Windows 7 - Dúvidas Gerais

O primeiro, o pack 1 instalou sem problemas, mas o pack 2 não funciona. Parece que o link está morto...
https://catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3125574

Se a máquina tiver uns anitos uns 10, eu acho que era melhor passá-la a Linux.
No meu caso tenho um pentium 4 2 RAM a funcionar num pc de 2003 com Linux, se funciona não lhe toques.
Faço tudo como os outros o que te pode falhar é softwares como o Adobe ou similares, exige é aprendizagem dos novos softwares. A nivel office até é mais fácil que aquela coisa dos 365... .

Captura-de-ecr-2022-12-23-23-15-51.png


Se quiseres mesmo usar o tal 7 o SP2 para ele não tem esse nome e encontras o restituido na página que te coloco, a MS chamou-lhe convenience rollup package →https://support.microsoft.com/pt-pt...8-r2-sp1-da9b2435-2a1c-e7fa-43f5-6bfb34767d65

Eu não uso Windows mas penso que é isso que precisas.
 
Boas.

Calculo que isto já vos tenha acontecido, uma vez que o suporte do Win7 já terminou em 2020:

Instalei um win7 de raiz num PC com um disco novo. Mas os updates do Windows já não existem.
Alguém sabe como fazer para reactivar os updates, ou agora temos que ir buscar isso a algum lado?
Numa instalação limpa do Windows 7, desactiva o Windows Update e depois de instalares o Service Pack 1, instala também isto e isto.

Depois podes voltar a activar o Windows Update que em princípio já deve encontrar as restantes actualizações.
 
Fiz agora uma pesquisa rápida e parece que não existe propriamente um service pack 2 para o Windows 7 (estava na ideia que sim), mas encontrei este guia para instalação do SP 1 e as respectivas atualizações do Windows 7 - https://www.groovypost.com/howto/install-windows-7-rollup-update-service-pack-1/
https://catalog.update.microsoft.com/search.aspx?q=kb3125574

Se a máquina tiver uns anitos uns 10, eu acho que era melhor passá-la a Linux.
No meu caso tenho um pentium 4 2 RAM a funcionar num pc de 2003 com Linux, se funciona não lhe toques.
Faço tudo como os outros o que te pode falhar é softwares como o Adobe ou similares, exige é aprendizagem dos novos softwares. A nivel office até é mais fácil que aquela coisa dos 365... .

Captura-de-ecr-2022-12-23-23-15-51.png


Se quiseres mesmo usar o tal 7 o SP2 para ele não tem esse nome e encontras o restituido na página que te coloco, a MS chamou-lhe convenience rollup package →https://support.microsoft.com/pt-pt/topic/atualização-de-rollup-de-conveniência-para-o-windows-7-sp1-e-windows-server-2008-r2-sp1-da9b2435-2a1c-e7fa-43f5-6bfb34767d65

Eu não uso Windows mas penso que é isso que precisas.
Numa instalação limpa do Windows 7, desactiva o Windows Update e depois de instalares o Service Pack 1, instala também isto e isto.

Depois podes voltar a activar o Windows Update que em princípio já deve encontrar as restantes actualizações.

Obrigado a todos. Consegui ainda naquela noite colocar o Win7 a bombar bem o suficiente para que a minha amiga pudesse instalar alguns programas, como o Second Life, por exemplo.

Já tenho aqui bastantes informações úteis para explorar. É possível que em breve ela faça o upgrade para o Win10 se tal ainda for possível, mas como o PC já é antigo, não queria instalar um S.O. muito pesado. A ver vamos, como é que aquilo se aguenta.

Trata-se de um antigo desktop de trabalho, com um i3 4160. Instalei-lhe uma antiga GTX660 que tinha aqui em casa, bem como 8GB de Ram de DDR3 da G.Skill e ela adquiriu um SSD Samsung EVO 870 de 500GB para ter um disco mais recente e mais rápido. A motherboard é uma MSI genérica, uma H81M-P33 de PCB preto com apenas 2 slots para Ram. Mas aquilo faz menção a overclock na BIOS... :205:

Infelizmente, ela não é uma pessoa que perceba muito de PC's e o pouco que sabe não inclui utilização de Linux. Ela é uma Windows-user e achei melhor manter esse ambiente para lhe ser mais fácil poder usar os programas e aplicações que ela usa.

Entretanto, Alexrd , mencionaste que, depois de instalar aquelas duas actualizações, o windows update passa a funcionar de novo tal como dantes? Ou não é bem assim?

Tenho alguns PC's antigos em casa, em que já ponderei instalar-lhes alguma distro de Linux. Já estive a dar uma vista de olhos ao Distrowatch e algumas das distribuições estão bem bonitas.

Como se chama essa distro que estás a usar, Minguno?
 
Entretanto, Alexrd, mencionaste que, depois de instalar aquelas duas actualizações, o windows update passa a funcionar de novo tal como dantes? Ou não é bem assim?

Sim, é isso.

