Windows 2008 Server Anti-Virus

zebaril

Power Member
Gostava de saber algum antivirus compatível com o Windows Server (2003 ou 2008) preferencialmente grátis..mas tb me podem dizer outras informações..
 
Boas,

eu estou a usar o Avira, mas necessitei de efectuar uma alteração no registo para poder instalar o avira, que está explicada neste post. Depois de instalar reverti a alteração e está a funcionar até hoje.

Cumps
 
Bem obrigado pela ajuda..
Consegui instalar o Avira no windows 2003 Server e no windows 2008 server..

Tirei isto de outro forum em PTG para ajudar caso alguém tenha mais alguma dúvida:

Essa dica é pra quem usa o antivirus Avira, apontado por muitos como uns dos melhores antivirus, tao bom quanto o NOD32, alem de ser gratuito, eficiente e leve! Aqui o Avira ja pegou varios virus dentre os quais alguns o NOD32 nao pegou e o AVAST 4 free nao pegou nenhum...

Alguns softwares pra uso pessoal, gratuito, sao instalaveis apenas no windows XP, se recusam a instalar em servidores, onde é necessario uma licenca especial pra usar. Achei essa dica neste post onde explicam como instalar o Avira Personal Edition. Segundo o autor, com um pouco de sorte a dica poderá servir para instalar alguns outros sotwares tbem.

- Abra o regedit (iniciar > executar > 'regedit')
- Va ate a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contr ol\ProductOptions" e clique com o botao direito sobre ela (sobre o 'ProductOptions' no frame da esquerda) e selecione 'Permissões'.
- Clique em 'Adicionar' e selecione um usuario com perfil de administrador (de preferencia um usuario criado especialmente pra esta tarefa) e o coloque na lista.
- Clique sobre este usuario e no frame abaixo, onde tem a lista de permissoes, negue tudo.
- Dê ok nas mensagens e na janela, pode fechar o regedit e fazer logoff.
- Logue-se com este usuario novamente e inicie a instalacao do antivirus Avira!

Essa dica funcionou pra mim com o Avira Personal Edition FREE tanto no windows 2003 server quanto no 2008 server!
 
Mais alguma sugestão....não existe nenhum antivirus sem ter a necessidade de alteração do registo que seja free..é só por descargo de consciência visto ser um pc para ligar com armazenamento de ficheiros...
 
Eu em Windows Server nunca utilizei antivirus.

Soluções gratuitas são todas para uso "Pessoal" e não "Comercial", logo se queres instalar num Windows Server tens de alterar o registo.
 
Back
Topo