1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows 32 bit ou 64bit

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fa1ska, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2752)

1. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Antes de mais boa noite. Gostaria de saber se ha maneira de ver qual o tipo de windows que tenho instalado no meu pc, se o de 32 ou 64 bit.

Cumps e Obrigado

2. Morais

Morais Power Member

Iniciar -> executar -> cmd -> winver

3. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Não diz se é de 32 ou 64.
    apenas diz: versão 5.1(compilação 2600.xpsp_sp2grd070227-2254: service pack 2)

Última edição: 29 de Julho de 2007
  4. Datel69

Datel69 Power Member

se é service pack 2 e 32 bit

5. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Ok Obrigado e cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

não era mais facil, botão direito sobre o O meu computador -> propriedades? :p
    Mas se não sabes é porque é 32bits.. Pelo menos nunca vi um PC desktop a venda para o grande publico com um SO 64bits..

7. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Só perguntei pq ja li em qualquer lado que o meu cpu suporta o win 64bit. E como não sou um expert em informatica não custa perguntar. Obrigado

8. Romani48

Romani48 Power Member

lol claro.. nem digo/penso o contrário.. só estou a dizer que a explicação que te deram poderia ser mais simples :p

9. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Ok eu entendi. Cumps

10. pitoresco

pitoresco Suspenso

Ou muito me engano, ou o XP64 também tem service pack 2...eu tenho este OS e no windows update permite-me saca-lo...

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se fores a inciar -> O meu computador -> propriedades (butão direito do rato) ou iniciar -> Painel de controlo -> Sistema é bem mais rápido e mais claro. Por baixo do processador e RAM aparece-te "Tipo de sistema: __________", se aparecer "Sistema Operativo de 64 bits" é porque é de 64 bits. :)

12. Kayle

Kayle Power Member

já agora, num computador cujo processador seja a 64Bits, valerá apena ter o windows XP a 64bits?
    ps: uso o pc pra jogar, word, excel e powerpoint e claro.. internet.

specs

dfi lanparty ultra-d
    amd 3200+ 64bits
    6600 gt
    1gb ddr 400

cumps

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pelo que tenho lido, para uso comum, não faz grande diferença. No entanto se tens um PC capaz disso e se a diferença no preço dos Windows for pouca também acho que não perdes muito, só vais ter complicações com algum hardware (por falta de drivers) e alguns programas que só funcionam em 32Bits.

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se é só para isso deixa tar, não vale a pena.

Partilhar esta Página