Windows 7 não inicia após a formatação

ShinyBlue

Membro
Boa noite, estou com o seguinte problema no computador e não consigo fazer nada.. Ia ligar o meu computador normalmente mas sem querer voltei a carregar no botão ao qual desliguei quando ia começar a arrancar (fiz isso pq estava distraída e achava q nao tinha carregado no botão e a partir dai foi a salganhada toda. Quando voltei a ligar apareceu-me aquele ecrã que o windows não tinha sido encerrado correctamente, verificação do disco e isso tudo e quando entro no windows não consigo fazer nada.. cada vez que clicava em algum sitio dava-me um erro hexadecimal e dizia que a aplicação ou outra coisa qualquer não funcionava. Resolvi formatar o computador então, quando acabada uma das etapas da formatação e instalação do novo windows, devia ir para aquela parte em que entra no SO e pede para por a hora e escolher o tipo de rede e isso mas simplesmente fica o ecrã preto e não sai dali. Alguém me pode ajudar?

Ah, o disco é um ssd e também tentei instalar noutro disco e aconteceu o mesmo..

Peço desculpa se o meu texto estiver confuso, se ninguém perceber tento explicar melhor.
 
Li algures que nao se pode formatar discos SSD como nao se pode desfragmentar. Nao sei se isto é mesmo assim ou se posso tar errado
 
Última edição pelo moderador:
Pode-se formatar os SSD, mas SÓ a formatação rápida, o melhor mesmo seria formatar com o programa do fabricante. Nunca desfragmentar um SSD, pois vai danificá-lo. Quanto ao erro, não consegues tirar uma foto e colocar aqui a mesma? Pode ser problemas na memória Ram...
 
Agora já não consigo porque simplesmente não consigo aceder ao windows, o ecrã fica todo preto! Nunca desfragmentei o disco sequer, simplesmente na hora da voltar a instalar o windows quis formatar o disco e voltar a instalar o windows mais nada.. como sempre fiz..
 
Boas ShinyBlue,

Problemas do Disco não acredito visto q ja testaste com outro. Problemas de RAM normalmente nao ficaria o ecra preto, mas daria sim um bluescreen algures da formatação quase de certeza.
O que podes tentar fazer é, uma nova formatação mas desta vez com um Windows 7 difrente, pois essa cópia que utilizaste pode não estar 100% e conter alguns ficheiros necessários ao bom funcionamento corrompidos!
Verifica também na BIOS do cmputador se há alguma coisa referenciada para AHCI, se sim coloca em IDE Compatibl.
E remove qualquer tipo de hardware que não esteja a ser utilizado na hora da formatação. Falo em placas graficas/Drive de CDs.

Boa sorte, cumps
 
Olá liner91 olha por acaso ontem experimentei um cd diferente do windows 7 e fez a mesma coisa lol quanto a isso da bios sinceramente não reparei mas hei-de ver quando voltar a fazer a instalação, epa é q foi uma coisa mesmo parva fogo, só porque me distrai e desliguei logo assim que liguei o pc.. de resto estava a funcionar na perfeição.. enfim vou tentar e quando souber de alguma coisa volto a postar aqui. Obrigada!

PS - quando consigo aceder ao windows através do modo de segurança aparece-me a parte da instalação em que diz "a configuração está a preparar o computador para a primeira utilização " mas logo aparece um erro a dizer que o windows nao consegue concluir a instalação no modo de segurança e para continar a instalar o windows para reiniciar o computador, ao reiniciar aparece a outra parte a dizer que está a fazer a configuração e logo ai que devia iniciar o desktop e tal é q fica o ecrã preto (tinha me esquecido que isto acontecia desculpa)
 
Última edição:
Huum, ok. Faz assim, Apaga as partiçoes do disco tdas mesmo incluindo se tiveres la alguma de 100 MB e faz apenas uma com o tamanho desejado. Formatas essa partição nova q acabaste de fazer e instala o 7 de novo por cima da partição fresca mas desta vez sem carregares no botao ON/OFF! :D

Cumps
 
entretanto não tive tempo tempo para andar de volta do pc mas agora tentei fazer o que me disseste linger91 mas só tenho uma duvida, eu apaguei as tais partições de 100mb mas agora aquilo fica la como espaço alocado ou lá como se chama.. como é q eu faço para juntar tudo numa só partição durante a instalação do windows?
 
Back
Topo