Sistema Operativo Windows 7 ou 10

Benchmarks não refletem resultados na prática! Se achas que o windows 7 te "oferece FPS Grátis" fica com ele! Agora acho que na maioria dos casos acontece precisamente o contrário..... No teu caso provavelmente é uma questão de drivers ou windows 10 mal configurado vs windows 7 bem configurado
 
Tentei o W10 e depois de tunar aquilo, correr o DWS, apesar do interface de caca face ao W7, até me estava a habituar...

Até o fatídigo dia que não reconhecia o meu Tlm por causa das drives MTP....e acreditem tentei tudo até forçar as drives manualmente...e mim e uma cenas.
No fim, foi a gota de agua e estou novamente no w7 Ultimate, o qual sem qq update me reconhece logo o tlm....e tudo corre bem.

Pan eleirices.....
 
Eu já escrevi isto noutro tópico.
Tudo estava a correr bem com o 10 , até esta semana , em que , nem as minhas pen , Disco externo e até o Repeater Asus 67U , começar a der problemas. Não reconhece as pen , nem o disco ext . E o Asus ligado por cabo sempre a cair a net.
Já voltei para o 7.
 
Eu já escrevi isto noutro tópico.
Tudo estava a correr bem com o 10 , até esta semana , em que , nem as minhas pen , Disco externo e até o Repeater Asus 67U , começar a der problemas. Não reconhece as pen , nem o disco ext . E o Asus ligado por cabo sempre a cair a net.
Já voltei para o 7.

Eu também já testei o Windows 10 num pc fixo e num portátil. Tudo bem configurado. Começou a dar-me problemas no portatil. E no fixo jogava aos soluços ,mesmo com as drives atualizadas. Voltei para o windows 7 ultimate no fixo e o premium no portátil.
 
Mesmo assim, quanto mais cedo mudarem melhor...

Afinal de contas o Windows 7 já não é um sistema operativo seguro como era em 2009...

Continua ser seguro, devido que tem suporte. Até lá o Windows 10 amadurece mais.
O grande problema do windows 7 é que depois de buscar o ISO ao site da microsoft e instala-lo, temos 219 updates pela frente que serão uma volta de 1050 mbs. Um sp2 nesta altura seria o ideal. Estou em fase de testes para incluir tudo num dvd (as importantes e as opcionais). Evitando assim o demorado tempo de o atualizar. E claro, deixando de fora os updates de telemetry que a microsoft se lembrou de incluir do windows 7 que ja fazia no windows 10 á muito.
 
Última edição:
Continua ser seguro, devido que tem suporte. Até lá o Windows 10 amadurece mais.
O grande problema do windows 7 é que depois de buscar o ISO ao site da microsoft e instala-lo, temos 219 updates pela frente que serão uma volta de 1050 mbs. Um sp2 nesta altura seria o ideal. Estou em fase de testes para incluir tudo num dvd (as importantes e as opcionais). Evitando assim o demorado tempo de o atualizar. E claro, deixando de fora os updates de telemetry que a microsoft se lembrou de incluir do windows 7 que ja fazia no windows 10 á muito.

Pois, a diferença é que o Windows 10 já traz telemetria... No Windows 7 é uma opção instalá-la...

Quanto ao resto, de facto aconselho-te a tirares a ISO original do site da Microsoft para que embutas todas as actualizações que já saíram para o Windows 7.

De qualquer das formas, o Windows 7 só é seguro se tiver uma Internet Security recente instalada do Bitdefender ou do Kaspersky...
 
Pois, a diferença é que o Windows 10 já traz telemetria... No Windows 7 é uma opção instalá-la...

Quanto ao resto, de facto aconselho-te a tirares a ISO original do site da Microsoft para que embutas todas as actualizações que já saíram para o Windows 7.

De qualquer das formas, o Windows 7 só é seguro se tiver uma Internet Security recente instalada do Bitdefender ou do Kaspersky...


Tenho o COMODO Internet Security free e o Malwarebytes Anti-Malware proteção em tempo real. E Adbock no firefox e CCleaner para eliminar historicos.
 
Mesmo assim, quanto mais cedo mudarem melhor...

Afinal de contas o Windows 7 já não é um sistema operativo seguro como era em 2009...
A Microsoft diz e vocês acreditam ? E onde está a segurança no Windows 10? A sério que acreditas mesmo no que diz a Microsoft em relação a segurança ? A Microsoft , não prima pela segurança e usa o Windows 10 para espiar , roubar dados e vendê-los para fins comerciais. Nem vou falar dos Bugs , estava aqui toda a noite.
 
Tenho o COMODO Internet Security free e o Malwarebytes Anti-Malware proteção em tempo real. E Adbock no firefox e CCleaner para eliminar historicos.

Parece-me estares suficientemente protegido... Embora a Comodo não seja a melhor a nível de detecção, é melhor que nada.
Segundo o AV Comparatives, os melhores a nível de detecção são o Bitdefender, Avira e Kaspersky...

A Microsoft diz e vocês acreditam ? E onde está a segurança no Windows 10? A sério que acreditas mesmo no que diz a Microsoft em relação a segurança ? A Microsoft , não prima pela segurança e usa o Windows 10 para espiar , roubar dados e vendê-los para fins comerciais. Nem vou falar dos Bugs , estava aqui toda a noite.

A Microsoft não tem gosto nenhum em enganar os seus clientes... Apenas gostam de zelar pelos seus actuais clientes...

Tiveram a oportunidade de fazer upgrade free para o Windows 10...
 