Não sou apologista de instalar o Windows 10 num computador antigo só por cumprir os requisitos. Para todos os efeitos, o Windows 10 é um sistema mais pesado (especialmente na sua forma actual) e dependendo do uso, o Windows 7 pode servir perfeitamente.

Mas no teu caso, em princípio não deves ter problema com o upgrade, caso decidas fazê-lo. Continua a ser possível actualizar de forma gratuita.

P.S: Second Life... Isso ainda existe? :D
 
Voystice

Esse pc corre windows 10 com uma perna as costas, já devias ter-lo instalado e não estavas com esses problemas com windows 7 devido a suportes...
É possível que ainda o venha a fazer, mas só queria tomar esse passo depois de ter a certeza que o PC o pode aguentar, ou que aparece algum programa ou aplicação que já não se possa usar em Win7.

Por uma questão de interface. O win7 é infinitamente mais "limpo" do que o Win10 que é um "melhoramento" do pântano atascado que é o Win8. No entanto, parece que existe uma maneira de transformar o interface do Win10 no interface do Win7.
A ser verdade, é ouro sobre azul...

Sim, é isso.

Não sou apologista de instalar o Windows 10 num computador antigo só por cumprir os requisitos. Para todos os efeitos, o Windows 10 é um sistema mais pesado (especialmente na sua forma actual) e dependendo do uso, o Windows 7 pode servir perfeitamente.

Mas no teu caso, em princípio não deves ter problema com o upgrade, caso decidas fazê-lo. Continua a ser possível actualizar de forma gratuita.

P.S: Second Life... Isso ainda existe? :D

Óptimo. Se por acaso formos por esse caminho, é possível que façamos a actualização directamente no PC dela.

Sim, o Second Life ainda existe. Talvez longe da glória de outros tempos, mas está mais refinado (e também mais exigente em termos de hardware) e especializado.

Somos DJ's lá, e já andamos numa demanda para encontrar specs decentes num PC que consigam correr aquilo pelo menos acima das 10 a 15 frames em sítios muito movimentados.

Para já, percebemos que um i5 ou um i7 naquilo não servem para nada, a não ser que tenham clocks altos nos cores. Por isso é que o i3 do PC dela se safa tão bem. consegue entre 10 a 20 fps em sítios movimentados, e bate as 60 fps em sítios "vazios".

Em breve, talvez ela faça o "salto" para o i3 12100, ou semelhante...
 
É possível que ainda o venha a fazer, mas só queria tomar esse passo depois de ter a certeza que o PC o pode aguentar, ou que aparece algum programa ou aplicação que já não se possa usar em Win7.

Por uma questão de interface. O win7 é infinitamente mais "limpo" do que o Win10 que é um "melhoramento" do pântano atascado que é o Win8. No entanto, parece que existe uma maneira de transformar o interface do Win10 no interface do Win7.
A ser verdade, é ouro sobre azul...

Tens maquinas mais velhas a funcionar com win10 sem problemas, o win7 muitos softwares já não funcionam outros vão deixar de funcionar brevemente no mesmo por abandono de suporte, logo, a melhor aposta é mesmo colocar o win10, até porque, isso vai para as mãos de alguém que percebe pouco e quando te descuidas está-te a chatear que software x e y já não funcionam e lá vais tu, novamente formatar e meter tudo de novo...

o windows 7 como é evicente corre mais limpo, mas já é um sistema ultrapassado comparado com o que se usa hoje em dia, se a maquina não tivesse capacidade, mas tem há vontade e dado que não é para jogar, melhor...

eu ainda uso winxp e win7 somente para tarefas de trabalho especificas por causa dos softwares e maquinas com que trabalho, agora para o resto Windows 10 ou 11 nas maquinas mais recentes.
 
Boas! Tenho novidades "porreiras".

Ok, então é assim: Ainda não regressei a casa da tal amiga para tratar de actualizar mais coisas no PC dela, mas por enquanto, a coisa aguenta-se. Em breve, tratarei de completar aquele sistema com uma fonte de alimentação melhor (quando as houverem!) e uma placa de som dedicada com driver Asio...

Entretanto, lembrei-me que há uns anos impingiram um cancrozinho de um portátil ao meu cota por meia-dúzia de patacos, em que lhe fizeram o "favor" de lhe instalar o Win10...

Ora, acontece, que se tratava de mais um portátil "nascido" no tempo do Win7, e como já seria de esperar, haveria sempre o risco de não haver drivers para aquilo capazes de suportar o Win10.
Trata-se de um HP EliteBook 8440p, e logo por azar, o driver que não existia para Win10 era o do receptor wireless da internet. O que significa, que para aquele portátil poder aceder à internet, era preciso ligá-lo sempre com um cabo ethernet.

Tomei a decisão de formatar aquilo e restituí-lo ao Win7 que era de onde nunca devia ter saído, até mesmo porque o Win10 estava a deixar aquilo lento que nem uma lesma. Só clicar numa pasta era motivo para demora.

Apliquei então a ordem de instalação proposta pelo Alexrd e aquilo agora já está a procurar sozinho pelos updates.

Para já, a coisa está a resultar. Darei mais notícias assim que o processo estiver completo. ;)

 
Back
Topo