Windows 7 (64 bit) - IE9 (64 bit) - Cartão de Cidadão - login no site das finanças

mvrk

Membro
Tenho tentado efectuar o login no site das finanças com o meu cartão de cidadão mas sem sucesso.

Estou a usar o Windows 7 (64 bit) e tenho o software do cartão instalado e reconhece o cartão sem qualquer problema

Mas as tentar fazer o login, se o usar o IE de 32 bits ainda me pede o PIN mas depois falha.

No IE de 64 bits nem o PIN pede, e passado alguns minutos diz que não consegue fazer login:

Não foi possível efectuar a autenticação através do Cartão de Cidadão. Por favor autentique-se com o seu Nº de Identificação Fiscal e respectiva senha de acesso.
 
Não sei se é o caso porque entro nas finanças por password, mas sei que há sites da administração pública em que o login com CC só funciona no XP.
Verifiquei isso quando mudei a propriedade de um carro, só funcionava em XP, e julgo que a SS é igual.

É o problema do estado, quando adjudicaram os sistemas o requisito devia ser funcionar com o XP (o que havia na altura), entretanto tudo evoluiu e para atualizarem aquilo tinham que abrir novo concurso público.
 
Back
Topo