é desta que vamos ter um linux full compatible com exe's? :D :D :D era taaaao giro!! é que nem pensava duas vezes...e como eu muitos outros, e até a microsoft lançar uma nova geraçao de sistemas operativos tavam bem f.... porque a partir de um source de um SO descobre-se a essencia dos executaveis e o linux passando a ter essa essencia (Sendo gratuito) o mercado da microsoft cai a pique...:004: :004: :004:

:die: Death to Allegra Geller :die:

14. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

_freelancer_ se gostas do eXistenZ deves ser um gajo porreiro mas não penses que a MS cai assim de um dia para o outro :rolleyes:

Ninguém ganha com estes leaks...

15. fap

fap Power Member

olha que não sei...ainda não se sabe até que profundidade o leak vai...se há mais, se não há...se foi alguém inside que forneceu acesso a uma máquina ou se foi hacking puro...ninguém sabe...é possível que isso não fique por aqui, e se ficar também ninguém sabe as consequências que isso vai ter...

16. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Eu cá, vejo neste leak mais uma oportunidade da Micro$oft prender os utilizadores ao windows. Com o Win2003 server a propagar-se como anda, e com o Windows de 64 bits quase disponível, tou a ver que vai haver muita gente a gastar tempo com os leaked sources, e assim contribuír para ainda espalhar mais o domínio m$.

17. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

isso ja depende do ponto de vista com que abordamos a questão mas o que vai acontecer veremos...é claro que a M$$$ não vai cair de um dia para o outro mas quem provávelmente ganhará com estes leaks sou eu e outros como eu que quero ter linux, percebo de linux (razoavelmente) so que ha certas cenas que nao posso fazer em linux...e para continuar com o windows atrelado não vale a pena:D

e viva o Linus Torvalds....we're looking forward to the release of the kernel 2.6.Windows :-D :-D

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Depende...

Há anos que a comunidade Linux anda à espera deste momento.

Se descobrem UMA linha que seja de código GPL dentro do windows, deixa de haver pirataria ao copiar-se o windows. E isso sim, manda a M$ abaixo.

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Aí tens um problema. Podem descobrir linhas de codigo GPL dentro do windows, mas depois quem vem a publico dizer isso?
    A 1ª pergunta era como é que tinham arranjado aquele codigo. Ninguem vai dizer que "sacou" da net.
    Além disso, por exemplo, em tribunal penso que seria uma prova invalida.

Já agora por curiosidade vão à listagem de ficheiros (http://heim.ifi.uio.no/~mortehu/files.txt) e façam um find por "apache" e "gnu".......

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Não, o facto de tu arranjares o código da net não é por si uma prova inválida, mas basta para convencer o tribunal a mandar a M$ dar o código original ao tribunal para verificar se de facto o pedaço de código existe. E é suficiente para mandar a M$ abaixo.

Partilhar esta Página