1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows 7 não inicia após a formatação

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ShinyBlue, 18 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 4215)

1. Boa noite, estou com o seguinte problema no computador e não consigo fazer nada.. Ia ligar o meu computador normalmente mas sem querer voltei a carregar no botão ao qual desliguei quando ia começar a arrancar (fiz isso pq estava distraída e achava q nao tinha carregado no botão e a partir dai foi a salganhada toda. Quando voltei a ligar apareceu-me aquele ecrã que o windows não tinha sido encerrado correctamente, verificação do disco e isso tudo e quando entro no windows não consigo fazer nada.. cada vez que clicava em algum sitio dava-me um erro hexadecimal e dizia que a aplicação ou outra coisa qualquer não funcionava. Resolvi formatar o computador então, quando acabada uma das etapas da formatação e instalação do novo windows, devia ir para aquela parte em que entra no SO e pede para por a hora e escolher o tipo de rede e isso mas simplesmente fica o ecrã preto e não sai dali. Alguém me pode ajudar?

Ah, o disco é um ssd e também tentei instalar noutro disco e aconteceu o mesmo..

Peço desculpa se o meu texto estiver confuso, se ninguém perceber tento explicar melhor.

2. supercar1

supercar1 What is folding?

Li algures que nao se pode formatar discos SSD como nao se pode desfragmentar. Nao sei se isto é mesmo assim ou se posso tar errado

Última edição pelo moderador: 19 de Fevereiro de 2013
  3. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Pode-se formatar os SSD, mas SÓ a formatação rápida, o melhor mesmo seria formatar com o programa do fabricante. Nunca desfragmentar um SSD, pois vai danificá-lo. Quanto ao erro, não consegues tirar uma foto e colocar aqui a mesma? Pode ser problemas na memória Ram...

4. Agora já não consigo porque simplesmente não consigo aceder ao windows, o ecrã fica todo preto! Nunca desfragmentei o disco sequer, simplesmente na hora da voltar a instalar o windows quis formatar o disco e voltar a instalar o windows mais nada.. como sempre fiz..

5. Boas ShinyBlue,

Problemas do Disco não acredito visto q ja testaste com outro. Problemas de RAM normalmente nao ficaria o ecra preto, mas daria sim um bluescreen algures da formatação quase de certeza.
    O que podes tentar fazer é, uma nova formatação mas desta vez com um Windows 7 difrente, pois essa cópia que utilizaste pode não estar 100% e conter alguns ficheiros necessários ao bom funcionamento corrompidos!
    Verifica também na BIOS do cmputador se há alguma coisa referenciada para AHCI, se sim coloca em IDE Compatibl.
    E remove qualquer tipo de hardware que não esteja a ser utilizado na hora da formatação. Falo em placas graficas/Drive de CDs.

Boa sorte, cumps

6. Olá liner91 olha por acaso ontem experimentei um cd diferente do windows 7 e fez a mesma coisa lol quanto a isso da bios sinceramente não reparei mas hei-de ver quando voltar a fazer a instalação, epa é q foi uma coisa mesmo parva fogo, só porque me distrai e desliguei logo assim que liguei o pc.. de resto estava a funcionar na perfeição.. enfim vou tentar e quando souber de alguma coisa volto a postar aqui. Obrigada!

PS - quando consigo aceder ao windows através do modo de segurança aparece-me a parte da instalação em que diz "a configuração está a preparar o computador para a primeira utilização " mas logo aparece um erro a dizer que o windows nao consegue concluir a instalação no modo de segurança e para continar a instalar o windows para reiniciar o computador, ao reiniciar aparece a outra parte a dizer que está a fazer a configuração e logo ai que devia iniciar o desktop e tal é q fica o ecrã preto (tinha me esquecido que isto acontecia desculpa)

Última edição: 19 de Fevereiro de 2013
  7. Huum, ok. Faz assim, Apaga as partiçoes do disco tdas mesmo incluindo se tiveres la alguma de 100 MB e faz apenas uma com o tamanho desejado. Formatas essa partição nova q acabaste de fazer e instala o 7 de novo por cima da partição fresca mas desta vez sem carregares no botao ON/OFF! :D

Cumps

8. entretanto não tive tempo tempo para andar de volta do pc mas agora tentei fazer o que me disseste linger91 mas só tenho uma duvida, eu apaguei as tais partições de 100mb mas agora aquilo fica la como espaço alocado ou lá como se chama.. como é q eu faço para juntar tudo numa só partição durante a instalação do windows?

Partilhar esta Página