Windows 7 - Dúvidas Gerais

Eu tenho um ACER e só fiz os DVDs uns tempos depois. No meu caso era o Vista, e quando tentei formatar com um DVD sem ser o de recuperação, o gajo não aceitou a key.
 
Ok, fiquei a saber :-) Não fazia ideia mas até faz algum sentido.



Hmm tens a certeza? Na discrição da opção ele diz lá que é importante fazer os discos de recuperação ANTES de começar a usar o PC..

Tenho a certeza. Aqui, diz:
"Copiar a imagem das predefinições de fábrica

Aquando do arranque inicial, o utilitário pede-lhe para copiar a imagem das predefinições
de fábrica guardada numa partição oculta* do disco rígido para um disco óptico."

*partição de recuperação

Ele diz que é importante fazer logo isso, pois o WIndows pode ficar "lixado" (vírus e etc) e depois já não há Disco de Recuperação.
 
Ok, fiquei a saber :-) Não fazia ideia mas até faz algum sentido.



Hmm tens a certeza? Na discrição da opção ele diz lá que é importante fazer os discos de recuperação ANTES de começar a usar o PC..

Tenho a certeza. Aqui, diz:
"Copiar a imagem das predefinições de fábrica

Aquando do arranque inicial, o utilitário pede-lhe para copiar a imagem das predefinições
de fábrica guardada numa partição oculta* do disco rígido para um disco óptico."

*Partição de Recuperação

Ele diz que é importante fazer logo isso, pois o WIndows pode ficar "lixado" (vírus e etc) e depois já não há Disco de Recuperação.

Eu tenho um ACER e só fiz os DVDs uns tempos depois. No meu caso era o Vista, e quando tentei formatar com um DVD sem ser o de recuperação, o gajo não aceitou a key.
Usaste o eRecovery Management que faz a cópia da Partição de Recuperação? Se sim, então é melhor falares com a Microsoft, para teres a key de volta.
 
E já agora cuidado com esse DVD, o gajo elimina as partições TODAS e cria as partições de origem. É tudo automático.
 
Tenho a certeza. Aqui, diz:
"Copiar a imagem das predefinições de fábrica

Aquando do arranque inicial, o utilitário pede-lhe para copiar a imagem das predefinições
de fábrica guardada numa partição oculta* do disco rígido para um disco óptico."

*Partição de Recuperação

Ele diz que é importante fazer logo isso, pois o WIndows pode ficar "lixado" (vírus e etc) e depois já não há Disco de Recuperação.

Essa versão tem a opção que eu quero!! Bolas, a minha não tem.. Mando um screenshot do que eu tenho. UPDATE: aparentemente a versão que eu tenho é a 4.05

Instalei o Norton Ghost 15 para fazer a backup, meio na esperança que ele reconhecesse que na partição de recuperação lá existe uma imagem do sistema mas sem sucesso. Vou agr tentar encontrar uma versão mais antiga do eRecovery Manager a ver no que dá :-)

Faked disse:
E já agora cuidado com esse DVD, o gajo elimina as partições TODAS e cria as partições de origem. É tudo automático.
É exactamente isso que eu quero :-)
 
Última edição:
Essa versão tem a opção que eu quero!! Bolas, a minha não tem.. Mando um screenshot do que eu tenho. UPDATE: aparentemente a versão que eu tenho é a 4.05

Instalei o Norton Ghost 15 para fazer a backup, meio na esperança que ele reconhecesse que na partição de recuperação lá existe uma imagem do sistema mas sem sucesso. Vou agr tentar encontrar uma versão mais antiga do eRecovery Manager a ver no que dá :-)


É exactamente isso que eu quero :-)
Vê no site da Acer se não existe uma versão mais recente ou mais antiga (como disseste) a ver se funciona. Em último caso pergunta directamente ao suporte da Acer, que está no site da marca.
 
O site deles é caótico. Aliás a versão do eRecovery mais actualizada que lá aparece é anterior à que tenho instalada, o que não deixa de ser estranho.

Vou entrar em contacto com o suporte deles, a ver no que dá.

Thnks pelo tempo :-)
 
Boas...

Desde de há uns dias para cá sempre que inicio o windows, depois da mensagem de boas-vindas aparece para escolher o utilizador. Ora eu neste pc só tenho um utilizador (eu) e nunca tive outro. Não existe forma de retirar esta escolha e entrar logo no ambiente de trabalho?
 
Instalei recentemente o Windows 7 no meu PC e está tudo uma maravilha, excepto uma coisa.
Ao ver filmes a imagem parece estar um pouco "baça": http://img28.imageshack.us/img28/5254/imagemgu.jpg

Se for no Youtube ou assim dá bem, só em ficheiros que tenho no PC ou DVD´s é que isto acontece. Alguém sabe o que poderá ser?

Já tentaste ver as configurações na parte do video do programa para ver filmes que estás a usar?
 
A única coisa que estou a ver, então, são as drivers da gráfica, tenta actualizá-las.

Foi a primeira coisa que fiz, mas continuou igual.
Contudo estive agora a mexer nas configurações da placa gráfica e já consegui melhor um pouco a qualidade da imagem, mas ainda não está como antes.
 
P: É possível criar um dvd de recuperação de uma partição de recuperação do windows 7?

Boas, comprei um laptop há algum tempo q vem com o win7 e uma partição de recuperação de 12GB. Na altura estava sem dvds pelo que nao me dei ao trabalho de criar discos de recuperação seguro de que a partição de recuperação seria suficiente para as minhas necessidades nesse campo.

No entanto, recentemente, descobri umas coisas que quero experimentar com o meu laptop e que envolvem formatar o HDD pelo que se perderia a partição do windows e a partição de recuperação. Perder a 1ª não me incomoda muito pq tenho backups mas perder a 2ª seria pior porque não tenho discos de instalação nem de recuperação.

Nesse sentido a minha dúvida é: é possível criar dvds de recuperação da partição de segurança (e não da partição do win7)? Falhando isso, é possível usar a key genuína extraída da minha instalação do windows e usá-la numa instalação semelhante que faça mais tarde?

obrigado pela ajuda!

Existe também forma de extraíres a key do Windows sob forma de ficheiro, e depois é só "instalar" na nova instalação do sistema operativo, que desde que seja o mesmo, fica a funcionar impecavelmente.
 
boas, para o meu pc:

Pentium M 1.73GHz
2GB RAM DDR533
Disco IDE 100GB
ATI mobility radeon X300

Qual é a melhor versão do windows 7 para ele? Tava a pensar na home premium...será que é uma boa escolha?

Cumps
 
Back
Topo