A Microsoft diz e vocês acreditam ? E onde está a segurança no Windows 10? A sério que acreditas mesmo no que diz a Microsoft em relação a segurança ? A Microsoft , não prima pela segurança e usa o Windows 10 para espiar , roubar dados e vendê-los para fins comerciais. Nem vou falar dos Bugs , estava aqui toda a noite.


Claramente a microsoft vai ser das primeiras a "roubar" dados ;)

Ainda assim gostava de saber qual a tua ideia para melhorar um produto sem saber quais os bugs mais recorrentes com os utilizadores O_o???
 

Claramente a microsoft vai ser das primeiras a "roubar" dados ;)

Ainda assim gostava de saber qual a tua ideia para melhorar um produto sem saber quais os bugs mais recorrentes com os utilizadores O_o???
É só ires ao tópico do Windows 10 e já lá relatei alguns Bugs. Quanto a soluções , não sei. Não sou engenheiro ... mas também não sou burro.

O SO ainda está muito verde. E não contem comigo para guerrinhas inuteis de qual o melhor SO.

Relatei os bugs. Como sei ler , também sei que a Microsoft é perita em casos de insegurança , se não fosse , não havia necessidades de software de segurança , nem nada do género. Isto para uso doméstico , claro.
 
É só ires ao tópico do Windows 10 e já lá relatei alguns Bugs. Quanto a soluções , não sei. Não sou engenheiro ... mas também não sou burro.

O SO ainda está muito verde. E não contem comigo para guerrinhas inuteis de qual o melhor SO.

Relatei os bugs. Como sei ler , também sei que a Microsoft é perita em casos de insegurança , se não fosse , não havia necessidades de software de segurança , nem nada do género. Isto para uso doméstico , claro.

Certamento que deves ter algumas coisas contra a Microsoft.

Eu acho que a nível de segurança os SO da Microsoft melhoraram bastante desde o Windows 7.

O Windows 7 tem uma firewall bastante segura (melhor que a do XP).

A partir do Windows 8 veio o antivirus integrado, o que melhorou ainda mais a segurança do SO...
 
Acabei de realizar um release do windows 7 ultimate 64 bits totalmente atualizado.
- Internet explorer 11 atualizado
- Microsoft .NET Framework 4.6.2 em Portugues + update kb3205379
- 234 atualizações
- windows Defender atualizado
- Ferramenta de remoção de software malicioso (kb890830) atualizado
- Rollup de Qualidade Mensal de Segurança de Janeiro de 2017 para o Windows 7 para Sistemas baseados em x64 (KB3212646)
- Fica de fora todos os updates telemetry (nota importantes)

Só não sei se posso distribuir o iso realizado pelo pessoal. Não tem nada de ilegal. Tudo do site da Microsoft.
É como fosse um sp2 do winsdows 7 ;)
 
Acabei de realizar um release do windows 7 ultimate 64 bits totalmente atualizado.
- Internet explorer 11 atualizado
- Microsoft .NET Framework 4.6.2 em Portugues + update kb3205379
- 234 atualizações
- windows Defender atualizado
- Ferramenta de remoção de software malicioso (kb890830) atualizado
- Rollup de Qualidade Mensal de Segurança de Janeiro de 2017 para o Windows 7 para Sistemas baseados em x64 (KB3212646)
- Fica de fora todos os updates telemetry (nota importantes)

Só não sei se posso distribuir o iso realizado pelo pessoal. Não tem nada de ilegal. Tudo do site da Microsoft.
É como fosse um sp2 do winsdows 7 ;)

Estou interessado. Como podes distribuir?
 
Acabei de realizar um release do windows 7 ultimate 64 bits totalmente atualizado.
- Internet explorer 11 atualizado
- Microsoft .NET Framework 4.6.2 em Portugues + update kb3205379
- 234 atualizações
- windows Defender atualizado
- Ferramenta de remoção de software malicioso (kb890830) atualizado
- Rollup de Qualidade Mensal de Segurança de Janeiro de 2017 para o Windows 7 para Sistemas baseados em x64 (KB3212646)
- Fica de fora todos os updates telemetry (nota importantes)

Só não sei se posso distribuir o iso realizado pelo pessoal. Não tem nada de ilegal. Tudo do site da Microsoft.
É como fosse um sp2 do winsdows 7 ;)

Já existe um Service Pack 2 para Windows 7. Chama-se "Convenicence rollup".

https://support.microsoft.com/en-gb...-for-windows-7-sp1-and-windows-server-2008-r2
 
Certamento que deves ter algumas coisas contra a Microsoft.

Eu acho que a nível de segurança os SO da Microsoft melhoraram bastante desde o Windows 7.

O Windows 7 tem uma firewall bastante segura (melhor que a do XP).

A partir do Windows 8 veio o antivirus integrado, o que melhorou ainda mais a segurança do SO...
Não tenho nada contra a Microsoft. Até porque tenho 2 pcs com Windows. Agora negar o óbvio é que não me parece que seja um bom caminho. Mas cada um , com a sua.
Só mais uma coisa. Antivirus da Microsoft ? LOL
 
Não tenho nada contra a Microsoft. Até porque tenho 2 pcs com Windows. Agora negar o óbvio é que não me parece que seja um bom caminho. Mas cada um , com a sua.
Só mais uma coisa. Antivirus da Microsoft ? LOL

Tudo bem que o antivírus da Microsoft, só detecte na maior parte dos casos 75% segundo os testes de alguns laboratórios, mas pelo menos a Microsoft disponibiliza-se a colocar um antivírus gratuito no seu Sistema Operativo...

Eu prefiro usar soluções do Bitdefender. Até a versão gratuita, é melhor!
 
Back
Topo