Windows 7 - Dúvidas Gerais

diskpart


ele não ocultou por ter o XP... O Windows 7 cria uma partição primária activa de 200 a 300Mb para ser mais fácil aos utilizadores activar o BitLocker ...
 
atenção a essa partição de 200MB, pode fazer asneira :)
principalmente quem tem varios discos

aqui quando andei a testar o AHCI, o windows 7 teimava em instalar o boot files (essa partiçao)
no segundo disco, o que fazia com que o pc nao arrancasse.

eu como limpei os discos para testar o raid, nao me importei, mas suponho que essa partiçao possa apagar alguma actual.

nao entrei em testes mais profundos, pois ja tinha formatado o pc umas 10x :)
---

-> isto no caso de terem os discos vazios:
simplesmente desliguei o segundo disco.
- criei uma partição
- ele cria essa tal de 200MB
- apaguei a que eu tinha criado
- aumentei essa dos 200MB para o tamanho desejado
- e criei mais duas habituais
resultando em C D E
no fim instalado voltei a ligar o 2º disco
----

na primeira vez que instalei o Win7 em cima da partição do Vista correu tudo bem
na 2º o AHCI la deu voltas e complicou a coisa....
 
Última edição:
Não apaga. Mas o programa de instalação do SO pode instalar os ficheiros necessários nessa partição e torná-la oculta nesse SO ...
 
Boas a todos, gostava que me ajudassem, uma vez que tenho apenas 1GB de RAM, que versão me é aconselhável instalar, a versão de 32 bits ou a de 64 bits?
Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
P: É possível fazer o boot através de uma "pen"?

R: Sim é possível arrancar a instalação usando uma pen USB. Para instalar no eeePC usei os mesmos passos que o vista:

1 - Diskpart para criar a partição na PEN e formatá-la em FAT32.

Nota 1 - O diskpart é uma aplicação nativa do Windows vista e 7, não sei se existe no XP

Nota 2 - Não esquecer de marcar a partição primária da pen activa.


2 - Simplesmente copiar todos os ficheiros que estão no DVD do Windows para dentro da pen. No meu caso nem precisei de copiar nenhuns ficheiros escondidos, se é que eles existem.

Não sei como melhor te explicar estes passos mas se pretenderes procura no google pelas instruções para o windows vista. É igual. Outra coisa que quero dizer é que isto pode não funcionar com todas as combinações de boards e pens... A minha DS3 não gosta da minha Sony Microvault. Só arranca se a partição for menor de 2GB caso contrário crasha quando inicia a leitura.
 
P:eu instalei o windows 7 em dualboot,tenho duas partições a partição c onde esta o vista,e a partição d onde esta o windows7,mas quando entro no windows7 a partição do windows7 esta com a letra c e não d,alguem tem o mesmo problema?
 
P:eu instalei o windows 7 em dualboot,tenho duas partições a partição c onde esta o vista,e a partição d onde esta o windows7,mas quando entro no windows7 a partição do windows7 esta com a letra c e não d,alguem tem o mesmo problema?

Que problema representa isso? O Vista faz precisamente o mesmo. Ignora isso porque não causa problemas nenhuns.

P: Quem já instalou o Seven e tem uma partição Windows xp, onde tem o xp instalado, já deve ter notado que a beta "esconde" a dita partição! Existe alguma forma de ver essa tal partição ou de a fazer aparecer?

Eu li as respostas e continuo sem perceber! Como conseguir "por" essa partição do xp visivel no "Meu computador" de forma a poder mexer e instalar ficheiros para lá?
 
"Setup can not run on this version of the Operating System. To install Windows please try bootng from the install media".

P: Acho que este erro me aparece pq estou a tentar intalar o W7 64bits a partir de um SO 32bits. Há solução?
 
"Setup can not run on this version of the Operating System. To install Windows please try bootng from the install media".

