Windows 7 ficará sem suporte daqui a 6 meses…

O que acaba é o suporte mainstream (que são 5 anos). O suporte estendido dura outros 5. Cada versão do Windows tem 5 anos de suporte mainstream + 5 anos de suporte estendido, totalizando 10 anos de suporte.
 
O titulo está "errado", O suporte só acaba em 2020.

O que vai acabar em Janeiro de 2015, é actualizações de melhoramento.
 
Se isso for verdade, só demonstra a Microsoft a reagir porque o Windows 7 fez um sucesso no Mercado e o seu Windows 8 não fez assim tão furor como o Windows 7, dai a cortar o suporte onde o rei é o Windows 7.
A estrategia da Microsoft é essa ao meu ver, cortar a raiz do Windows 7 para ver se o Windows 8 cresce mais devido a ter suporte, não ha outra explicação.. Windows Vista ainda continua com suporte a microsoft quer cortar logo o suporte e actualizações do Windows 7 haver se o Windows 8 cresce hehehe como tal vão fazer isso no Win7 haver se os users se mudam para o Win8 não há outra explicação plausível senão esta ;)
 
Se isso for verdade, só demonstra a Microsoft a reagir porque o Windows 7 fez um sucesso no Mercado e o seu Windows 8 não fez assim tão furor como o Windows 7, dai a cortar o suporte onde o rei é o Windows 7.
A estrategia da Microsoft é essa ao meu ver, cortar a raiz do Windows 7 para ver se o Windows 8 cresce mais devido a ter suporte, não ha outra explicação.. Windows Vista ainda continua com suporte a microsoft quer cortar logo o suporte e actualizações do Windows 7 haver se o Windows 8 cresce hehehe como tal vão fazer isso no Win7 haver se os users se mudam para o Win8 não há outra explicação plausível senão esta ;)

Até isso acontecer, acredito que mais depressa mudem para o 9 do que para o 8.1.
 
Até isso acontecer, acredito que mais depressa mudem para o 9 do que para o 8.1.

Até isso acontecer, não vai durar muito.. Quando um produto novo é lançado e não alcança o sucesso, o plano da Microsoft é cortar no que fez sucesso, para obter sucesso do que não obteve sucesso, não é preciso ser um génio para se perceber isso.. E cada vez a Microsoft demonstra mais isso, mas até la o Windows 7 vai permanecer o Rei, por muito que cortem mais famoso o tornam, mesmo assim o que disse parece estar certo a longo prazo veremos ;)
 
O Sucesso do 7 foi o facto de o vista ao inicio ser um pastelão que precisava de alguns 4gb de ram para arrancar rpaido e um Q6600 para o correr, e como a maioria dos computadores novos vinham com o vista e era um pastelão quando o 7 saiu e todos decidiram fazer upgrade ficaram agarrados pois o 7 era o que o vista deveria ter sido.
 
Não estou de acordo em relação a isso do Vista. Na altura lembro-me que corria na boa num Pentium 4 com 1 ou 2 GB de RAM. O principal problema do Vista foi a incompatibilidade com os programas. O que fez a maior parte voltar ao XP. O Windows 7 quando foi lançado já vinha com essas correcções todas e por isso o upgrade do XP para o 7 foi feito sem problemas e pelo meio matou o Vista. A M$ tem a oportunidade de fazer agora o mesmo com o 9 sendo que o 8 vai morrer tal e qual o Vista.
 
Claro que todos os SO têm morte pré-anunciada desde do dia do seu lançamento. O problema é que alguns nem chegam a "viver". Foi o caso do Vista e parece ser o caso agora do 8. A quota de mercado destes dois SO é tão insignificante que mais valia não terem sido lançados.
 
Tanta confusão por parte de alguns dos membros do fórum. O suporte para o Windows 7 ainda vai durar mais quase 5 anos e meio (até 14 de Janeiro de 2020). O que acaba daqui a meio ano é o suporte mainstream (acaba a 13 de Janeiro de 2015). Actualizações de segurança e outros pormenores críticos vão continuar por mais 5 anos após essa data. O que termina são os melhoramentos ao SO, como novas versões DirectX, novo IE, e outros componentes que deixam de ser integrados no SO mais antigo.

Quanto ao Vista o mainstream support deste já acabou a 10 de Abril de 2012. O extended support é que só acaba a 11 de Abril de 2017.

Vejam bem a diferença dos ciclos de suporte da Microsoft:

Mainstream support—Microsoft will offer mainstream support for a minimum of 5 years from the date of a product's general availability, or for 2 years after the successor product is released, whichever is longer. For example, if you buy a new version of Windows and five years later another version is released, you will still have two years of support left for the previous version.


Extended support—Microsoft will offer extended support for either a minimum of 5 years from the date of a product's general availability, or for 2 years after the second successor product (two versions later) is released, whichever is longer.
Mais info:
http://windows.microsoft.com/en-us/windows/lifecycle (Inglês)
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/lifecycle (Português)
http://support.microsoft.com/gp/lifepolicy
 
Claro que todos os SO têm morte pré-anunciada desde do dia do seu lançamento. O problema é que alguns nem chegam a "viver". Foi o caso do Vista e parece ser o caso agora do 8. A quota de mercado destes dois SO é tão insignificante que mais valia não terem sido lançados.

A anormalidade temporal que aconteceu com o XP nunca mais volta a acontecer!

São mais ou menos três anos entre cada lançamento.
 
Bem que eu achei estranho não terem lançado mais nenhum Service Pack para o 7.
Continua com as actualizações, e muitas vezes 15 ou mais.
Já era tempo de meterem o SP2 para o 7.
 
Bem que eu achei estranho não terem lançado mais nenhum Service Pack para o 7.
Continua com as actualizações, e muitas vezes 15 ou mais.
Já era tempo de meterem o SP2 para o 7.

Também achei o mesmo, mas acho que não o vão fazer, com o W9 na calha... o W7 está muito bom não o estragem!!!!

Cumps.
 
Era bom que, mesmo que não façam um SP, que por vezes traz algumas novidades, pelo menos lançassem um pack de updates para ser mais rápido depois de um clean install instalar tudo de uma vez :P
 
O Rei sem duvida foi o XP, mas entre vista, 7 e 8 sem duvida que para mim o melhor é o 7.

Bem que tento adaptar-me ao 8 mas não consigo lol, nem se quer gosto do Metro, caso um dia o 7 acabe, se não existir outro S.O do genero sem duvida que fico apenas com o Linux Mint.

Só é pena os Jogos, mas penso que isso não impede de jogar com um S.O mesmo ele sendo desatualizado.
 
Back
Topo