Windows 7 - Dúvidas Gerais

ser o home premium, ou um professional é a mesma cosia a nivel de requisitos.
normalmente, não recomendo versões home a menos que seja para quem so tem pretensões de fazer uma utilização puramente domestica.
primeiro porque as versões home habitualmente têm menos capacidade de trabalho em rede, um limite inferior de sessões de rede em simultaneo, não tem ambiente de trabalho remoto, não funciona em dominios, no caso do windows 7 não tens o windows xp mode (se bem que apesar de agora poderes usar xp mode em processadores sem virtualização, não tens um processador particularmente "forte")
 
Boas

Nunca vos aconteceu querer abrir uma pasta, o meu computador, documentos, painel de controlo, propriedades do sistema, windows update ou qualquer outra coisa do género e dizer que não tem aplicação associada para abrir? Isto aconteceu-me depois de ir jantar e nem é neste computador que costumo ir a site mais duvidosos nem muito menos faço downloads aqui. Isto porque é raro usar este pc mas dos 5 com o 7 que tenho em casa só este teve este problema.
 
Boas

Nunca vos aconteceu querer abrir uma pasta, o meu computador, documentos, painel de controlo, propriedades do sistema, windows update ou qualquer outra coisa do género e dizer que não tem aplicação associada para abrir? Isto aconteceu-me depois de ir jantar e nem é neste computador que costumo ir a site mais duvidosos nem muito menos faço downloads aqui. Isto porque é raro usar este pc mas dos 5 com o 7 que tenho em casa só este teve este problema.

Tenta isto:

- Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis).

- Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

- **Descarrega e instala o HijackThis 2.0.4 Installer (é o 2.0.4 não é o Beta). Corre o programa, clica em "Do a system scan and save a logfile" e logo de seguida vai te aparecer uma janela do bloco de notas com o "log", copias toda a informação e colocas aqui, no tópico, para análise.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.

** Se tiveres Windows XP/Vista/7 64 bits (x64) então não faças este passo.
 
Tipo, eu vi essa pagina mas pelo "parcial" fico sem saber na mesma o que ele tem e o que nao tem...

Cumps
Aero is not available by default in Windows Vista Home Basic, Windows 7 Starter and Windows 7 Home Basic, although a workaround has been discovered allowing Vista Basic users to have transparency and blur effects, provided that their system meets the recommended hardware requirements.
Retirado de http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Aero
 
Última edição:
Boas, vou aproveitar este tópico para colocar uma questão, eu tenho um portátil, core 2 duo p7350 @ 2.00GHz, tenho 4gb DDR3, gráfica GeForce GT 130M e como SO tenho o win7 home edition premium 32bits. recentemente adquiri o adobe creative suite CS5, e não consegui instalar o Premier e o After effects porque necessita de um SO com 64bits. A minha questão é ao instalar o Vista ultimate 64bits, irei obter melhor desempenho ? ( é uma questão assim pro noob, mas desde o tempo dos pentium 4 que parei no tempo lol )
 
Boas, vou aproveitar este tópico para colocar uma questão, eu tenho um portátil, core 2 duo p7350 @ 2.00GHz, tenho 4gb DDR3, gráfica GeForce GT 130M e como SO tenho o win7 home edition premium 32bits. recentemente adquiri o adobe creative suite CS5, e não consegui instalar o Premier e o After effects porque necessita de um SO com 64bits. A minha questão é ao instalar o Vista ultimate 64bits, irei obter melhor desempenho ? ( é uma questão assim pro noob, mas desde o tempo dos pentium 4 que parei no tempo lol )

O Vista é mais pesado que o 7, por isso acho que não vais ficar com um desempenho muito melhor, que em relação ao 7 Home Premium 32 bits. Se ficares é só mesmo em programas que tenham versão 64 bits, como esse caso do Adobe, porque no resto das aplicações o 7 32 bits é mais rápido. Aliás, o ideal era mesmo Windows 7 64 bits.
 
P: hoje formatei e instalei o W7, tenho um disco de 1T, dividido em 500G (+-) para cada um, mas não apanho o "disco 2", como faço para aparecer? apenas aparece o disco onde o windows foi instalado
 
P: hoje formatei e instalei o W7, tenho um disco de 1T, dividido em 500G (+-) para cada um, mas não apanho o "disco 2", como faço para aparecer? apenas aparece o disco onde o windows foi instalado

Não criaste partição. vais a executar e escreves "diskmgmt.msc" sem aspas e há ha de aparecer essa pariçao com uma barra preta. Clicas nela com o botao direito e crias um volume simples
 
Back
Topo