P: Acho que este erro me aparece pq estou a tentar intalar o W7 64bits a partir de um SO 32bits. Há solução?
Arranca o pc com o DVD na drive e instala a partir dai! Não o podes fazer directamente em so de 32 Bits e de qualquer das formas ele vai entrar em reboot na mesma! Não vai instalar tudo até ao fim a partir do desktop!
 
Desenrasquem-me aqui com umas dúvidas:

  1. Dá para fazer upgrade do meu Vista para o Seven Beta 1, mesmo o Vista estando em PT-pt e o Seven em En?
  2. Se fizer o upgrade ele só substitui o Windows e drivers, programas, jogos, etc, continuam instalados?
 
Arranca o pc com o DVD na drive e instala a partir dai! Não o podes fazer directamente em so de 32 Bits e de qualquer das formas ele vai entrar em reboot na mesma! Não vai instalar tudo até ao fim a partir do desktop!

Não consigo.
Estive a ler umas cenas.. é verdade que se tem de gravar no DVD a 1x??
 
P: Há maneira de colocar o ícone do MSN Live Messenger ao lado do relógio como tem sido até o Vista?

(não é para mim, que eu até gosto da maneira como aquilo funciona no 7 :p )
 
P:Instalei o Windows 7 32 bits, mas lembrei-me que o portátil é 64 bits (lol), para instalar o 64 bits, isto faz update ou devo formatar e instalar de novo? Se sim, formato com o dvd de boot do W7 ou uso outro método?
 
P: Há maneira de colocar o ícone do MSN Live Messenger ao lado do relógio como tem sido até o Vista?

(não é para mim, que eu até gosto da maneira como aquilo funciona no 7 :p )


Carregas com o botão direito do rato em cima da barra ao lado de PT, vê a imagem acima, e escolhes Custorize notification e na janela que se abre activa Always show all icons and notifications on the tasckbar :)

P:E jogos já alguém experimentou correr no 7even?

Já foi mais do que respondido! Left 4 dead aqui a funcionar a 100 por cento e bem melhor que no vista!

P:Instalei o Windows 7 32 bits, mas lembrei-me que o portátil é 64 bits (lol), para instalar o 64 bits, isto faz update ou devo formatar e instalar de novo? Se sim, formato com o dvd de boot do W7 ou uso outro método?

Tens de formatar de novo.

Não consigo.
Estive a ler umas cenas.. é verdade que se tem de gravar no DVD a 1x??

não. Eu no meu antigo amd xp 2400+ também não consigo, versão de 32 Bits, é ignorado o DVD como se ele nem tivesse boot e se tentar a partir do xp dá erro de a bios da board não ser compativel! Se não consegues nada se pode fazer!
 
P: Eu tenho no meu comp 3 discos. Um raptor que é para onde vai o SO e dois WD a funcionar em RAID 0. Tenho que ter algum cuidado na instalação com os que estão em RAID 0 para não perder os dados?
 
P: Eu tenho no meu comp 3 discos. Um raptor que é para onde vai o SO e dois WD a funcionar em RAID 0. Tenho que ter algum cuidado na instalação com os que estão em RAID 0 para não perder os dados?
Perder os dados não perdes mas atenção que o que pode acontecer é o Boot ficar algo marado! Porque o teu pc pode só arrancar com o DVD do Win 7 metido na drive! Foi o que me aconteceu quando tentei instalar o vista para um IDE com dois discos em raid 0: Se não tivesse o dvd do vista dava erro de discos rígidos não detectados no pc! Só me aparecia o menu com o boot para escolher o sistema operativo a arrancar com o dve do vista na drive de DVDs.

Pode acontecer isto contigo. Ou pode até ser pior: ficares sem boot nenhum mas sem perderes os dados do raid.
 
P: Os gadgets do desktop desapareceram.
R: O UAC deve ser definido para o nível 1. Depois do restart os gadgets voltam.
 
Última edição:
Back
Topo