Windows 2008

lol o primeiro RC?

pois.. lol é que eu recebi o mail ja faz quase 2 semanas
http://msdn2.microsoft.com/en-us/evalcenter/bb383572.aspx

serve para fazer download!

quem quiser..

o SP1 do Vista não tem este kernel
alias tem!

mas o Longhorn é que tem algum kernel do vista
nao percebi

a kernel do Vista é a do Windows server 2003

a do Server 2008 é uma nova kernel

a kernel do longhorn era a do Windows XP Sp2, que foi descontinuada.. por isso quando o Longhorn chegou ao Milestone 5, "morreu" e renasceu com a nova kernel do Server 2003, e passou se a chamar Windows Vista
 
2. An update to the Windows kernel to bring the Vista kernel (version 6.0) up to date with the version in Windows Server 2008 (version 6.1).

Fonte: http://www.winsupersite.com/faq/vista_sp1.asp

E sei que já li noutros sitios... Pois ao que parece quando lançaram o Windows Vista estavam os kernels do server e do Vista iguais e muitas alterações tiveram que ser feitas ao kernel porque o de Vista ainda não era estável o suficiente para o uso em Servers. No entanto não sei se o Windows Vista SP1 vai ser Windows NT 6.0 na mesma ou leva um bump para NT 6.1!
 
It seems Microsoft may have a successor (or replacement) for Vista after all and it’s already been released. Windows Server 2008 isn’t easy to configure as a desktop operating system but when done correctly can be 20% faster than Vista while retaining most of the same features.

Windows Workstation 2008 has all the patches and fixes that are present in Vista SP1; runs all the same software but does it faster. InformationWeek calls Windows Workstation 2008 the “speediest and most secure version of Windows to come along in a decade.”
Fonte

Achei interessante... Gostava de saber se alguém corrobora esta afirmação.

Já agora algum guida como transformar o Windows Server 2008 em "Workstation"?

P.S.: Ia criar um novo tópico mas lembrei-me de fazer Search.

Já agora pedia a algum Mod para mudar o título da thread para Windows Server 2008 (visto ser este o nome correcto do produto ;))
 
e ja agora uma questao

que drivers aplicar nisto ? pq para windows 2008 nao ha de certeza

usar os do vista ?

ainda era homem para experimentar isto e ver se é realmente mais rapido
 
confirmo que é bem mais rapido!

(2008 Rc0 Vs Vista RTM sem SP1)

já desde o ano passado que uso 2008 e tinha Vista instalado na maquina antes

e o 2008 é fantastico

drivers,
estou a usar versão x64,
instalei os de vista para som e mais algumas coisas sem problemas

mas é uma maquina de trabalho,
nunca corri nada que use DirectX
 
Back
Topo