Dúvida Windows 7 (Máquina antiga)

Para entrar em modo de segurança assim de cabeça também não sei, só indo ao Google. Mas acho que já enumeras te qual o problema da tua máquina. O módulo de RAM estragado, não detectado

Hum, okay! Então sendo assim, faço o despiste para descobrir qual dos módulos está estragado? (aka tiro uma memória e inicio a ver se dá erro e depois a outra?)
 
E pelo que me parece - para já pelo menos - poderá ser essa a base do problema.

Hoje fiz o despiste, retirei uma das memórias e voltei a formatar de raiz com o W10. Para já, instalou tranquilo, procurou e instalou atualizações.

Amanhã vou fazer um teste mais intensivo, com mais tempo ligado a instalar as atualizações mais recentes.
 
Só uma questão: o pc já funcionou com os 2 módulos juntos? Até pode nem estar avariado mas serem incompativeis (frequencia, latencias, etc...)
 
Só uma questão: o pc já funcionou com os 2 módulos juntos? Até pode nem estar avariado mas serem incompativeis (frequencia, latencias, etc...)

Este pc ainda não tinha funcionado com estas duas memórias juntas. Só tinha uma delas e aproveitei outra mais recente (Que é a que está a funcionar neste momento) para tentar fazer 2 x 2gb
 
As rams (salvo algumas excepções em que ficam a trabalhar na frequencia da mais baixa) devem ser iguais (mesma marca - não obrigatório - com as mesmas frequencias e latências). Se queres por mais 1 módulo convém ter as mesmas caracteristicas.
No entanto, só a titulo de experiencia, vai à bios e experimenta colocar as memórias (creio que é no SPD) em auto (https://www.tomshardware.com/reviews/bios-a-z,1200-11.html) e testa com os 2 módulos na board a ver se funciona. Até pode ficar a funcionar embora com frequencias mais baixas, não vais notar praticamente perda de performance.
 
Entrei agora na BIOS e na parte correspondente à memória tenho já:

DRAM frequency: AUTO
Flexibility option: Enable (estava disabled antes)

Creio que era isto que falavas @lfernandes

__________

PS.: Agora, nas propriedades, em vez de 2gb reconhece 2.94gb
 
Última edição:
_En3rgize_

Não vale apena andares a perder mais tempo com a ram, o problema está mesmo na Motherboard, ela só suporta no máximo 2gb em DDR ou DDR2 está na pagina do fabricante, estar a reconhecer 2.94gb dá-te por muito contente. a MB não suporta 4Gb de ram, o problema não está nos pentes de memoria, mas sim na MB. sendo uma MB de transição e com a idade que tem não há milagres.
 
Para já, tem funcionado depois de se ter efetuado essa alteração na BIOS.

Mas, e sendo assim, aconselham a que mantenha assim ou retire a outra RAM e fique pelos 2 gb?

@MOUSETM percebo! Mas não sabia, nem me ocorreu tal situação. Como a intenção é apenas ter o pc a funcionar como backup para navegação casual, as configs que tem vão servindo
 
Back
Topo