1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Windows 7 não detecta HDD externo USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quantum_Kira, 31 de Outubro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 562)

  1. Quantum_Kira

    Quantum_Kira Power Member

    Boas,

    Estou com um pequeno problema com o qual agradecia alguma ajuda. Tenho um disco externo de 1TB da Toshiba (100BBU2XK) há cerca de um ano. Tenho estado a usar o mesmo sem grandes problemas no meu portátil com Windows 7. Há uns dias atrás liguei-o ao portátil e não aconteceu nada. A luz do disco acende mas ele não é detectado pelo computador. Nem sequer aparece um ícone do dispositivo na lista de dispositivos. Nunca removi sem seguir os passos de segurança. Também experimentei aceder ao disco através do Ubuntu e tive o mesmo resultado. No computador do meu irmão, que também tem Windows 7, o resultado é um bocado diferente. Nesse computador o disco é detectado e é atribuído um endereço (por exemplo G:). Ainda assim continua a não funcionar e nas propriedades do mesmo aparece o seguinte: Espaço Utilizado: 0 bytes / Espaço Disponível: 0 bytes. Já tentei correr alguns programas de recuperação de dados com os quais já recuperei vários discos de amigos de 500 GB e 1 TB depois de terem deixado de ser legíveis e não detectam o disco no meu portátil ou no do meu irmão.

    Alguém tem alguma sugestão de como proceder para tentar resolver esta situação? Não tenho nada de muito importante lá dentro porque a maior parte das coisas têm backup noutro disco mas tenho vários vídeos que tinha digitalizado de cassetes antigas e preferia não ter que digitalizar tudo. Era suposto gravar tudo em DVDs mas ainda não tinha tido tempo. Obrigado.

    Se for preciso mais algum detalhe é só dizer. :)
     
  2. reditus

    reditus Suspenso

    atraves das ferramentas do proprio windows no armazenamento aparece te la alguma drive ou nao? é que se em linux nao funca...nao sei nao , talvez tenhas q ter trabalho novamente :\
     

Partilhar esta Página