Windows 7 erro Controlador CD/DVD

tkdfilipe

Power Member
Ao instalar o Windows 7 da-me um erro:
"Falta um controlador de dispositivo de unidade CD/DVD necessário."

no passo 1. logo mesmo no inicio. Aparece A configuração está a ser iniciada e dps o erro..
 
O tópico já é antigo mas para tentar ajudar a malta que ainda tem este problema...
Este erro surgiu-me ao tentar reinstalar o Windows 7 num netbook sem DVD (curiosamente) através de uma pen.
Se o vosso windows velho ainda estiver a funcionar, façam um backup dos drivers do PC através do programa DriverMax e salvem-nos numa partição do disco ou na própria pen de instalação.
Quando o tal erro surgir, fechem a janela para regressar ao quadro inicial. Cliquem em Reparar o computador.
De seguida, vai aparecer uma opção para carregar controladores. Aí vocês vão ter de procurar pela pasta dos drivers de CDROM criada com o DriverMax.
Ex: X:\mydrivers\CDROM
Uma vez carregados, podem fechar a janela e regressar novamente ao quadro inicial e clicar em Instalar Agora.
Se tudo correu bem, o erro não irá mais aparecer.
Boa sorte!
 
Acontece-me a mesma coisa, ao tentar instalar o seven num portátil sem leitor de dvd. Já tentei formatar com diferentes versões do windows, já experimentei através de pen e ligando um leitor de dvd ao computador através de usb. Alguém sabe como resolver este problema? Já tentei o método indicado em cima pelo user caixamagica mas sem efeito.
 
Vou-vos contar a minha experiência, e como consegui ultrapassar a questão no meu caso pessoal:

Devido a um problema com a hibernação, o PC deixou de arrancar e, depois de algumas voltas, decidi reinstalar o 7. Isto a um Domingo; é Quarta de manhã e só esta madrugada o consegui - finalmente - instalar. Durante este tempo a mensagem estava sempre a aparecer: mudava de porta USB, mudava de drive de instalação (HDD externo, DVD-ROM), saquei o HDD e meti em outro PC a correr o Windows XP, instalando o 7 a partir daí - como é óbvio deu raia com o hardware! - procurei drivers a dar com um pau, mudei na BIOS de IDE para AHCI e até RAID, etc., etc., etc.... Até que, em desespero de causa, tive uma ideia: depois de reparticionar e reformatar com o DISKPART, copiei os ficheiros de instalação para o local onde queria fazer a instalação (C: ) e arrancar a partir daí!

Resultou: mal vi o ecrã a solicitar a versão do Windows 7 pretendida, fiquei radiante! O único inconveniente é que, agora, tenho um sistema dual boot na mesma drive!
 
Última edição:
Back
Topo