Sistema Operativo Windows 7 ou 10

imaparamedic

Power Member
Olá pessoal.
Desde já, peço desculpa pela minha ignorância pois não percebo grande coisa acerca de PC's. Tanto que o fixo que tenho foi comprado com sugestões vossas.

Contudo, queria aproveitar mais o portátil que a meu ver não é má máquina apenas está a ser mal utilizado e terei de o formatar.

Agora, mediante as specs abaixo, que Windows aconselham para um desempenho fluído ? O 7 ou o 10 ? Será para utilização em jogos como CS:GO, ETS2 e FM e trabalho.

Screenshot_8.png
Screenshot_9.png

Screenshot_10.png


Obrigado a quem puder dar uma ajudazinha !
 
Cada um tem as suas vantagens e desvantagens, vai depender da preferência do utilizador:

>>>>Windows 10.


>Vantagens:

-Faz melhor distribuição das tarefas pelos cores do cpu o que lhe dá uma ligeira vantagem em jogos
-Suporta DX12 que poderá vir a ser útil daqui a uns tempos


>Desvantagens:

-Faz o download de updates sozinho que pode muito bem calhar a meio de um jogo ranked de CS:GO.
-Vem carregado de lixo da Microsoft, tem pari umas 20 ou 30 apps instaladas de raiz que não servem para nada e estão sempre a actualizar e a gastar recursos do pc, a maior parte não dão para desinstalar sequer.
-Tem algumas definições que é preciso alterar para se poder jogar decentemente tipo xboxDVR, partilha de updates, etc

>>>>Windows 7.


>Vantagens:

-É um SO livre do lixo da Microsoft.
-Dá para desactivar os updates automáticos
-Tem excelente performance, mesmo tendo em conta a idade


>Desvantagens:

-O windows update não funciona, o windows fica encravado à procura e actualizações.


Resumidamente, venha o Diabo e escolha!
 
É assim, se optares por dar prioridade à interface gráfica, o Windows 7 é mais atraente... Uma desvantagem é que se o Windows 7 não for activado com uma chave genuína, o Windows 7 vai-te estar sempre a procurar actualizações através do Windows Update sem passar dali...

Se quiseres mais segurança, o Windows 10 encontra-se mais actualizado e já traz uma solução de segurança (Windows Defender) mínima...
 
E mesmo com chave genuina vai demorar dias a instalar os primeiros updates porque a MS quer toda a gente no Win10 para não ter de suportar uma duzia de Windows diferentes..
Eu já não ando com KB's para a frente e para trás meto-lhe os primeiros 300 updates com o WSUS Offline e siga.
 
Na minha opiniao e por aquilo que testei o Windows 7 da te mais fps em jogos. Talvez uns 20 ou 30 fps. Mas a nivel de rapidez o Windows 10 bate todos. Agora é escolheres.
 
Desde quando o windows 7 dá mais fps????? 20 ou 30 ????? em que sistema operativo lol?
O windows 10 pode darte mais alguns fps 5 10 no máx em jagos com DirectX 12.....
 
Também acho.... o Windows 10 para gaming é o melhor (+ leve e suporta DirectX 12) em termos de interface está mais moderna, para utilizadores comuns está mais rápido também....
 
O windows 10 é mais recentes e moderno. Tem o directx12 contra o directx 11.1 do windows 7.
Ser mais leve é relativo.
Dou o exemplo nos resultados do Geekbench 4.
Tenho um cpu i7 4790 que em windows 7 64 bits em single-core 4597 pontos e multi-core 14637 pontos
Em windows 10 baixou para single-core 4214 e multi-core 13095 pontos.
O i7 6700 em win10 (6 geração) tem single-core 4516 e multi-core 14330 pontos.
O leve do windows 10 cai por terra.
Placa gráfica tenho uma GeForce GTX 660 OC que em win7 tem 43944 contra 31009 em windows 10.
Eu prefiro jogar em directx 11.1 com mais 20 fremes em FullHD que a DirectX 12.
No meu caso o windows 7 compensa, porque consigo os mesmos resultado que os novos cpus em windows 10.
https://postimg.org/image/v6hoozx3n/
https://postimg.org/image/jm77hxrmh/
 
Back
Topo