WIndows 64bit

blastarr disse:
Atenção, muito importante (para alguns de nós, pelo menos...):
Toda a gente sabe que praticamente não existem drivers 64bit para placas de TV PCI, sobretudo as que usam os chipsets bt848 e bt878.
Bom, não é bem assim ;)


Este programa tem um driver genérico para esses chipsets que funciona !! :001:
(testei com dois modelos bt878 da Hauppauge, quanto à outras marcas não sei aínda).
Nota: tb existe uma versão do programa para WinXP 32bit

Noutra nota, este link pode ser útil a quem quer saber se os seus componentes de hardware e/ou software são compatíveis com o Windows x64.

Have fun :x2:

Boas, blastarr podes-me dizer como e que fizeste para instalar as drives no xp 64?
É que eu não estou a conseguir, cada vez que carrego no .exe diz que a configuração não esta correcta, bla, bla.
 
Mais alguém está a utilizar Win64 para dar mais feedback? Já se passaram uns meses, pode-se ter progredido a nível de drivers e programas.

Daqui a uns tempos vou formatar o PC e como vou mudar agora de sistema, para AMD64 queria ver se valia a pena estar a instalar já o Windows64, até porque o tenho de borlix pelo IST. :D

Mas parece-me que ainda existem bastantes programas com problemas e visto eu utilizar tanta tralha...
 
Nota!

Bem acho que ja podia ser tempo de abrir um sub "menu" desta parte do forum só para aplicaçoes x64, sistemas x64, e tudo o que rodeia tecnologia 64bits.

Espero que os moderadores e administradores do forum tenham alguma palavra sobre o assunto. Acho que era bastante interessante desde ja começar a construir uma base de entre ajuda para com todos aqueles que usam systemas e programas a 64bits ;)

Eu por aqui ando a experimentar o windows x64 mas até agora nao posso dizer mto pois o meu leitor de cd's esta a fazer das dele e o sistema ficou mal instalado :( foi a gana de experimentar, e foi-se fazendo alguns ignores de ficheiros ... até ver que ja faltaram alguns :'(

comprimentos ao pessoal e espero em breve ter uma secção só para falar de brincadeiras x64 =)
 
Da minha parte não vejo grande utilidade em diferenciar aplicações 32 bits de 64. Porque são as mesmas aplicações, não muda nada... Só há a questão de saber se o programa X já existe em 64, ou os drivers da placa Y. Tirando isso, qualquer outra discussão à volta dos programas não se alterará seja este 32 ou 64.

Este tópico até já existe para suportar os utilizadores de win64! ;)
 
Bem, da minha pouca experiência com o windoze x64 temos:

FireUOLE:
- Tiny Firewall 64 , testei e confesso que não me senti nada seduzido, mas mesmo NADA. É mais para um tipo dizer que tem uma firewall instalada. Um gajo habitua-se à outpost e depois...

- Ghostwall, é uma firewall gratuita, com versões de 32 e 64 bits, e ocupa menos de 700 kb! Não ocupa recursos quase nenhuns, mas daquilo que vi, também pouco ou nada deve fazer :(

Antivirus:
- Bitdefender 9, também testei e não me parece mau. Integra antivirus, antispam e firewall.

- Symantec Antivirus 10, para mamar recursos está por ali, mas cumpre a sua função. De momento parece-me a solução mais robusta para 64 bits.

Gravação DVD's:
- CopyToDVD, do melhor a gravar cd's e dvd's em windoze 32 bits, continua do melhor em 64 bits. Instala o motor de gravação em 64 bits e funciona que é uma beleza

Drives virtuais:
- Daemon Tools, para montar isos em 64 bits, continua impecável como na sua versão de 32. Atenção, sacar a versão 64 bits nativa.

Browser:
- Firefox 64, pois é também temos o firefox para 64 bits :D , o nome é DeerPack e de resto é tudo igual ao firefox, importanto profiles e extensões da versão de 32 bits sem problemas.


Drivers:
- Printadeiras HP, existem já drivers beta para as printadeiras HP e funcionam também como as multifunções. Dá erro a instalar mas instala tudo e fica funcional :lol:

- Nforce3 (no meu caso), os drivers oficiais da nvidia para 64 bits funcionam sem grandes problemas.

- VGA's nvidia (6800 no meu caso) , os forceware 64 bits também funcionam sem problemas.

- Skystar 2, quem tiver uma como eu, pode instalar os últimos drivers que já a instalam correctamente em windoze x64.

- HDA Mystique 7.1, esta placa maravilha funciona com uns drivers poderosos de 3.8 mb, sim leram bem TRES PONTO OITO megabytes. Quando a creative fizer destas, compro uma :D

Aplicações como a outpost firewall 3.0 instalam mas não funcionam correctamente. Outras como o Photoshop CS2 tem um ganho significativo quando usado num ambiente de 64 bits (não é nada do outro mundo, visto a aplicação não estar 100% optimizada para 64 bits, mas já é qualquer coisa)

Bom, se me lembrar de mais alguma coisa, coloco aqui no testamento da ordem :D
 
boas ppl..
sei k este assunto já é velho, mas nao me consigo ligar á net no windows 64bits..msm já tendo os drivers para este modem.. akilo durante a instalaçao pede o VPI k eu ponho 0 e o VCI k eu ponho 35.. dps instala tudu bem.. no fim nesta parte dá-m erro..
http://img429.imageshack.us/img429/4456/erro13pw.jpg

http://img429.imageshack.us/img429/3763/erro28jx.jpg

e se eu me tentar ligar no icon onde diz connect to my isp nao dá..
http://img429.imageshack.us/img429/7048/erro39qt.jpg

alguem com este modem k me ajude.. no windows xp normal consigo-m ligar bem..

cumprs..
 
boas ppl

Tenho os seguintes dispositivos a funcar:
Placa de Som:
Soundblaster Live! Value

Chipset:
Nforce3 250GB com respectivos dispositivos (ETHERNET, Som, etc.)

Modem:
Alcatel Speedtouch 330 (uso VPI e VCI 0.35 e PPoE)

Placa gráfica:
ATI 9250 (a funcar sem probs, apesar de nunca ter experimentado jogos)

Impressora:
Multifunções Epson CX3200 (tanto scanner como printer sem probs)

Outros:
Pinnacle PCTV (a funcar a partir do KTV sem probs)

O k não funca:
Conexão com Máquina fotográfica Fujifilm A303
 
Jogos até agora sem problemas, e o office tb corre a 100% isto o 2003

Alguém sabe se existe Uxtheme para 64 ?

Edit:Tive á procura e agora existe um programa novo chamado NeoTheme mas ainda n funciona para 64 bits :S
 
Última edição:
Boas, tenho drivers para tudo, menos para a minha HP PSC 1410... Alguém sabe onde arranjar os drivers? Nem que sejam BETA??? Gostava de fazer a migração...
 
ja o tive instalado mas tive que voltar aos 32 bits, não consegui ter a funcionar o a impressora Epson Stylus 2100, nem a placa de tv-sat, Haupagge nexus-s.

Ja' agora, para quem instalar o autocad 2006, e' necessário instalar o novo netframework para 64 bits antes de instalar.


nexp
 
Atenção que pelo que tenho andado a ler, parece que esse uxtheme.dll ainda não está a 100% (parece que está mesmo até bem longe disso). É só mesmo para os corajosos!:D

Só tenho pena de não existir o Flyakite para x64, agora que vai sair o Flyakite 3...>(

De resto, tenho o windows x64 a trabalhar às mil maravilhas. Ainda não esbarrei contra um programa que não funcionasse, ou que não existisse alternativa para ele, e os drivers para os componentes que tenho existem para esta versão e não trazem problemas.

Antivirus - estoua a utilizar o nod32 64bit, e funciona na perfeição, e noto que é mais rápido que na versão 32bits.

Gravação - Copytodvd. Impecável!

Browser - Deer Park Alpha 2. Só é pena que metade das extensões que costumava usar ainda não tenha suporte para a Alpha 2. De resto está a funcionar e muito bem.*

Drivers ATI - Por aqui a funcionar na perfeição, inclusivé com o patch para passar a 9500@9700.

Jogos, por enquanto só joguei ao NFSMW e nada a assinalar, tudo a correr na boa, e com um gamepad, que o windows detecta sem problemas.

Está muit boa esta versão do windows. Aconselha-se. O problema é mesmo quando não existem drivers ou programas para algo importante, porque de resto o windows x64 é super estável!

EDIT:

*Alguém me confirma se nesta versão as aplicações flash funcionam? Já instalei o plugin, mas por enquanto nada...
 
Última edição:
axo que vou tentar tb :p pena nao haver em portuga :( (nao ha k ter vergonha :D)
quanto a themes,o uxtheme parece funcionar direito, o patch é que nao.
 
Última edição:
Eu ñ faço a migração mesmo por causa da printer... senão já cá estava up and running... fazer dual boot de 32-bit e 64-bit num vale a pena tar a bater na tecla...
 
Ora bem, já tenho o x64 instalado há 15 dias, vamos lá a ver se consigo descrever a experiência até agora.

De um ponto de vista geral, o SO é muito bom. Rápido, fluído e sem crashes, freezes ou algo do género. Aparenta ser mais rápido em certas coisas (no boot sim, nota-se bem isso), mas relativamente ao 32bits a diferença não é assim tão grande.

Quanto aos drivers, tudo o que aqui tinha funcionou, incluindo a printadeira (hp930c). Gamepads e joystick da Logitech idem idem aspas aspas.

Quanto ao software:

Firewall - por enquanto uso a do windows (como usava na versão 32bits), e até agora ninguém me chateou com isso.

Antivirus - Uso o Nod32 64bit. Funciona na perfeição. Bastante mais rápido que a versão 32bits a fazer scan.
Office - Sem problemas

SPSS - Aqui é que foi uma facada. Não funciona, pelo menos a versão 14. É pena, porque daqui a uns meses vou precisar dele.

Defrag - Ao contrário do que li algures, o Diskeeper aqui funciona sem problemas, inclusivé a função 'set it and forget it'. No site já dizem que a última versão é compatível com x64. Não experimentei outros.

Gestão de partições - Esta parte deu-me algum trabalho. Instalei o Partition Magic 8, e todas as funções que não requiram reboot para o PM funcionar antes do windows arrancar funcionam na boa. Agora se é preciso fazer reboot, nicles. Contudo, encontrei um óptimo substituto: Boot It NG. Funciona em DOS (precisam de fazer uma diskete de arranque com o Makeit que está lá no site deles), e dá para fazer praticamente tudo. Redimensionar, formatar, criar, etc etc... uma maravilha.

Browser - Estou a usar a build para x64 do Firefox: Deer Park Alpha 2. Algumas extensões não suportam esta build, mas sempre podem instalar a extensão Nightly Tester Tools que permite que instalem extensões que não são compativeis com a build que têm. Metade das que costumo usar não suportavam o DPA2, e com essa extensão consegui instalá-las, e a maior parte delas funciona a 100%. Outras funcionam parcialmente. Entretanto ainda não consegui instalar o Flash nem o plugin para o Quicktime. Se alguém conseguiu que diga como porque já me fartei de tentar, mas nada.

Jogos - Até agora só experimentei o NFSMW. Dos jogos de 64bits ainda não tive tempo para experimentar.

Codecs - Encontrei uma versão do ffdshow bem mais recente da que está no sourceforge, e já vem com suporte para SSE2 (havia uma para SSE3 mas não funcionou comigo). Porrerinha!

Google Desktop - Funciona a 100%.

Programas de testes, benchmark, etc etc do costume também funcionam na perfeição.

De resto, tudo o que utilizava anteriormente, funciona aqui, exceptuando os casos que descrevi acima.

Vale a pena? Eu diria que sim, sem dúvida. Estava com receio que fosse uma versão instável, com crashes por tudo e por nada, mas a versão está muito boa. Só quem tenha hardware que não seja suportado ou software que realmente precise e não funcione é que não vai usar o windows x64. Porque de resto, aconselho vivamente!
 
Última edição:
Back
Topo