Avaria Windows 7 não detecta HDD externo USB

Quantum_Kira

Power Member
Boas,

Estou com um pequeno problema com o qual agradecia alguma ajuda. Tenho um disco externo de 1TB da Toshiba (100BBU2XK) há cerca de um ano. Tenho estado a usar o mesmo sem grandes problemas no meu portátil com Windows 7. Há uns dias atrás liguei-o ao portátil e não aconteceu nada. A luz do disco acende mas ele não é detectado pelo computador. Nem sequer aparece um ícone do dispositivo na lista de dispositivos. Nunca removi sem seguir os passos de segurança. Também experimentei aceder ao disco através do Ubuntu e tive o mesmo resultado. No computador do meu irmão, que também tem Windows 7, o resultado é um bocado diferente. Nesse computador o disco é detectado e é atribuído um endereço (por exemplo G:). Ainda assim continua a não funcionar e nas propriedades do mesmo aparece o seguinte: Espaço Utilizado: 0 bytes / Espaço Disponível: 0 bytes. Já tentei correr alguns programas de recuperação de dados com os quais já recuperei vários discos de amigos de 500 GB e 1 TB depois de terem deixado de ser legíveis e não detectam o disco no meu portátil ou no do meu irmão.

Alguém tem alguma sugestão de como proceder para tentar resolver esta situação? Não tenho nada de muito importante lá dentro porque a maior parte das coisas têm backup noutro disco mas tenho vários vídeos que tinha digitalizado de cassetes antigas e preferia não ter que digitalizar tudo. Era suposto gravar tudo em DVDs mas ainda não tinha tido tempo. Obrigado.

Se for preciso mais algum detalhe é só dizer. :)
 
atraves das ferramentas do proprio windows no armazenamento aparece te la alguma drive ou nao? é que se em linux nao funca...nao sei nao , talvez tenhas q ter trabalho novamente :\
 
Back
Topo