1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Windows 7 - Não passa do boot screen...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JDaman, 13 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1008)

  1. JDaman

    JDaman Power Member

    Recentemente a fonte de alimentação do laptop da minha irmã foi à vida, pelo que lhe ofereci o meu laptop, para quando ela o precisasse de utilizar, pensando eu que bastaria apenas trocar o disco. Assim o fiz. Troquei o disco e coloquei o disco do laptop dela, no meu. Assim que ligo o computador, ele inicia normalmente, mas quando chega ao Boot screen, passado dois segundos (aproximadamente) encrava e aparece-me um BSOD (que apenas se mantém durante aproximadamente um segundo) e o computador reinicia após este.

    Já dei mil e uma voltas: usei os pontos de restauro, tentei até utilizar o mais antigo possível, se não que não foi possível; tentei aceder por modo de segurança (acontecendo o mesmo já acima referido); tentei a reparação de arranque... Nada resolveu.

    Coloco em cima da mesa a hipótese de algum problema ter ocorrido durante alguma actualização, visto que a fonte do portátil já não funcionava muito bem, tendo agora ido à vida, contudo, não sei se poderá ser isso. Peço-vos então, a vossa ajuda, visto que nesse disco estão ficheiros que a minha irmã gostaria de usar/recuperar.

    Fiquem Bem.
     
  2. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    O hardware configurado na instalação do Windows que está no disco não é o mesmo hardware em que o disco está inserido agora. Esse é o problema.
     
  3. JDaman

    JDaman Power Member

    Obrigado. Só uma questão: Não há alguma forma para ver os dados que estão neste disco, no meu laptop? É que não é mesmo possível usar o computador da minha irmã... :/

    Fica Bem.
     
  4. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Inicia o computador com um Live CD ou Live USB de Linux, um qualquer a teu gosto. Depois basta que copies os ficheiros que lá estão para um suporte externo. Após teres feito isso poderás formatar e instalar de novo o Windows 7, e assim sim, ele irá ficar bem configurado.

    Para criares um Live USB basta que uses um destes dois:

    Código:
    http://www.linuxliveusb.com/
    Código:
    http://unetbootin.sourceforge.net/
    ... e uma qualquer distribuição de Linux, Ubuntu por exemplo.

    O UNetbootin tem a funcionalidade de sacar a distribuição e metê-la no dispositivo amovível tudo de uma vez.
     
  5. JDaman

    JDaman Power Member

    Tenho aqui um Live CD de ubuntu, mas não pensei que seria possível retirar ficheiros, visto que o disco duro tem Windows instalado. Com todo este aparato, já aprendi alguma coisa, ao menos.

    Obrigado.
     
  6. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    O Live CD vai correr pelo próprio CD, como próprio nome indica. Apenas guarda alguns ficheiros temporários no disco. Com ele tens acesso a todos os dados guardados no disco, e podes copiar para um suporte externo. Este processo salvou-me inúmeros ficheiros, inúmeras vezes. É o que dá inventar demasiado. :-D
     

Partilhar esta Página