1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows 7 em processador intel 7ª ger

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Vitaminas_1, 29 de Janeiro de 2019. (Respostas: 3; Visualizações: 366)

1. Boa tarde,

Gostaria de solicitar a vossa ajuda.

Tenho um portátil Asus FX 553 VD comprado há cerca de 1 ano. este portatil equipa um i7 7700 HQ de 7ª geração.

Pois bem, por necessidade que usar software automotivo, necessito do windows 7 64 bits. Sendo que, a ideia seria ficar com o win 10 num ssd e o Win 7 noutro ssd.

Tenho tido imensos problemas na instalação, sendo que até ao dia de hoje, nenhuma com sucesso.
    Pelo que li, os processadores de 7ª e 8ª ger não suportam windows 7, sendo que o windows 7 não tem USB 3.0 nativo.
    Existem relatos de pessoas que conseguem instalar em alguns hp e acer, e em desktop com board asus.

Ao inserir a pen, é iniciado o processo de instalação e após a instalação quando reinicia aparece blue screen, parando assim por completo a instalação.

passos tentados:

- Instalação dos drivers usb 3.0 com Rufus, usb 3 fix, Ez installer
    - desliguei o ssd com W10 para ser só reconhecido o ssd para win 7

Não tinha muito interesse em criar uma maquina virtual para o W7.

Alguma sugestão da Vossa parte????

Grato pelas ajudas prestadas.

Abçs

2. jfmc00hot

jfmc00hot Suspenso

Boas, desculpa estar a roubar o teu tópico, mas também estou com um problema semelhante, tenho um i5 7400, 8 gb ram, rx 570, board asus b150m pro gaming e hdd de 500gb e não consigo instalar o windows 7, aparece-me o seguinte erro: [​IMG]

Ja tentei com o Asus Ez Flash e aparece o erro na mesma, alguém tem uma solução para instalar windows 7 nesta board? cumps

3. chinike

chinike Power Member

Sem controladores originais não adianta tentar instalar o windows 7 nestas maquinas.

4. MOUSETM

MOUSETM Power Member

instalas no windows 10 a maquina virtual VMware e lá dentro instalas o windows 7 e tudo o que precisas e está o problema resolvido, hardware recente e suporte drivers para versões windows como o 7 em fim de vida vai ser cada vez pior, é assim que me safo e tem corrido bem...