Windows 7 - Dúvidas Gerais

O chrome no meu funciona bem. Quando se instala avisa das incompatibilidades mas se disser para continuar a executar funciona sem espinhas.Até agora só me encravou ao instalar uns drivers pro portátil que foram feitos para o vista 32bits.
 
Eu tenho duas partições no meu portátil. Numa tenho o windows instalado e na outra tenho os meus documentos. No winXP eu podia mover a pasta "Os meus documentos" mas no Win7 só consigo mudar algumas.

Alguém sabe-me dizer como é que eu posso mover essa pasta para a outra partição?
 
P:Alguém sabe-me dizer como é que eu posso mover essa pasta para a outra partição?

R: Primeiro que tudo tens de activar a conta de administrador. Depois tens de entrar como administrador e copiar a pasta c:\Users\Bruno para d:\Users\Bruno (exemplo).

Depois de moveres a pasta corres uma consola digitando "cmd" no search e enter logo de seguida.

dentro da consola escreeves "mklink /j c:\Users\Bruno d:\Users\Bruno"

isto vai criar uma espécie de link em que tudo o que tenta aceder ao c:\Users\Bruno vai parar ao destino.

Só tens de fazer logoff do admin e entrar no teu utilizador. Tudo deve funcionar na boa!
Se tiveres algum problema depois amanhã ajudo-te ;)


Já agora isto acontece porque a pasta Appdata encontra-se agora dentro da pasta do teu user e antes com o XP a pasta equivalente estava no Documents and Settings o que te deixava mexer a pasta de utilizador sem problemas.

Esta é a única maneira que conheço e acho muito fácil. Não esquecer que depois tens de limpar a pasta a cada nova instalação por causa dessa appdata e das permissões.
 
P:Não tenho a certeza, mas depois de ter formatado a partiçao com o W7 32 e instalado o W7 64 dá-me a impressão que me comeu 2GB. Acho que antes ocupava certa de 8gb e agora estão 10 ocupados, a versão 64 bits ocupa mais?
 
P:Não tenho a certeza, mas depois de ter formatado a partiçao com o W7 32 e instalado o W7 64 dá-me a impressão que me comeu 2GB. Acho que antes ocupava certa de 8gb e agora estão 10 ocupados, a versão 64 bits ocupa mais?

R: Usualmente muitos dos programas em 64bits usam mais espaço, penso que o SO não seja excepção... contudo 2Gb é muita fruta!
 
R: Usualmente muitos dos programas em 64bits usam mais espaço, penso que o SO não seja excepção... contudo 2Gb é muita fruta!
Também acho estranho. E está-me a parecer correr mais lento que o 32...
EDIT: E no firefox (o 32bit normal porque o minefield não suporta flash não estou para usar) não consigo usar a search bar imbutida, dá para escrever lá mas não acontece nada.
 
P: Alguém com problemas com as drivers Realtek Azalia? Instalei as do vista, realmente dá som, mas não consigo configurar as colunas 5.1... (só me dão as Front Speakers)
 
P:Como instalar flash player no windows 7 x64 ? e que vou ao site da adobe mas nao deixa por utilizar o IE 64-bits..
R:Como diz no site da Adobe o flash player ainda não funciona para browsers 64 bits, tens que usar um de 32.

P: O meu msn quase nunca liga e quando liga desliga rapidamente, no 32bits era a mesma coisa. Ideias?
 
Última edição:
não. Eu no meu antigo amd xp 2400+ também não consigo, versão de 32 Bits, é ignorado o DVD como se ele nem tivesse boot e se tentar a partir do xp dá erro de a bios da board não ser compativel! Se não consegues nada se pode fazer!

Instalei no meu antigo amd xp 2000+, 768Mb ram, 80Gb disco. Correu td 5*, SO corre fluido!
Nao tive qq incompatibilidade, drivers pra tudo. Estou bastante surpreendido com este seven.
Testes vao continuar. Se continuar a agradar-me como até aqui, passará pros meus PC's principais:p

Uma nota:~
Mesmo com a Beta instalada e updates realizados, é necessário instalar a fix da corrupcao d mp3?
 
Em relação ao chrome, vou instalar e ja digo algo.

Alguem consegue jogar cs 1.6 na versão de 64 bits? Já tentei e dá erro.

EDIT: consigo instalar o chrome, mas nao me apresenta nenhuma pagina e quando o inicio, diz sempre que há problemas de compatibilidade. btw, que firefox usam, 32 ou 64 bits?

Exactamente o que me acontece... Instalo sem problemas mas dps n me apresenta nenhuma pagina
 
Para quem tem problemas no messager tentem o seguinte:

No Painel de controle em contas de utilizadores e em UAC mudem o nível do UAC, barra do lado esquerdo, para o nível mais baixo e depois façam reboot ao pc e experimentem o msn.
Eu tenho aqui o msn Lives a correr sem problemas nenhuns. Isto que eu disse é um tiro no escuro mas tenho o UAC assim definido e pode ser por isso porque houve um jogo que só arrancava com permissão de administrador e arrancava muito lento, loading, desci o nível do uac para o mínimo e já funcionou tudo ok.
 
eu gravei para um dvd o windows7 e quando meto o portatil a iniciar atraves do CD aparece uma mensagem "finding operating system" e não sai dai :S
alguem sabe o porque disto acontecer??

obrigado ;)
 
eu gravei para um dvd o windows7 e quando meto o portatil a iniciar atraves do CD aparece uma mensagem "finding operating system" e não sai dai :S
alguem sabe o porque disto acontecer??

obrigado ;)
Certifica-te noutro pc que saibas que funciona que o dvd ficou bem gravado.
Pode também ser incompatibilidade de hardware.
 
P: Alguém está a conseguir usar o windows update?

Dá-me um erro que diz que a hora do meu computador e do servidor não são iguais... :/ Mas tenho o sync das horas pelo server do windows :(

Versão 32-bit
 
Back
Topo