Windows 7 não inicializa

Rammsteiner

Power Member
Pois é o meu W7 deu o pifo...
De ontem para hoje deixou de funcionar. Quando chega ao ecrã de inicialização aparece um BSOD muito rápido e reinicia.
depois escolho a opção de recuperação do arranque mas dá-me a mensagem que não foi possivel solucionar o problema, de todas as infos do relátorio o que consegui sacar foi " um patch está a impedir a inicialização do windows".
depois andei a inventar pelas opções de recuperação e teste de memória e lá consegui arrancar o W7 corri alguns diagnosticos, verifiquei se havia problemas com o ssd (tudo normal). reiniciei e já não deu outra vez.
Inserir o dvd do W7 e tentei fazer a recuperação atraves do dvd mas deu-me uma mensagem de erro "Esta versão de opção de recuperação do sistema não é compativel com a versão do windows que está a tentar reparar" e foi este mesmo dvd que usei para instalar o SO.
por coincidencia ou não voltou a arrancar e lá andei á procura do problema mas sem sucesso.
Essa foi a ultima vez que consegui entrar no W7 experimentei uma data delas e nada...
o SO está no ssd e tudo o que não quero perder está num segundo disco por isso não tenho grandes problemas em formatar mas preferia evitar isso se possível.
A minha suspeita vai para uma actualização marada que corrompeu alguma coisa já que não instalei nada nem fiz nenhuma operação que levasse a isto.

Dito isto estou mesmo a precisar de uma ajudinha!

Mais tes reinicios e ele espontaneamente arrancou mas reinicei e voltou ao mesmo... ou seja tanto lhe dá para ligar como não!
Já resolvi o problema da recuperação pelo dvd do W7 mas infelizmente não me solucionou o problema, bastou apenas desactivar o 2º disco na bios ficando apenas o ssd.
De resto cada vez mais aparenta formatar e reinstalar...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo