1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 7 | Bloqueia Antes do Login Screen | Background Preto Apenas Cursor Rato

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AMFerreira, 2 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1322)

1. Bom Dia,

estou com um problema no meu PC, trata-se de um Toshiba Satellite L650-107 com Windows 7 instalado.

Não instalei recentemente nenhum software nem sequer liguei recentemente nenhum hardware que já não tivesse ligado anteriormente.

O problema é: O computador arranca, mostra normalmente a imagem do "A Iniciar o Windows", e depois essa imagem desaparece e iria aparecer o login screen, para colocar a password do user. É aqui que falha. Após desaparecer a imagem do "A Iniciar o Windows" o PC fica com o fundo preto e com o cursor do rato no centro do ecrã e não acontece nada. Consegue-se mexer o rato de um lado para o outro mas não se consegue fazer mais nada. Não responde a Ctrl + Alt + Del nem a qualquer uma outra combinação de teclas conhecida.

Reiniciei o PC, entrei em modo de segurança, funcionou bem, pediu-me a password e entrei no Windows. Tentei fazer restauro do sistema mas não dá porque diz que a opção de proteção do sistema não está ativada.

Ainda em modo de segurança fiz uma análise ao sistema com o Anti-Malwarebytes e com o Spybot Search & Destroy e correu tudo bem, não devolveu problema nenhum em ambas.

Gravei então para um DVD o System Repair -> http://windows.microsoft.com/en-US/windows7/Create-a-system-repair-disc que saquei algures da internet, não gravei do próprio PC.
    Já iniciei o PC com o DVD de reparação. A reparação do arranque automático que este DVD disponibiliza não conseguiu resolver nada, posto isto, tentei algumas instruções conhecidas da linha de comandos:

- bootrec /fixboot
    - bootrec /fixmbr

Também não resolveu o problema.

Começo a ficar sem saber o que fazer ... sem ser formatar, alguma sugestão?

Thanks in advance! ;)

2. No suggestions at all? :confused:

Hoje de manhã liguei-o e ele iniciou normalmente, deu para entrar para o Windows em modo "normal", depois reiniciei para ver se estava ok e ficou na mesma :(

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O comportamento do portátil com e sem bateria é o mesmo?

4. Ah... já que falas nisso ainda não testei essa situação de ligá-lo sem bateria. Apenas amanhã de manhã terei acesso ao portátil, logo que possa depois posto os resultados desse teste.

Obrigado desde já ;)

----

EDIT: Sorry, apenas agora vi que num PC tenho uma conta e noutro PC tenho outra... Mas sou a mesma pessoa que postou com o AMFerreira LOL, simplesmente achava que esta conta com este username não existia já, daí ter criado o user AMFerreira.

Última edição: 3 de Janeiro de 2013
  5. Blue Zee, devo dizer que estive a fazer testes com e sem bateria e o computador comporta-se da mesma forma.

Inicialmente não queria fazê-lo, no entanto avancei para a formatação, que deve resolver o problema.

Obrigado de qualquer forma, podem fechar o tópico.
    ;)

Partilhar esta Página