windows 32 bit ou 64bit

Fa1ska

Power Member
Antes de mais boa noite. Gostaria de saber se ha maneira de ver qual o tipo de windows que tenho instalado no meu pc, se o de 32 ou 64 bit.


Cumps e Obrigado
 
não era mais facil, botão direito sobre o O meu computador -> propriedades? :p
Mas se não sabes é porque é 32bits.. Pelo menos nunca vi um PC desktop a venda para o grande publico com um SO 64bits..
 
não era mais facil, botão direito sobre o O meu computador -> propriedades? :p
Mas se não sabes é porque é 32bits.. Pelo menos nunca vi um PC desktop a venda para o grande publico com um SO 64bits..



Só perguntei pq ja li em qualquer lado que o meu cpu suporta o win 64bit. E como não sou um expert em informatica não custa perguntar. Obrigado
 
Se fores a inciar -> O meu computador -> propriedades (butão direito do rato) ou iniciar -> Painel de controlo -> Sistema é bem mais rápido e mais claro. Por baixo do processador e RAM aparece-te "Tipo de sistema: __________", se aparecer "Sistema Operativo de 64 bits" é porque é de 64 bits. :)
 
já agora, num computador cujo processador seja a 64Bits, valerá apena ter o windows XP a 64bits?
ps: uso o pc pra jogar, word, excel e powerpoint e claro.. internet.

specs

dfi lanparty ultra-d
amd 3200+ 64bits
6600 gt
1gb ddr 400

cumps
 
Pelo que tenho lido, para uso comum, não faz grande diferença. No entanto se tens um PC capaz disso e se a diferença no preço dos Windows for pouca também acho que não perdes muito, só vais ter complicações com algum hardware (por falta de drivers) e alguns programas que só funcionam em 32Bits.
 
já agora, num computador cujo processador seja a 64Bits, valerá apena ter o windows XP a 64bits?
ps: uso o pc pra jogar, word, excel e powerpoint e claro.. internet.

specs

dfi lanparty ultra-d
amd 3200+ 64bits
6600 gt
1gb ddr 400

cumps

Se é só para isso deixa tar, não vale a pena.
 
Back
Topo